A foto que você verá abaixo é de uma australiana, Kelli Bannister, mãe de três filhos. Talvez você já tenha visto essa imagem nas últimas semanas, quando foi postada no Facebook e acabou sendo compartilhada por milhares de mães de vários países do mundo, que se emocionaram (e se identificaram) com a história por trás da foto:

O que aconteceu nesse caso é que a pequena Summer, a caçula de um ano de Kelli, estava doente e a mãe, que não aguentava passar (mais) uma noite sem dormir, pelo choro e sofrimento da filhota, decidiu entrar no chuveiro com ela para acalmá-la. Summer se aconchegou no colo da mãe e, minutos depois, um dos irmãos chegou e acabou fazendo o registro – que, em seguida, Kelli postou no Facebook ,com um relato sincero sobre esse “lado B” da maternidade. Dá só uma olhada:

“Eu estava pensando se postava isso ou não, mas essa é a verdade nua e crua, e um dos piores momentos da maternidade, que alguma hora todas as mães vão enfrentar. O momento para o qual ninguém pode te preparar, o momento em que você daria cada parte do seu corpo para fazer seu bebê se sentir bem de novo.

Publicidade

Cada choro, cada lágrima faz meu coração se partir mais um pouco, e você só deseja que fosse você ao invés do seu filho.

Eu não durmo há dias e estou fisicamente e mentalmente exausta, mas, assim como todas as mães, eu continuo.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Esta manhã minha filha Summer estava tossindo e começou a se sentir muito mal por causa da gripe. Meu instinto materno despertou e eu entrei com ela no chuveiro; com o som da água correndo e o calor tocando a nossa pele, ela se acalmou em minutos. Depois, meu filho de 5 anos entrou e tirou essa foto. Um momento tão real e emocionante da maternidade em toda a sua glória… Com coque bagunçado e tudo mais!!”.

É impossível não perceber a realidade por trás das expressões de mãe e filha, não é mesmo? Quem aí já passou por uma situação semelhante? E quem tem seu coração tocado, porque sabe exatamente quais são os sentimentos dessa mãe?