Encontrar um bom modelo de batom vermelho 2021 é mais fácil do que você imagina. Isso porque esse ano vem marcado de muita praticidade e versatilidade, o que facilita o uso de qualquer tom, em praticamente qualquer ocasião.

No entanto, da mesma forma trouxemos diversas considerações, fotos e dicas que vão lhe ajudar a seguir as tendências para deixar o seu sorriso ainda mais lindo, com o contorno perfeito de um batom vermelho. Acompanhe e saiba mais!

Para ler mais tarde: O caroço do abacate, um aliado precioso da saúde e da beleza

Batom vermelho 2021: Matte ou brilhante?

A primeira dúvida que deve vir à sua mente é com relação a textura do batom. Afinal, o que é melhor? Investir em um acabamento matte ou brilhante? O que é mais coerente?

Publicidade

A resposta é que, na verdade, depende. Depende do seu gosto, do seu costume de usar batom e da ocasião. Alguns eventos mais sociais e corporativos podem requerer um acabamento mais sóbrio, e o matte pode proporcionar esse efeito. Já para encontros ou saídas à noite, os tons brilhantes podem destacar mais os lábios, especialmente em ambientes com luz mais amena.

batom vermelho 2021

Mulher bonita com maquiagem e batom vermelho. Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Entretanto, você pode adquirir apenas o batom brilhante e usá-lo das duas formas. Sabe como? Aplicando-o sobre os lábios e, em seguida, usando o pó translúcido para criar o efeito matte. Assim você terá um batom para usar de dia, no trabalho, e à noite, na balada ou em alguma festa.

Batom vermelho 2021: Líquido ou em bastão?

Outra dúvida na hora de escolher o batom vermelho 2021 é com relação a consistência do mesmo. O que será que facilita a aplicação? A forma líquida ou a em bastão? Nesse caso, podemos dividir opiniões, tendo em vista que há pessoas que preferem batons líquidos, e outras preferem as opções em bastão.

batom vermelho 2021

Mulher aplicando batom líquido nos lábios. Foto: Freepik

Entretanto, o modelo líquido pode criar uma sensação de “melado” na boca, quando o dia for muito quente. Já o bastão pode causar o efeito contrário no inverno: você pode sentir a boca mais ressecada. Por isso, é preciso encontrar a consistência que melhor se adeque aos seus lábios (sejam eles mais ressecados ou não), e assim decidir o que é melhor para você.

Publicidade
  • Dica: Caso o seu batom líquido esteja ressecado, aplique um pouquinho de demaquilante no frasco e agite. Assim você já conseguirá usar o seu batom vermelho 2021 novamente. E, lembre-se, é possível ter batom matte na forma líquida, ok? 😉

Veja também: Acessórios Femininos para trabalhar de casa!

Onde usar o batom vermelho?

Encontrou a consistência e a textura mais adequada para o seu batom vermelho 2021? Ótimo! Agora é hora de ver onde usar esse batom de uma forma harmoniosa e que deixe a sua produção bonita e sensual na medida certa.

Batom vermelho à noite

À noite, o batom vermelho costuma ser muito versátil. Você pode usar tons mais vivos, mais opacos, brilhantes ou matte, independente do local. Afinal, esse tipo de cor é adequado para encontros românticos, festas e baladas dos mais diversos tipos.

batom vermelho 2021

Mulher aplicando batom nos lábios. Foto: Freepik

Se você combinar o batom vermelho com um look preto, ficará ainda mais linda e harmoniosa a sua produção. Tendo em vista que não haverá excessos de cores, em nenhuma das circunstâncias.

Batom vermelho no dia a dia de trabalho

Apesar de muita gente achar o batom vermelho muito “chamativo”, ele também pode ser usado no dia a dia de trabalho. Seja para uma reunião online, ou para o trabalho presencial, o batom vermelho em tons mais amenos pode compor todo um look empresarial.

Publicidade
batom vermelho 2021

Mulher de negócios com batom vermelho. Foto: Freepik

Para isso, você só deve ter o cuidado de escolher o seu batom vermelho 2021 de acordo com uma tonalidade mais opaca, sem muito brilho e sem ser uma cor tão viva. Dessa forma você poderá combinar a maquiagem com peças de roupas mais sóbrias e formais, criando algo harmonioso.

Leia mais: 5 dicas de maquiagem para fazer reuniões online

Batom vermelho combinando com a roupa

Para quem gosta de um look mais intenso e que chame a atenção, é possível usar o seu batom vermelho com uma peça de roupa no mesmo tom. Pode, inclusive, brincar de tom sobre tom, especialmente no inverno, pois as cores intensas estarão em alta até mesmo nos dias mais frios desse ano.

Mulher combinando a cor do batom com a roupa. Foto: Freepik

Apenas cuidado para não transformar o seu look em um verdadeiro “degradê“, ok? Eleja um ou dois tons de vermelho para compor a produção.

Quais tonalidades de vermelho estão em alta em 2021?

As tonalidades de batom vermelho 2021 são bem variadas, e tudo dependerá do seu objetivo com a maquiagem que você está fazendo. Se quiser marcar presença, o vermelho vivo será bem-vindo. Se quiser transparecer uma imagem mais misteriosa, o bordô será uma ótima opção, e assim por diante.

Vermelho vivo

Veja, na imagem abaixo, como o vermelho vivo é capaz de realçar a beleza da mulher, sem a necessidade de ter que carregar o restante da maquiagem.

Mulher com batom vermelho vivo. Foto: Freepik

Bordô

Já o bordô cria um efeito muito mais sofisticado e sério, deixando o look mais misterioso e intenso, perfeito para quem quer marcar presença de uma forma provocadora.

Mulher séria com batom bordô. Foto: Freepik

Tons mais equilibrados

Por fim, você também pode usar tonalidades de batom vermelho 2021 que sejam mais amenas e delicadas, puxando para o rosa, por exemplo. Assim você ficará com um look mais romântico e, se não for acostumada com batom muito forte, começará a se enxergar de outra forma.

Além disso, se você não é acostumada a usar muita maquiagem, comece a aplicar nos fins de semana e vá aumentando a intensidade dos tons aos poucos. Logo, você se acostuma com o novo estilo ao se olhar no espelho e percebe que fica ainda mais linda com um batom vermelho. Experimente!

Veja também: Moda Outono-Inverno 2021: Tendências, Estilos e Cores