Tire fotos do seu bebê!

Por 7 Comentários


Olá, caros leitores do Mil Dicas de Mãe,

O post de hoje está muito bonito, cheio de fotos de bebês fofíssimos!

E você, fotografa muito seu bebê? É o tipo de pai e mãe que tira em média 100 fotos por mês do seu pequeno? Ou está tão atarefado que quando percebe, lá se foram 2 ou 3 meses sem nenhuma fotinho sequer?

Sou daquelas pessoas um pouco nostálgicas, que adora ver uma foto e lembrar do que passou. Mesmo assim, não tinha o hábito de fotografar com frequência, mais por esquecer de levar a máquina fotográfica aos lugares do que por não me interessar em registrar o momento. A aquisição de um celular com uma câmera de boa resolução foi bem interessante (esse eu não tenho como esquecer), e depois dele comecei a fotografar e filmar muito mais a Catarina.

Passado um ano e pouco do nascimento dela, vejo como esses registros são importantes. Antes de ser mãe, as amigas que já tinham filhos me diziam que se esqueciam dos rostinhos dos filhotes, depois de um tempo. E agora eu vejo que realmente a gente esquece, apesar do contato diário (ou justamente por isso?). E como é bom revê-los mais novinhos!

Por isso o blog traz hoje algumas dicas sobre fotos do bebê. Se você tem tempo e vontade, dá para fazer montagens lindas em casa; senão, você pode optar por contratar alguém para tirar fotos bem especiais. Vamos ver as opções!

Faça você mesmo
Se seu bebê tem apenas alguns meses e dorme bastante, será mais fácil criar looks como esses com muita imaginação e com o material que você tiver a seu dispor em casa. Olha só que lindos!

Foto: http://milasdaydreams.blogspot.com/

Foto: http://milasdaydreams.blogspot.com/

Foto: http://milasdaydreams.blogspot.com/

Foto: http://milasdaydreams.blogspot.com/

Essas montagens foram tiradas de um blog americano que promoveu um concurso entre os leitores. Demais, não é? Se você quiser ver outras fotos que concorreram, clique aqui.

Book em estúdio
Conheço mães que se realizaram fazendo fotos dos seus bebês em estúdio. A vantagem desse tipo de trabalho é o ambiente controlado: a luz, o tempo, etc. Ou seja, você marca um horário e ok, tira as fotos (diferente de fotos externas, onde, uma conjunção de coisas tem que acontecer – além da cooperação do bebê – para que as fotos aconteçam). Opte por estúdios que estão acostumados a trabalhar com bebês, pois existe toda uma dinâmica para que as fotos com eles saiam legais (além de muita paciência da equipe). Veja que tipo de resultado pode ser obtido:

Foto: Book Família (por Katarina Vitali) – www.bookfamilia.com.br

Foto: Vivi Guimarães

Foto: Vivi Guimarães

Fotos externas
Pode ser que, ao invés de um book em estúdio, você prefira a naturalidade de uma foto externa (eu particularmente prefiro!) Aqui a escolha de um profissional acostumado a trabalhar com crianças e bebês é ainda mais importante, pois aja paciência para montar o cenário, escolher o melhor ângulo, luminosidade e esperar o sorriso do pequeno (talvez a parte mais difícil, hehe).

Fugindo um pouco dos books, você pode também pensar em contratar um fotógrafo para outro tipo de foto externa: a cobertura de eventos. O batizado, o primeiro aniversário ou outra data especial para você.

Foto: http://www.facebook.com/srfotografia

Por fim, compartilho com vocês uma foto pessoal (provavelmente um das poucas que colocarei no blog, então aproveitem a deixa!), tirada pela fotógrafa Samara Rifai (que faz books em áreas externas e cobre eventos, para quem se interessar), no primeiro baile à fantasia da Catarina:

É isso aí, meus amigos! Não deixem passar o momento! Fotografem!




Arquivado em: DiversãoFestasPapo de mãe

Comentários (7)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. 16 fotos de irmãos que você não pode deixar de fazer! : Mil dicas de mãe | 6 de janeiro de 2014
  1. Yasmin Mim disse:

    adorei mais presiso de dicas para tirar fotos legais de um bebe de cinco meses

  2. susan kelly disse:

    Olá

    agora estou direto em casa, para curtir meu bebe.
    Tem 6 meses fará 7 dia 28 de Março.

    Se puder me mande algumas dicas para fotos externas no Parque e em casa com os materiais que devo comprar …

    super obrigada..

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail