Época de férias! Se você não está viajando, sabe que manter as crianças entretidas em casa é um grande desafio! Eles mudam de interesse a cada meia hora, e haja criatividade para acompanhar o ritmo! Por isso a dica de hoje do blog é bem interessante: um livro com mais de 500 ideias de atividades para crianças, longe da televisão!

O livro 501 atividades para crianças (longe da TV) é dividido em oito partes: Dentro de casa, Ao ar livre, Fazendo arte, Aula de ciências, Brincar com números, Letras e sons, Trabalhos manuais e Jardinagem etc. Em cada uma, há sugestões para divertir crianças de várias idades, a partir dos 2 anos. Achei bem interessante que cada atividade é identificada com símbolos, que ajudam os pais na escolha do que propor para os filhotes: se é uma ideia bacana para ser executada em um dia de sol, de chuva, dentro ou fora de casa, se requer a participação de um adulto ou o uso de alguma ferramenta especial.

Algumas das brincadeiras do livro você certamente já conhece (mas faz tanto tempo que não brinca disso, que não pensaria em propor para o pequeno). Outras são simples, e ótimas para o verão (como acertar esponja molhada ao alvo! Fez o maior sucesso por aqui!). E há ainda algumas super criativas, como mostrar às crianças a pulsação, usando massa de modelar e um palito de dente!

Enfim, livro aprovadíssimo para as férias escolares e para todas as outras épocas do ano!

Publicidade

501

501 atividades para crianças (longe da TV)

Autora: Di Hodges

Tradução: Maria Luisa Paz

Editora Girassol