Está chegando o Natal, uma das datas mais aguardadas do ano por vários motivos! Desde os presentes, a ceia e até lindas decorações, é claro que não poderíamos deixar de indicar filmes de Natal para crianças.

Afinal de contas, esse é um momento perfeito para juntar as crianças e assistir àqueles filmes leves e divertidos, que toda a família gosta, desde animações até comédias.

Confira nossa lista com 12 filmes natalinos incríveis para assistir com a garotada em casa! Já prepara a pipoca, chama as crianças e vamos lá!

filmes de Natal para crianças

Papai Noel sorridente, na frente de uma árvore de natal. Crédito da foto: Freepik

Publicidade

Filmes de Natal para crianças: 12 dicas de filmes natalinos

1. O Expresso Polar (2004)

Já assistiu esse clássico de Natal? Nessa animação encantadora da década de 2000, é véspera de natal e um garoto está acordado e sem acreditar mais em Papai Noel.

Sendo assim, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. Ao se aproximar da janela, vê um trem preto, brilhante e barulhento parado bem em frente à sua casa.

Saindo à rua de pijama e chinelos, depara-se com o condutor do trem, que parece estar só esperando por ele. O trem está indo para o Polo Norte.

Após certa dúvida, ele decide seguir viagem e, no caminho, conhece outras crianças, cada uma em sua jornada pessoal para descobrir o que lhe falta para ser completa.

O famoso ator Tom Hanks abraçou esse filme de Natal para crianças de corpo e alma. Além de produtor executivo, ele interpretou cinco personagens do filme (Menino, Pai do Menino, Condutor, Andarilho e Papai Noel).

Publicidade

2. O Grinch (2000 e 2018)

Um dos filmes mais clássicos de Natal, O Grinch teve a sua primeira versão lançada em live action, nos anos 2000.

Um Grinch (Jim Carrey), uma criatura verde que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva.

Na véspera do grande dia, seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.

O sucesso deste filme de Natal para crianças foi tanto ao longo dos anos que, em 2018, foi lançada animação em 3D da mesma história, produzida pela Illumination Entertainment.

O filme em animação, por exemplo, pode ser mais atrativo para crianças menores, de zero até três anos de idade.

3. Operação Presente (2011)

Em terceiro lugar, quem é que nunca se perguntou como o Papai Noel consegue distribuir todos os presentes em uma noite? A animação Operação Presente revela esse segredo.

Publicidade

O filme mostra que todos os anos uma ação emocionante e muito moderna acontece no polo Norte, para que nenhuma criança do mundo fique sem um presente de natal.

Mas este ano, um pequeno defeito tecnológico ameaça o esquema, e uma jovem corre o risco de perder seu presente.

Para que isso não aconteça, o improvável herói Arthur recebe uma missão urgente, que deve ser cumprida antes da manhã de Natal. Afinal, criança nenhuma pode se sentir esquecida pelo bom velhinho, não é mesmo?

filmes de Natal para crianças

Mãe e duas crianças assistindo filme no tablet, na cabaninha. Credito de foto: Freepik

Filmes de Natal para crianças: os melhores títulos

4. Um Herói de Brinquedo (1996)

Mais uma dica de ouro! Toy Hero é outro filme clássico de Natal para crianças.

No filme, um empresário (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado para a aula de caratê de seu filho, que ganhou faixa azul.

Ele prometeu ao menino que lhe daria tudo o que ele pedisse no Natal para tentar compensar. O menino então pede o “Turbo Man”, o presente sensação do momento. 

Acontece que era véspera de Natal e nenhum desses brinquedos foi encontrado. porque todos os produtos estão esgotados.

Então ele decide cumprir sua promessa, não importa o quanto isso lhe custa.

Mas, além de se meter em uma série de complicações, ele ainda precisa ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo que ele e é tão teimoso quanto ele.

5. Esqueceram de Mim 1 e 2 (1990 e 1992)

Um dos filmes de natal para crianças mais famosos das últimas décadas é Esqueceram de Mim e a sua sequência, Esqueceram de Mim 2.

No primeiro filme, quando o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa.

Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência.

Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

É uma comédia muito divertida e engraçada, que fará toda a família morrer de rir no sofá!

6. A Origem dos Guardiões (2012)

Nessa belíssima animação, as crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman.

São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças.

Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno.

Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

Mãe e filha deitadas, sorrindo, usando óculos 3D, com pipocas espalhadas no chão. Crédito da foto: Freepik

Filmes de Natal para crianças: filmes natalinos imperdíveis

7. A Estrela de Belém (2017)

Continuando nossas dicas de filmes, vamos para A Estrela de Belém.

Mais que presentes, Papai Noel e uma ceia deliciosa, o Natal é uma data religiosa, em que os cristãos celebram o nascimento de Jesus Cristo.

Nessa animação que relembra o espírito do Natal, Bo é um jovem asno que está cansado de ficar aprisionado em um estábulo, onde sempre anda em círculos para fazer com que o moinho funcione.

Incentivado pelo pássaro Davi, seu melhor amigo, ele consegue escapar e, na fuga, se esconde em meio a uma festa de casamento.

Ao término do evento, ele é encontrado pela recém-casada Maria, que carrega no ventre aquele que será conhecido como o filho de Deus.

8. Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Neste filme, o Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (interpretado por Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data.

Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth).

Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro.

Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

Filmes de Natal para crianças – 9. Klaus (2019)

Vamos para mais dicas de filmes?

Dirigido pelo mesmo criador de “Meu Malvado Favorito”, “Klaus” é a primeira animação da Netflix.

A história gira em torno de Jasper (Rodrigo Santoro), um carteiro que vai trabalhar em uma ilha gelada do norte, quando conhece Klaus (Daniel Boaventura), um lenhador que vive isolado na floresta.

Juntos, os dois dão outro significado para o Natal e transformam todos em volta.

filmes de Natal para crianças

Pai, mãe e filha sentados no sofá, com um pipoca, assistindo filme. Crédito da foto: Freepik

Filmes de Natal para crianças: 12 dicas de filmes natalinos

10. Crônicas de Natal (2018)

Em décimo lugar, o filme Crônicas de Natal. Nesse filme, os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) se acomodaram no trenó do Papai Noel e, por acidente, danificaram o veículo.

Agora, eles precisam fazer todo o possível para ajudar o velhinho a resolver o problema a tempo, entregar todos os presentes e, assim, manter o Natal.

Filmes de Natal para crianças – 11. O Grinch (2018)

Calma, não repetimos o filme! O Grinch de 2018 é uma animação 3D e a terceira adaptação cinematográfica da história.

Essa versão também trata do espírito do Natal e da forma como o personagem olha para essa data festiva.

Muito legal e divertido, as crianças vão adorar!

12. O Estranho Mundo de Jack (1993)

Por último, este famoso filme de stop motion, produzido e escrito por Tim Burton.

Conta a história de Jack Skellington, da “Cidade do Halloween”, mundo de sonho repleto de monstros, fantasmas, vampiros e bruxas, que abre um portal para a “Cidade do Natal”.

Lá, ele conhece o sentimento e o estilo da data comemorativa e busca trazê-la para a sua cidade, onde cada residente recebe uma tarefa. Os pequenos vão adorar!

Gostou das nossas dicas de filmes de Natal para crianças? Qual desses você já viu e qual vai assistir com os pequenos?

Continue acompanhando o nosso blog Mil Dicas de Mãe para mais conteúdos incríveis!