Papai, mamãe, filhote

Por 4 Comentários


Antes de ser mãe, eu imaginava aquela clássica cena de comercial de margarina, com papai, mamãe e filhinha sentados à mesa, saboreando um delicioso café da manhã, todos se abraçando e passando o pãozinho com toda a delicadeza do mundo. Se vocês me perguntarem se essa cena já aconteceu aqui em casa, na vida real, direi que ainda não. O que acontece na prática é mamãe falando pela enésima vez para a pequena que o copo deve ser virado devagar, e mesmo assim metade do suco acaba em sua camiseta. Papai pede à filhotinha que tire o pé de cima da mesa, ou pare de riscar a madeira com sua nova colher de metal. Ou então a pequena decide que quer a todo o custo sentar no colo da mamãe e comer todo o pão que ela acabara de colocar no prato (e não adianta pegar outra coisa para comer, pois naquele dia tudo o que mamãe decidir colocar ali irá parar em sua “pequena” barriga – aliás, para onde vai tanta comida?).

Mas mesmo a realidade sendo diferente da ficção, há horas em que o sentimento de felicidade é o mesmo que eu imagino que a mãe do comercial deva sentir. Ou maior (sim, muito maior, porque é de verdade!). Ver a filhinha servindo um chá imaginário para o papai e para mamãe, ou ajudando a fazer o bolo de liquidificador, são momentos que ficarão para sempre na memória. Sentir um abraço e ouvir sua voz bem dengosa de manhã desejando “bom dia”, deixam qualquer cansaço para trás e você fica pronta para a batalha de mais um dia (lembrando que no sábado ou no domingo, mamãe também acorda cedo).

Para começarmos bem o fim de semana, uma imagem para você se inspirar: um quadro com a mão do papai, da mamãe e do pequeno. Faça o seu antes que a pequena mãozinha cresça!

Imagem: Pinterest

 




Arquivado em: DIYPapo de mãe Tags:

Comentários (4)

Trackback URL

  1. maria fernanda disse:

    que ideia maravilhosa em breve terei um em minha casa.beijos

  2. ADOREI SABER QUE SEU CAFE DA MANHA É IGUAL AO MEU !!!! HEHE JA VOU PROVIDENCIAR O QUADRO AMEI !!!

  3. Patricia Queiroz disse:

    como faz esse quadro ?

  4. vou fazer esse quadro, muito lindo.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail