Uma das grandes bênçãos da infância, para mim, é a possibilidade de olhar para frente e enxergar um mar de oportunidades. Quando se é criança, tudo parece possível: ser uma princesa, um cavaleiro, uma bailarina, um astronauta… E não é ótimo que seja assim? Que nossos filhos possam acreditar que todos os sonhos se realizam? Porque tenho certeza de que cada conquista de nossas vidas começa exatamente dessa forma – sonhando!

Esse é um dos maiores aprendizados que minha família me proporcionou, e algo que eu pretendo passar também para Catarina. Minha avó, uma “simples” funcionária pública, nos fazia escrever nossos desejos sempre que um ano novo começava. E para os novinhos, que ainda não sabiam traduzir em palavras o que o coração queria, ela pedia para desenhar. E não é que aquele papel parecia mágico? Dobrávamos e guardávamos em um envelope, que era aberto no ano seguinte. E, em quase todas as vezes, posso dizer que havíamos conseguido exatamente o que queríamos!

Lembrei-me dessa pequena (e importantíssima) passagem da minha vida nessa semana, quando vi um projeto muito bacana da internet. A convite de Chamex, várias crianças e suas famílias foram convidadas para um workshop, no qual deveriam colocar no papel o sonho de um dia perfeito. A interação dos pequenos com seus pais rendeu um vídeo muito fofo, que você vê a seguir:

Publicidade

Fiquei imaginando a emoção daquela criança que foi selecionada para ter seu sonho realizado! Em como ela vai acreditar daqui para a frente que seus desejos podem ser concretizados e que não há limites para os caminhos que decidir trilhar. Concordam comigo que não há maior presente do que esse?

Vou fazer essa experiência por aqui e pedir para Catarina colocar no papel o que lhe faria feliz. Pedir que desenhe cada detalhe, e tentar mostrar que tudo é possível, quando se deseja com o coração puro. Se você gostar da ideia, faça também com seu filho. Tenho certeza de que ele guardará uma alegria enorme e a certeza de que é o protagonista da sua própria história.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

* O vídeo mostrado faz parte da ação “Para fazer acontecer, é melhor pôr no Chamex”, uma iniciativa da International Paper, líder mundial na produção de papeis para imprimir, escrever e embalagens. Suas marcas Chamex e Chamequinho são produzidos a partir de florestas 100% plantadas, renováveis e certificadas.

selo