Na hora de escolher a maquiagem para fazer reuniões online é preciso cautela para não errar na produção. Testar a iluminação, por exemplo, é uma maneira eficiente de impedir que as olheiras fiquem marcadas, ou as linhas de expressão aparecem de modo mais evidente.

Sendo assim, que tal investir em dicas infalíveis para ficar ainda mais linda durante as reuniões? Parece uma boa ideia, não é mesmo? Então não deixe de acompanhar este nosso guia, com dicas indispensáveis para você arrasar no seu look.

Veja também: Moda Outono-Inverno 2021: Tendências, Estilos e Cores

5 dicas de maquiagem para fazer reuniões online

O segredo de uma boa maquiagem para fazer reuniões online é simplesmente não exagerar e saber usar a iluminação ao seu favor. Dessa maneira, você conseguirá criar composições harmoniosas e que ressaltem os seus pontos fortes, deixando você ainda mais linda para os momentos importantes.

Publicidade
vídeo chamada

Mulher fazendo vídeo chamada. Foto: Freepik

Para isso, é importante saber escolher os produtos certos. Afinal, de nada adianta investir em dicas de maquiagem para reuniões online se os produtos não fizerem bem para sua pele. Por isso, invista em marcas renomadas, fuja de produtos muito abaixo do preço do mercado e jamais use maquiagem vencida, ok?

Dito isso, agora vamos às nossas 5 dicas de maquiagem para você:

#1- Maquiagem para fazer reuniões online: Comece higienizando e cuidando bem da sua pele

Não adianta você escolher a melhor base do mundo se você não preparar a pele para recebê-la. Até porque, dessa forma você estará fazendo com que a sua pele absorva muito mais maquiagem, obstruindo os poros e deixando o aspecto nada atrativo.

Portanto, o primeiro passo é higienizar a pele adequadamente. Para isso, você deve:

maquiagem para fazer reuniões online

Mulher higienizando a pele do rosto. Foto: Freepik

Publicidade
  1. Umedecer bem a pele do rosto, com água morna ou fria.
  2. Aplique o seu gel de limpeza favorito e adequado ao seu tipo de pele, ensaboando bem.
  3. Remova o produto com água corrente para retirar todos os resíduos.
  4. Use um esfoliante apropriado à sua pele e, com o rosto ainda úmido, aplique-o com movimentos circulares.
  5. Enxágue novamente e seque com uma toalha macia, sem esfregar, dando leves batidinhas.
  6. Aplique o seu hidratante em todo o rosto.
  7. Use o seu creme para a área dos olhos.
  8. Pronto! Deixe a sua pele absorver bem os produtos e você já poderá começar a aplicar a maquiagem.

Veja também: O caroço do abacate, um aliado precioso da saúde e da beleza

#2- Aplique corretivos e base de cobertura leve

Depois que a sua pele já tiver absorvido bem os hidratantes, é hora de aplicar o corretivo. Para quem tem muita olheira, o corretivo amarelo pode ser uma boa opção. Para não deixá-lo marcado, faça o desenho de um triângulo invertido, embaixo dos olhos, e espalhe o corretivo dando leves batidinhas com os dedos.

Depois que a pele absorver o produto, tornando o tom do corretivo mais semelhante ao de sua pele, é hora de aplicar a base.

maquiagem para fazer reuniões online

Mulher com a pele levemente maquiada. Foto: Freepik

Para que a base fique perfeita, coloque um pouquinho de produto no dorso da mão. Essa etapa é fundamental para que o produto se adeque à temperatura da pele e fique na tonalidade real. Depois, com a ajuda do pincel ou esponja, aplique suavemente em todo o rosto.

Foque bem nos cantinhos, próximo às narinas, nas linhas de expressão e nas regiões perto dos cabelos. Não tem problema sujar um pouquinho o cabelo! Pois depois você pode limpar isso facilmente.

Publicidade

Faça uma cobertura leve com a base, sem exagerar. E quando for aplicar a base sobre o corretivo, use a ponta do dedo ou a pontinha da esponja para aplicar com batidinhas, e não esfregando, ok?

#3- Use o pó translúcido para deixar a maquiagem mais opaca e menos marcada

Muitas bases já vem com o acabamento matte, porém, ainda assim precisam do pó translúcido para selar o produto na pele e impedir que ele seja transferido nas roupas, guardanapos e até mesmo nos dedos. Sendo assim, para que a sua maquiagem para reuniões online fique verdadeiramente perfeita, use um pouquinho de pó translúcido em todo o rosto.

maquiagem para fazer reuniões online

Mulher aplicando blush. Foto: Freepik

Sugerimos que nessa etapa você use um pincel de topo reto, fazendo movimentos circulares com o mesmo. Assim, ele promoverá uma função de “polir” a pele, deixando-a com o aspecto mais aveludado, limpo, leve e bonito.

Leia mais: Entrevista de Emprego: 5 dicas para se vestir adequadamente

#4- O batom e o blush precisam ser suaves

Depois que você já estiver com a pele bem preparada, faça os pequenos detalhes, ou seja, aplique um blush suave e invista em um batom na cor nude. Isso dará um charme a mais na sua maquiagem e irá preparar para a grande finalização: os olhos marcados de uma maneira elegante.

maquiagem para fazer reuniões online

Mulher aplicando batom nude. Foto: Freepik

  • Dica: Para uma maquiagem para fazer reuniões online que fique ainda mais elegante, sugerimos o uso de batom matte.

#5- Capriche nos olhos e lembre-se de cuidar das sobrancelhas

Por fim, para a maquiagem para fazer reuniões online ficar verdadeiramente impecável, não se esqueça de destacar o seu olhar. É ele que será mais observado durante a reunião, por isso, dê muita atenção a ele.

Use tons terrosos nas pálpebras, contorne os olhos com delineador e capriche nos cuidados com as sobrancelhas. Apenas cuidado na hora de marcar tons mais escuros: se a sua câmera não for tão boa, pode passar a imagem de olheira.

maquiagem para fazer reuniões online

Mulher aplicando maquiagem nos olhos. Foto: Freepik

Por isso, foque em destacar os olhos, mas sempre considere fazer a chamada de vídeo em um ambiente bem iluminado e, de preferência, deixe a luz natural refletir no seu rosto. Assim, você poderá até fazer esfumados com cinza, mais marcado, que ainda assim ficará muito bonito e harmonioso diante da câmera.

Uma dica essencial para não errar na hora de escolher as duas cores de sombra para o degradê é investindo em testes. Sim, faça testes nas chamadas de vídeo com as amigas e veja qual estilo fica mais bonito e marcante em seus olhos. Assim, a maquiagem para fazer reuniões online ficará impecável!

Leia também: Dicas simples para comemorar o dia dos namorados