Elsa passou em nossa casa!

Por 16 Comentários


Algumas vezes acontecem histórias tão fofinhas por aqui que eu sinto uma vontade imensa de compartilhá-la com vocês. Não sei se vocês sentem o mesmo, mas é como se fôssemos amigas de longa data! Sei que provavelmente não nos conhecemos pessoalmente (só conheço uma parte muito, muito pequena das leitoras), mas a cada comentário que trocamos, cada mensagem que vocês me enviam, vamos criando laços. E no fim, sinto que somos tão próximas!

Alguns dias atrás, assustada com o número de cabelos brancos que encontrei na minha cabeça (desse ano eles não escaparão da tintura!), passei a enxergá-los a um quilômetro de distância. E vocês não imaginam onde encontrei um – no cabelo de Catarina! Bem na franjinha, a pequena havia sido agraciada com um fiozinho todo branco; algo completamente inusitado para sua idade.

Sem querer, fiz uma cara de espanto e não consegui frear a boca. Exclamei: “nossa, um fio branco!”. Minha cara de susto deve ter sido tamanha, que Catarina ficou preocupada: “ai, mamãe, e agora? Você vai tirar?”. Foi quando eu tive uma boa ideia:

– Catarina, você não sabe o que aconteceu, filha! Lembra quando a Elsa congelou o cabelo da Anna e ele virou branco? Então, esse seu cabelinho também foi congelado por ela. Ela deve ter passado aqui durante a noite e, para que você soubesse que ela veio, deixou um fiozinho branco de presente.

– JURA, mãe? Foi a Elsa quem me deu esse cabelo de presente? EU ADOREI!

Nem preciso dizer que ela tem o maior orgulho do fio de cabelo branco! E que contou para todo mundo que, de vez em quando, Elsa dá um passadinha aqui em casa.

Tem coisa mais bonita do que a pureza da infância?

Imagem: Simply Mad Photography via Compfight cc

Imagem: Simply Mad Photography / Creative Commons




Arquivado em: Papo de mãe Tags:

Comentários (16)

Trackback URL

  1. Ownnnnn. Adorei essa explicação pra sua pequena. Acho que vou pensar nisso sobre os meus cabelos brancos também .

  2. Jenifer disse:

    Linda! Adorei como você colocou a situação para a pequena, acaba sendo uma grande aventura para elas…
    Bjs
    http://pequenasofiaemanuelle.blogspot.com/

  3. Bruna Barbalho disse:

    rsrs. Com 33 anos feitos neste mês, já achei uns fios por aqui. rs
    Tbm achei um fiozinho na minha filhota de 2 e meio, rsrs. Mas fiquei caladinha. rsrs
    Aqui a Elsa é puro sucesso……..Nesta semana antes de dormir, passamos o clipe principal somente 9 vezes antes de dormir. E com minha pequenina q fala tudo errado, fazendo a coreografia….
    Adoroooo!!!!!!!!!!!!!

  4. Boa, Thais! Acho que vou pensar sobre os meus fios também!!!!!!

  5. Adoreeeeeeeeeeeeeei a historinha………Caca gosta destas fantasias…

  6. Cassia Farina disse:

    Linda a sua saida. Parabens so mesmo uma mae amorosa pra pensar algo tao bonito assim.

  7. Silvana Amaro disse:

    Nossa virei sua fã!!!! Nao consigo parar de ler seus posts rsrs… Gostsria q escrevesse sobre como lidar com filhos teimosos, limites, castigos… Algo desse gênero. ( se ja escreveu pode me passar o link). Sucesso sempre. Grd bjoooo

  8. Oi, Silvana, que delícia receber sua mensagem! Ótimo saber que você está curtindo o blog! São tantos os posts que escrevi sobre esses assuntos, que é mais fácil deixar o link da seção Comportamento, onde todos eles estão: http://www.mildicasdemae.com.br/category/comportamento
    Grande beijo, vamos nos falando!

  9. Silvana disse:

    Nossa, descobri seu blogue hoje e amei.
    Essa história da Elsa arrasou.

  10. Monica Rodrigues disse:

    Que linda sua explicação.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail