“Mãe não é só uma, eu tenho duas!” é uma indicação de livro para ler com toda a família. As autoras, Nanda Mateus e Raphaela Comisso, estão juntas desde 2011, do relacionamento veio o filho Teco. 

Ambas são escritoras, formadas em Letras, e apaixonadas por livros sentiam que faltava no mercado uma história que representasse bem a sua família e educassem outras crianças do seu convívio sobre essas questões. Abordando temas como homoparentalidade e diversidade familiar com leveza e naturalidade. 

indicação de livro: Mãe não é só uma, eu tenho duas: o que conta a história 

indicação de livro

Capa do livro Mãe não é só uma, eu tenho duas! Ilustração: Veridiana Scarpelli / Editora: Saíra

A personagem principal é a querida e alegre Malu, de cinco anos. Ela tem duas mães, Dora e Lara, que se dividem nas tarefas de casa e no amor incondicional que possuem pela pequena. Para completar as aventuras, elas também dividem seus dias com o cachorro da família Dendê. Os quatro adoram tomar café da manhã, passear e aproveitar histórias para dormir! 

Publicidade

Mas, o livro não tem o intuito apenas do entretenimento, e sim da conscientização e educação. Já na orelha do livro vemos algumas perguntas como: “Mas será que uma delas teve a Malu de dentro da barriga? Será que as duas mães deram de mamar para a Malu? Será que ter duas mães é diferente de ter uma só?” 

Perguntas que normalmente circundam a cabeça das pessoas ao ver uma família homoparental. Pelas páginas coloridas, Malu, Dora e Lara contam mais sobre seu dia a dia, as aventuras, as belezas de existirem diferentes formatos de família… E como todos devem ser respeitados e admirados

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Um pouco mais sobre as autoras e as ilustrações 

indicação de livro

Ilustrações do livro feitas por Veridiana Scarpelli. Foto: Minha pequena feminista, site.

Teco, que é a grande fonte de inspiração para o livro, nasceu em 2016. Suas mamães, Nanda e Raphaela, tiveram a ideia de criar um livro que representasse sua família depois de se depararem com a frase de uma escritora que adoram “se você tem vontade de ler um livro, mas ele ainda não existe, então você mesmo deve escrevê-lo”. As duas levaram as palavras de Toni Morrison ao pé da letra e lançaram o Mãe não é só uma, eu tenho duas! 

Além da história linda, o livro também encanta no quesito arte. Todo colorido e com desenhos perfeitos para encantar adultos e crianças, os traços são assinados por Veridiana Scarpelli, arquiteta e urbanista pela USP, desde 2007 se aventura no mundo literário para dar rosto a diversas histórias como essa. 

indicação de livro: Aonde comprar? 

O livro possui 32 páginas e está disponível para venda online em sites como Amazon e Magazine Luiza. O preço gira em torno de R$26, sem contar com o frete. 

Publicidade

A idade recomendada para leitura é a partir dos 3 anos de idade!