5 brincadeiras (muito divertidas!) para um piquenique delicioso

Por 0 Comentários


Uma ótima pedida para férias com crianças é aproveitar uma tarde para fazer um piquenique. Aqui no blog eu já mostrei algumas dicas para fazer um piquenique perfeito (como a escolha do local, das comidinhas, etc; veja aqui) E no post de hoje trago ideias de brincadeiras para um piquenique delicioso (porque além de comer, as crianças vão querer brincar, é claro!).

O bacana é reunir os primos ou amiguinhos da escola para levar ao passeio: quanto maior o número de crianças para passar essa manhã ou tarde divertida, mais animada ela será! Além disso, com vários pequeninos em ação, as opções de brincadeiras para o piquenique aumentam.

Quer ver o que dá para fazer? Confira a seguir 5 dicas de brincadeiras para um piquenique inesquecível!

Imagem: 123RF

Brincadeiras com corda: basta levar uma corda para fazer a diversão acontecer. Vocês podem tanto pular como criar disputas, como atravessar a corda (enquanto duas pessoas giram a corda, as crianças formam uma fila e, um por um, precisam passar pela corda sem encostar nela). Outras dicas bacanas de brincadeiras com corda eu ensino aqui.

Estátua: quem não se lembra da brincadeira de estátua? A atividade pode ser muito legal no piquenique – é só deixar um tempo as crianças correndo ou dançando (vocês podem levar aparelhos de música, ou deixar um som no celular), até alguém gritar “estátua!”, e daí todos devem parar na posição em que estiverem. Os pais, então, ficam como juízes da brincadeira, verificando se ninguém se mexe, ou ri, até começar a dança novamente. Se quiserem, ainda dá para fazer uma competição da posição mais engraçada ou de quem fica mais tempo parado sem mexer.

Brincadeiras antigas: corre-cotia, detetive, vivo ou morto – outras brincadeiras que marcaram a nossa infância e que caem muito bem em um piquenique. Vem refrescar a memória nesse post e ensinar os pequenos.

Jogos indígenas: nesse post eu ensino uma série de atividades praticadas por diferentes tribos indígenas. São brincadeiras para fazer em grupo, e algumas bem parecidas com brincadeiras que amamos, como queimada. Vale a pena conhecer!

Bolhas gigantes de sabão: espaçoso, um parque é o ambiente ideal para brincar de bolhas de sabão gigantes. E sabia que é super fácil de fazer? Nesse post eu mostro como. A criançada vai adorar (e vai render fotos lindas!).


 



Arquivado em: AtividadesBrincadeirasDiversãoPasseios Tags:

Deixe seu comentário