Quer ideias de fotos criativas gravidez para tirar sozinha? Veja tudo o que separamos, em 13 dicas incríveis, para você apostar em casa e atingir resultados praticamente profissionais! Acompanhe.

Veja também: Ideias para fotos de bebê 1 ano – 11 dicas e ideias

Fotos criativas gravidez para tirar sozinha

Apostar em boas fotos criativas gravidez para tirar sozinha é super divertido e pode render lembranças lindas e inesquecíveis. Mas sabemos que não é tão simples montar bons cenários e looks em casa, certo? Por isso, trouxemos muitas dicas e ideias para você. Veja:

1. Fotos na cozinha com frutas

Fotos criativas gravidez para tirar sozinha

Mulher grávida comendo fruta. Foto: Freepik

Publicidade

Na cozinha da sua casa, ou mesmo na sua sala de jantar, é possível conquistar lindas fotos criativas gravidez para tirar sozinha. Para isso, use e abuse dos pontos de cor, como na imagem acima!

Experimente escolher a sua fruta favorita e tire uma foto combinando acessórios com a cor da frutinha. Aproveite e também saboreie-a, claro.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Leia também: Legendas para fotos grávida Tumblr – 49 ideias!

2. Segurando o ultrassom

Fotos criativas gravidez para tirar sozinha

Mulher grávida segurando o ultrassom. Foto: Freepik

O ultrassom é uma recordação que queremos carregar conosco para o resto de nossas vidas, não é mesmo? Então, que tal aproveitar para tirar uma foto segurando o ultrassom sobre a sua barriga?

Você nem precisa focar no seu rosto e pode tirar essa foto nos mais diversos ambientes da sua casa. Inclusive, dá para tirar muitas fotografias diferentes com esse tipo de ideia, pois você pode ficar sentada, deitada, de lado, de frente, dentro de casa, na varanda, etc.

Publicidade

3. Fotos criativas gravidez para tirar sozinha: Deitada no sofá de casa

Fotos criativas gravidez para tirar sozinha

Mulher gestante deitada no sofá da sua casa. Foto: Freepik

Aproveite para dar aquela esticada nas pernas quando se deitar no sofá da sua sala para tirar uma foto linda! Você pode olhar ou não para a câmera, bem como fazer os mais diversos tipos de poses.

Vale ressaltar, ainda, que você pode apostar em fotos criativas gravidez para tirar sozinha sentada no seu sofá.

Veja mais: Legenda para foto de filha bebê – 45 opções para você!

4. Foto de cima

Fotos criativas gravidez para tirar sozinha

Mulher grávida vista de cima. Foto: Freepik

Quer mostrar bem a barriguinha de gestante? Então tire uma foto de cima para baixo. Fica lindo e você poderá descobrir novos ângulos que não levava em conta até em tão.

Publicidade

Experimente, ainda, deixar a barriga de fora, para que ela ganhe ainda mais evidência na hora das fotinhas.

5. Foto com o filho

Fotos criativas gravidez para tirar sozinha

Grávida com o seu filho na sala. Foto: Freepik

Sabemos que você está procurando ideias de fotos criativas gravidez para tirar sozinha, no entanto, se o seu filho estiver em casa, que tal aproveitar a companhia para tirar bons cliques?

Pode apostar em abraço, colinho, brincadeiras e até mesmo beijinho no rosto, como na imagem acima. Use a criatividade para transparecer o seu amor maternal na foto!

Leia também: Legenda para foto com pai Tumblr – 43 ideias para você se inspirar!

6. Fotos criativas gravidez para tirar sozinha: Fotos em ambientes criativos

Fotos criativas gravidez para tirar sozinha

Grávida em frente a um fundo decorado. Foto: Freepik

Monte cenários criativos para aproveitar melhor o espaço na sua casa. E não se esqueça de vestir looks incríveis e que combinem com as cores do cenário que você montar para as fotos criativas gravidez para tirar sozinha.

Na imagem acima, por exemplo, o sofá e a decoração da parede são simples, mas ao mesmo tempo trazem um acabamento elegante para a fotografia. E o ponto alto, nisso tudo, é a gestante com um look que combina com todo o ambiente.

