Uma ótima pedida para férias com crianças é aproveitar uma tarde para fazer um piquenique. Aqui no blog eu já mostrei algumas dicas para fazer um piquenique perfeito (como a escolha do local, das comidinhas, etc; veja aqui) E no post de hoje trago ideias de brincadeiras para um piquenique delicioso (porque além de comer, as crianças vão querer brincar, é claro!).

O bacana é reunir os primos ou amiguinhos da escola para levar ao passeio: quanto maior o número de crianças para passar essa manhã ou tarde divertida, mais animada ela será! Além disso, com vários pequeninos em ação, as opções de brincadeiras para o piquenique aumentam.

Quer ver o que dá para fazer? Confira a seguir 5 dicas de brincadeiras para um piquenique inesquecível!

Imagem: 123RF

Publicidade

Brincadeiras com corda: basta levar uma corda para fazer a diversão acontecer. Vocês podem tanto pular como criar disputas, como atravessar a corda (enquanto duas pessoas giram a corda, as crianças formam uma fila e, um por um, precisam passar pela corda sem encostar nela). Outras dicas bacanas de brincadeiras com corda eu ensino aqui.

Estátua: quem não se lembra da brincadeira de estátua? A atividade pode ser muito legal no piquenique – é só deixar um tempo as crianças correndo ou dançando (vocês podem levar aparelhos de música, ou deixar um som no celular), até alguém gritar “estátua!”, e daí todos devem parar na posição em que estiverem. Os pais, então, ficam como juízes da brincadeira, verificando se ninguém se mexe, ou ri, até começar a dança novamente. Se quiserem, ainda dá para fazer uma competição da posição mais engraçada ou de quem fica mais tempo parado sem mexer.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Brincadeiras antigas: corre-cotia, detetive, vivo ou morto – outras brincadeiras que marcaram a nossa infância e que caem muito bem em um piquenique. Vem refrescar a memória nesse post e ensinar os pequenos.

Jogos indígenas: nesse post eu ensino uma série de atividades praticadas por diferentes tribos indígenas. São brincadeiras para fazer em grupo, e algumas bem parecidas com brincadeiras que amamos, como queimada. Vale a pena conhecer!

Bolhas gigantes de sabão: espaçoso, um parque é o ambiente ideal para brincar de bolhas de sabão gigantes. E sabia que é super fácil de fazer? Nesse post eu mostro como. A criançada vai adorar (e vai render fotos lindas!).