Estava lendo sobre um estudo norte-americano relacionado à alimentação de crianças, e achei os resultados super interessantes para compartilhar aqui no blog. Diferentemente da nossa realidade, a maioria das crianças de lá almoça na escola, e costuma ter um momento de recreio após a refeição.

Nesse trabalho publicado no periódico Preventive Medicine, os autores avaliaram crianças de escolas em que o recreio era feito antes da refeição, e as compararam àquelas que seguem o modelo tradicional: almoço seguido de recreio. E descobriram que, nas escolas onde os pequenos de 5 e 6 anos têm um momento de brincadeira livre e descanso antes de almoçar, houve um aumento de 54% no consumo de frutas, legumes e verduras! Bastante significativo!

comendo

Acabei fazendo um paralelo com que o que acontece com nossos filhos, quando chegam em casa depois da escola. A maioria das crianças chega cansada, por vezes os pequenos encontram trânsito no trajeto, e almoçam assim que passam pela porta da residência. E se, ao invés disso, déssemos meia hora para que brincassem e descansassem antes do almoço? Com mais ânimo, será que o consumo de vegetais seria facilitado? Tática para ser analisada e tentada!

Publicidade