Existem diversos destinos incríveis no Brasil para você conhecer, cada qual com as suas particularidades, belezas e características únicas. Desde lugares mais quentes e intensos, até aqueles mais friozinhos e aconchegantes, na nossa lista de hoje você encontrará muitas possibilidades para pôr no seu roteiro de viagens!

Afinal, se for para começar a viajar, depois da pandemia, nada melhor do que investir em conhecer o nosso próprio Brasil primeiro, não acha? Por isso, atente-se para todas as nossas dicas e sugestões e já comece a imaginar como será a sua próxima viagem. Acompanhe!

Para ler depois: Como aproveitar os espaços na mala na hora de viajar

destinos incríveis no Brasil para você conhecer

Mulher viajante com mapa na mão. Foto: Freepik

Publicidade

10 destinos incríveis no Brasil para você conhecer

Prepare as suas malas e veja agora 10 destinos incríveis no Brasil para você conhecer com toda a sua família e assim aproveitar momentos incríveis:

1- Bonito – Mato Grosso do Sul

Se você é apaixonada por natureza e adora ter momentos para entrar em contato com a mesma, certamente esse é um dos destinos incríveis no Brasil para você conhecer! Afinal, você poderá conhecer esta cidade com um clima de interior, ao mesmo tempo em que é possível explorar muitos momentos e aventuras com toda a família.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Dentre os passeios, os mais conhecidos são as caminhadas, banhos de cachoeira e flutuação em rios cristalinos. É um bom lugar para quem quer dar aquela “recarregada” nas energias, especialmente se vivem em ambientes mais corridos e intensos, como os grandes centros.

2- Fernando de Noronha – Pernambuco

Para quem procura uma viagem mais romântica, esse certamente é um dos destinos mais cobiçados do nosso país. As praias são lindas, repletas de paisagens e imagens de encher os nossos olhos. Além disso, o clima local é super tranquilo e reconfortante, perfeito para quem quer uma viagem de descanso, conforto, bem-estar e longe de correria, por exemplo.

destinos incríveis no Brasil para você conhecer

Paisagem em Fernando de Noronha. Foto: Freepik

A natureza também é um ponto forte deste destino. Em Noronha você poderá se sentir tranquila e conectada com a natural tanto dentro quanto fora das águas. Vale a pena conhecer um dos lugares mais famosos do nosso país!

Publicidade

Veja também: Viagem de Lua de Mel 2021: Os destinos internacionais mais românticos

3- Barra Grande – Bahia

Localizada na Península de Maraú, na Bahia, a Vila Barra Grande é bem retirada e muito sossegada. Conta com piscinas naturais e super lindas. A paisagem também é um ponto alto, além de que a vila é a porta de entrada para muitas praias nas redondezas. Para quem gosta de calor, especialmente na alta temporada, sem dúvida é um bom lugar para passear com a família ou a dois.

4- Porto de Galinhas – Pernambuco

Gosta de descanso, sombra e água fresca? Então esse é mais um dos destinos incríveis no Brasil para você conhecer! Porto de Galinhas é muito conhecido no país inteiro, devido às paisagens diante de piscinas naturais, praias e muita coisa boa e bonita para conhecer e ver!

destinos incríveis no Brasil para você conhecer

Paisagem de Porto de Galinhas. Foto: Freepik

Para quem acha que Porto de Galinhas está um pouco fora do orçamento, saiba que em temporadas mais baixas é possível encontrar muitas possibilidades para todos os bolsos. E, como lá tem sol o ano inteiro, vale a pena escolher uma época longe de feriados e alta temporada. O segredo é a organização.

5- Gramado – Rio Grande do Sul

Saindo um pouco das paisagens mais quentes e exuberantes, que são a cara do verão, que tal irmos agora para um dos destinos incríveis no Brasil para você conhecer, mas, com um toque um pouco mais sulista e frio? Pois esse é o caso de Gramado!

Publicidade

Uma cidade super calma, tranquila e linda, com diversos atrativos locais e lojinhas para você conhecer. Eventos específicos da cidade também estão sempre em alta, como é o caso do Natal Luz de Gramado.

destinos incríveis no Brasil para você conhecer

Natal Luz em Gramado. Foto: A autora.

E se você ama um bom chocolate, saiba que nessa cidade você poderá encontrar muitas guloseimas saborosas. Experimente uma viagem cheia de magia, amor, confraternizações e frio… Sim, muito frio!

6- Destinos incríveis no Brasil para você conhecer: Pomerode – Santa Catarina

Você já ouviu falar na cidade mais alemã do Brasil? Se ainda não, temos certeza de que este será mais um dos destinos incríveis no Brasil para você conhecer!

Leia mais: 8 dicas para economizar em uma viagem

Com diversas comidas típicas alemãs, casas enxaimel e muita cultura germânica para conhecer, a cidade com pouco mais de 40 mil habitantes fica ao lado de Blumenau, também conhecido pela cultura alemã.

Você pode se programar para diversas épocas do ano, tendo em vista que sempre há uma festa para prestigiar muita comida boa, música local e diversão. Em janeiro, por exemplo, há a festa Pomerana. Na Páscoa, temos a Osterfest e em Novembro e Dezembro há as festividades de natal.

destinos incríveis no Brasil para você conhecer

Osterbaum em Pomerode – SC. Foto: Freepik

Pomerode, inclusive, está no livro do recordes com a maior árvore e ovo de páscoa do mundo! Vale a pena conhecer uma das pequenas cidades de SC, repleta de charme, cultura e história para contar.

7- Destinos incríveis no Brasil para você conhecer: Curitiba – Paraná

Curitiba é uma cidade linda e, em grande parte do ano, bem fria. Você tem que ir preparado para as baixas temperaturas, pois, por ser uma cidade alta, é possível que você passe frio até mesmo no verão!

Da mesma forma, são diversas paisagens e monumentos para conhecer, além de ter o clássico Jardim Botânico. Se você gosta de frio e de caminhar ao ar livre, prepare-se para encontrar diversos tipos de parques e locais para curtir momentos inesquecíveis com toda a sua família.

Paisagem em Curitiba – Paraná. Foto: Freepik

8- Destinos incríveis no Brasil para você conhecer: Lençóis Maranhenses – Maranhão

Quem nunca ouviu falar nos Lençóis Maranhenses, não é mesmo? As lagoas com água cristalina e suas dunas de areia formadas pelas chuvas desenham um lugar incrível, típico de filme!

Se você procura por um contato com a natureza, mas, de uma forma mais exótica, diferente e inusitada, certamente esse é um dos destinos incríveis no Brasil para você conhecer! Não existem palavras que sejam capazes de nomear a beleza que os Lençóis Maranhenses carregam.

Lençóis Maranhenses. Foto: Freepik

É preciso viver a experiência para conseguir senti-la, pois realmente é algo único e que você merece conhecer e ter o contato pelo menos uma vez em sua vida.

Veja também: Viagem com dinheiro de volta: uma promoção imperdível!

9- Chapada Diamantina – Bahia

A cidade de Lençóis, na Bahia, pode lhe ajudar a conhecer a incrível Chapada da Diamantina. Esta que possui ruas de pedras, passeios por trilha e muito sossego e restauração nos banhos de cachoeira.

Trata-se de um destino perfeito para quem quer descansar com a família e se desligar de todo e qualquer estresse que a cidade e a rotina intensa são capazes de gerar. Prepare-se para viver uma aventura arrebatadora e cheia de sensações boas, bem-estar, conforto e muita comida boa.

10- Destinos incríveis no Brasil para você conhecer: Urubici – Santa Catarina

Saindo novamente de locais mais quentes e caminhando para um lugar mais frio, paramos agora em Urubici, Santa Catarina. A região faz parte da Serra Catarinense, e conta com muitas cavernas com inscrições rupestres e paisagens inesquecíveis, com cachoeiras perfeitas.

Os cânions e as montanhas também complementam essa beleza natural. Se você quer conhecer uma natureza pouco explorada, ao mesmo tempo em que tem o prazer de aproveitar o inverno sulista, Urubici certamente é um dos destinos incríveis no Brasil para você conhecer.

Paisagem em Urubici – Santa Catarina. Foto: Freepik

Gostou da nossa lista? Já selecionou o seu destino favorito, ou o seu próximo destino? Conta pra gente aqui nos comentários, vamos adorar saber mais sobre a sua próxima viagem!