7. Foco na barriga

Fotos criativas gravidez para tirar sozinha

Grávida posando com a barriga de fora. Foto: Freepik

A imagem acima é muito criativa e, convenhamos, simples de ser reproduzida em casa!

O foco na barriga sempre funciona na hora de escolher fotos criativas para grávidas. Por isso, use a entrada de luz da sua casa para criar o efeito acima, ou apenas sente-se na mesma posição, direcionando a câmera mais para a sua própria barriga.

Leia mais: Fotos smash the cake – 44 fotos de Ensaio de 1 ano com bolo!

8. Fotos criativas gravidez para tirar sozinha: Hidratando a barriga

Grávida hidratando a barriga. Foto: Freepik

Toda gestante ama passar um creminho hidratante na barriga, concorda? Por isso, investir nesse momento de autocuidado na hora de fazer fotos criativas gravidez para tirar sozinha é uma boa ideia.

Sente-se na sua cama ou no sofá da sua casa, e aplique o hidratante na sua barriga, com muito carinho. Inclusive, esse tipo de fotografia pode ser feita no banheiro da sua casa, tendo em vista que é normalmente neste ambiente que cuidamos da pele, certo?

9. Sentada em frente a um fundo vazio

Mulher grávida sentada em um banquinho. Foto: Freepik

Tem uma parede vazia na sua casa? Saiba que ela pode ser um ótimo cenário para fotos criativas. Na imagem acima, vemos que a gestante usou apenas um vaso com planta para decorar o espaço, e sentou-se de perfil em um banquinho.

Sentar-se nessa posição é interessante pois evidencia as curvinhas da barriga da gestante, o que promove um acabamento lindo. Portanto, aposte nessa possibilidade para criar fotos incríveis!

Leia também: Mesversário: Fotografia e decoração especial

10. Fotos criativas gravidez para tirar sozinha: Apoiada na parede com um look bonito

Fotos criativas gravidez para tirar sozinha

Mulher grávida apoiada com as costas na parede. Foto: Freepik

Na hora de fazer fotos criativas gravidez para tirar sozinha use e abuse dos seus looks de gestante. Você poderá usar diversos, dentro de casa, sem ter que ficar inventando mil e um cenários. Afinal, o foco estará em você, e não necessariamente no ambiente.

No exemplo acima nós podemos notar um look super elegante da gestante, e até mesmo sensual, enquanto ela apenas se apoia de costas na parede. O olhar de perfil também é interessante, e remonta a ideia que trouxemos antes: a de mostrar a curvinha da barriga.

11. Na cozinha fazendo algum prato

Fotos criativas gravidez para tirar sozinha

Mulher grávida fazendo bolo. Foto: Freepik

Você é do tipo de gestante que gosta de cozinhar? Então pode apostar em ideias de fotos criativas na cozinha! Afinal, você poderá preparar um bolo, uma salada ou qualquer outro prato que seja a sua especialidade, ao mesmo tempo em que registra esse momento lindo.

Lembre-se de apostar em um look que seja adequado ao momento e deixe tudo ainda mais completo, ok?

Veja mais: Fotos de grávida na praia – 29 fotos e 53 dicas!

12. Fotos criativas gravidez para tirar sozinha: Segurando uma flor

Mulher grávida com uma flor na mão. Foto: Freepik

As flores criam um aspecto super delicado na fotografia de gestante. Portanto, aproveite este momento que está sozinha para tirar fotos segurando lindas flores, deixando as imagens mais coloridas, vivas e delicadas. Vale muito a pena!

13. Foco no look

Grávida na cozinha com uma roupa vermelha. Foto: Freepik

Reiteramos, ao longo do texto, que na hora de selecionar as melhores ideias de fotos criativas gravidez para tirar sozinha, precisamos considerar o look que será usado. Assim é possível criar diversas composições e acabamentos nos mais diversos ambientes da sua casa, criando harmonia e beleza em cada imagem.

Lembre-se de registrar esse momento da gestação de diversas formas diferentes, pois assim você terá muitas lembranças para levar sempre consigo. Aposte nas nossas ideias e, se tiver sugestões, deixe nos comentários!

Veja agora: