Quer saber qual a previsão completa para cada signo em 2023? Então fique conosco!

No artigo de hoje, fizemos um super especial para você que curte astrologia e ficar por dentro de tudo o que virá no próximo ano.

O que cada signo pode esperar para o ano que vem? Descubra quais serão as datas mais importantes, os desafios, oportunidades e conquistas para o ano de 2023.

Além disso, você também verá quais são as tendências para o amor, família, trabalho e saúde. Ansioso para ver o que te aguarda?

Publicidade

Então continue a leitura!

 signo em 2023

Círculo do zodíaco azul mostrando todos os signos. Crédito da foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Astrologia: confira a previsão para cada signo em 2023

PREVISÃO PARA ÁRIES

Melhores períodos:

Para Áries, esse pode ser um grande ano. Por isso, novas oportunidades tendem a chegar, tanto profissionais e de crescimento.

Especialmente entre janeiro e maio, você tem a chance de alavancar projetos e desejos que quiser levar adiante.

No entanto, cuidado para não se empolgar demais, atirar para todos os lados e desistir diante de qualquer dificuldade.

Eclipses no eixo Libra e Áries podem trazer questionamentos e certa reviravolta na vida de quem é de Áries. Será um ano, portanto, para desapegar do que não serve mais!

Publicidade

Signo em 2023: Desafios para Áries:

É preciso colocar o pé no freio e trabalhar questões mais difíceis de serem encaradas. Tente olhar para o futuro, mas trabalhar você no presente.

Veja o que deve ser preservado e o que deve ser resgatado: atitudes, valores, trabalho, renda, projetos, relacionamentos, etc.

Para que você consiga fazer isso, vai ser preciso se comprometer um pouco mais com a sua espiritualidade e entrar em contato com a própria alma.

Cartomante lendo cartas em cima de um mesa de madeira rústica. Velas e incenso estão em cima da mesa. Crédito da foto: Freepik

Signo em 2023 – Amor:

Relacionamentos já estremecidos podem passar por um fim de ciclo. Aproveite para perceber o que não está confortável.

O período mais favorável para Áries encontrar o amor em 2023 será entre 08/11 e 04/12, quando Vênus está transitando em Libra.

Publicidade

Quando Vênus estiver retrógrado em Leão, entre 22/07 e 03/09, pode ser que alguém do passado resolva voltar para a sua vida. Então, respire fundo e reflita se vale a pena dar mais uma chance à relação.

Signo em 2023: Carreira e Dinheiro:

Grandes movimentos com relação às suas finanças e à sua carreira em 2023. Talvez alguns desses movimentos pareçam difíceis inicialmente.

Mas, quem souber aproveitar a chegada de Júpiter em Touro, no dia 16/05, vai conseguir colocar no papel projetos e ideias latentes.

Será um momento para começar um empreendimento ou investir em um emprego que traga maior estabilidade financeira.

Saúde:

Até 16/05, você pode sentir vontade de cometer excessos. Gastar demais, estudar demais, fazer atividade física em demasia, comer demais, sentir muita preguiça. Então, cuidado! Tenha moderação.

A entrada de Saturno em Peixes pode fazer com que você enfrente alguma situação que pode trazer consequências por muito tempo. Então, se você tiver alguma pendência no que diz respeito à saúde, essa é a hora de agir!

Família:

Entre 26/03 e 21/05, quando Marte estiver em Câncer, o foco na questão familiar de Áries em 2023 será acentuado.

Pode ser uma boa oportunidade para tomar uma atitude corajosa em busca de mais segurança familiar, como investir em uma casa própria ou começar um consórcio.

Esse período de Marte também é ótimo para você colocar sua energia em algo produtivo: fazer algum conserto ou algum reparo. Isso vai ajudar a não descontar a tensão nos seus familiares.

Símbolo de Touro em um tablet. Mulher lendo, em uma mesa de mármore branca, com um chá ao lado e outros objetos espalhados. Crédito da foto: Freepik

Astrologia: confira a previsão para cada signo em 2023

PREVISÃO PARA TOURO

Melhores períodos:

Um trânsito bastante importante para quem é de Touro em 2023 é a entrada de Plutão em Aquário, que acontece em 27/03. Será um período de reflexão que pode culminar em ótimas novas possibilidades.

Em 16/05, sua busca por autonomia e liderança pode ficar mais forte. Isso traz boas chances de 2023 ser um ano de transformações para você!

Além disso, os valores taurinos ficam em alta com a chegada de Júpiter no seu signo. Dessa maneira, é necessário procurar viver momentos para agradar seu Eu interior.

Signo em 2023: Desafios para Touro:

Até 24 de março, Marte em Gêmeos vai ser um trânsito importante para você tomar cuidado com cortes na renda ou algum gasto inesperado. É hora de parar para pensar como você vai resolver as suas dívidas.

Depois de 15 anos, Plutão vai sair de Capricórnio e entrar em Aquário. Desse modo, para quem é de Touro, isso pode balançar suas relações com figuras de autoridade ou com relação à própria autoridade. Será uma oportunidade para reconhecer seu próprio poder.

Além disso, 2023 não é um ano para individualismo. Os quatro eclipses de 2023 podem ser bem importantes para Touro.

Signo em 2023 – Amor:

Júpiter no seu signo pode trazer a sensação de que você é invencível. Portanto, no amor, você pode ficar mais exigente do que nunca a respeito do que recebe e do que quer receber.

A pessoa taurina, que é pé no chão e já naturalmente exigente, pode se sentir chamada a refletir: “é isso que quero para mim?” Os eclipses no eixo Touro-Escorpião podem dar uma acalmada nesse rebuliço mental.

Além de Júpiter em Touro, você também vai viver Vênus em Touro de 16/03 a 11/04. Nesse período, seus cinco sentidos podem ficar bem aguçados. E você pode sentir que quer satisfazer seu próprio prazer — só ou com parceria.

Também pode ser um bom ano para novos contatinhos. Cuidado apenas porque exigência e individualismo podem transmitir arrogância. Você merece o mundo, mas atenção para não focar demais em status e bens materiais.

Carreira e Dinheiro:

Profissionalmente, você pode estar chegando ao fim de um ciclo, com abertura de novos capítulos. Isso pode fazer com que você precise sair da zona de conforto.

Lembre-se: a zona de conforto pode parecer confortável, mas pode estar impedindo você de viver momentos melhores.

Nos períodos de Marte em Gêmeos e Saturno em Peixes, tenha em mente que podem acontecer cortes nas finanças ou gastos inesperados.

Portanto, talvez você precise abrir um pouquinho a mão agora ou segurar um pouco os gastos para colher, lá na frente, frutos proveitosos.

Saúde:

Tome cuidado com excessos, especialmente na proximidade dos eclipses. Isso também pode se manifestar como preguiça.

Touro pode sentir, neste ano, alguma dificuldade relacionada ao sono. Urano está em Touro desde 2018 (e fica até 2026). Ou seja, coisas imprevisíveis podem acontecer. Isso pode trazer bagunça na rotina.

Dessa maneira, a súbita coragem inspirada por Júpiter pode impulsionar você a tocar algum novo projeto – e isso também pode refletir em ansiedade.

Família:

Vênus estará retrógrado entre 22/07 e 03/09. Desse modo, ao longo desse período, há tendência de você se sentir à vontade para se reconectar com membros da família ou de se voltar para dentro, para uma revisão interna e emocional.

Além disso, pode ser que você não esteja sentindo reconhecimento pelos seus familiares. Você terá a oportunidade de falar sobre isso e tentar fazer com que seus parentes entendam que o apoio e o reconhecimento deles é importante para você.

 signo em 2023

Zodíaco vermelho com os signos. Crédito da foto: Freepik

Astrologia: confira a previsão para cada signo em 2023

PREVISÃO PARA GÊMEOS

Melhores períodos:

O começo do ano ótimo momento para começar a praticar algum esporte ou ter contato maior com algo que faça bem para o corpo.

As oportunidades para Gêmeos estarão relacionadas à imagem social e aos grupos. Você pode se destacar como uma figura pública ou como uma liderança no seu grupo. Reúna-se com amigos e aprenda a pedir ajuda.

Para quem sempre quis empreender, com o trânsito de Saturno em Peixes pode sentir vontade de fechar esse ciclo corporativo e dar início a um negócio próprio. Ou pode sentir que, finalmente, chegou a hora de aposentar.

Desafios para Gêmeos:

Até 12/01, Marte estará retrógrado em Gêmeos. Portanto, acidentes e tensões podem acontecer com maior recorrência nesse momento. É preciso ter cuidado: pense bem antes de falar ou agir.

A passagem de Plutão por Aquário, de março a junho, pode trazer desafios além-mar: movimentos que envolvam outros países ou outras culturas podem aparecer para você.

Você pode se sentir um pouco frustrada ou sobrecarregada com a entrada de Saturno em Peixes no dia 17/06.

Antes disso, é tempo de se especializar e se preparar. Um lado mais ambicioso seu pode aparecer nesse momento e ser o estopim para superar as frustrações e os impedimentos que te separam da realização das suas metas pessoas e profissionais.

Amor:

Sua vida amorosa pode ficar bastante movimentada, com oportunidades no amor e diversão.

O Eclipse Solar em Libra em 14/10 significa novos começos envolvendo relações amorosas não comprometidas, que podem dar início a algo mais sério no futuro.

Para quem já está se relacionando, esse eclipse pode ser a hora de ativar os prazeres. Dessa forma, considere sair mais, dançar junto, criar oportunidades para apimentar o romance.

No entanto, por ser um eclipse, também pode trazer à tona sentimentos ocultos, que pedem o exercício do diálogo entre você e a pessoa com quem você divide a vida.

Não só para esclarecer divergências, mas para reviver o período inicial de romance, com palavras mais sedutoras e afetuosas.

Carreira e dinheiro:

Plutão em Aquário é um momento de empoderamento financeiro para você ou para seu par por meio da renda variável. Já pensou?

Mercúrio estará retrógrado até 18/01 e a partir de 13/12. Nesses dois momentos podem ocorrer profundas reestruturações na sua maneira de lidar com dinheiro e com poder, com as parcerias e as sociedades. É hora de resolver!

A entrada de Saturno em Peixes, a partir de março, pode significar restrição ou limitação profissional ou até sobrecarga de trabalho.

Gêmeos em 2023 vai precisar administrar bem o tempo e fortalecer a resiliência para enfrentar dificuldades, demoras e a sensação de não ter se preparado para as responsabilidades.

Signo em 2023 – Saúde:

Desacelere e coloque para fora o que você quer falar para evitar que isso se manifeste no seu corpo mais tarde! Use principalmente o trânsito de Saturno em Peixes para isso.

Com Marte retrógrado em Gêmeos até 12/01, você pode procurar soluções rápidas para resolver questões de saúde e isso nem sempre funciona. Nesse sentido, você pode sentir mais vontade de cuidar mais do corpo e de praticar exercícios.

Mas também é um momento para ressignificar assuntos passados e distúrbios do sono, como sono inconstante ou até mesmo insônia.

Família:

É possível que você sinta muita cobrança no trabalho sobre você, mas também que está trabalhando demais. Por isso, sua família pode não entender isso e também cobrar a sua presença.

Isso pode ser resolvido com diálogo: explique que, neste período, você precisará se dedicar mais ao trabalho, mas que isso não significa que você não se importa.

Entre 23/8 e 15/9, Mercúrio retrógrado traz chance de você revisar suas rotinas familiares. Dessa forma, pode ser uma oportunidade positiva para redistribuir tarefas, considerar ajuda externa e rever processos.

Símbolo de Câncer em um tablet. Mulher lendo, em uma mesa de madeira branca, com outros objetos espalhados. Crédito da foto: Freepik

Astrologia: confira a previsão para cada signo em 2023

PREVISÃO PARA CÂNCER

Melhores períodos:

Câncer em 2023 terá oportunidades para compreender melhor sua posição dentro de grupos e como se relaciona com seus círculos. E, se identificar que algumas amizades não fazem mais sentido, é hora de desapegar.

Você tem a chance de se voltar mais para seus ideais e suas bandeiras no novo ano. Por isso, pessoas que não se encaixam nessa visão de mundo podem perder espaço na sua vida.

Desafios para Câncer:

A partir de 7 de março, seu desafio é estudar, dominar novos idiomas, se especializar, buscar se tornar uma autoridade na sua área e compartilhar sua visão de mundo.

Portanto, a hora é de meter a cara no mundo e aprender fazendo!

Casal feliz sentado junto na praia, com símbolo do zodíaco atrás. Crédito da foto: Freepik

Signo em 2023 – Amor:

Você irá questionar com mais afinco seus relacionamentos. Portanto, pense consigo mesmo: quais são os hábitos, no seu relacionamento, que são tóxicos? Vale a pena manter essa relação?

Durante o Eclipse Lunar em Escorpião, em 05/05, você pode sentir tanto um apagão no Amor quanto viver uma reviravolta.

Além disso, é um bom momento para trabalhar vícios e paixões.

Carreira e dinheiro:

É hora de expandir os horizontes profissionais: buscar um novo emprego ou cargo, encabeçar um projeto de liderança ou dar início a um projeto como autônomo.

Os efeitos do Eclipse Solar em Áries, em 20/04, repercutem por seis meses nessa área da sua vida. Dessa forma, o foco será trabalhar com autenticidade e assertividade.

Quem estava adiando a decisão sobre se tornar independente pode sentir a chegada da determinação necessária com a passagem de Júpiter por Áries.

Use a sabedoria de Júpiter para aprender a delegar e utilizar melhor seu tempo no trabalho.

Saúde:

Esse será um ano para cuidar principalmente da saúde mental. Desse modo, higiene do sono e terapia em dia vão ser bem importantes!

Tudo bem que você consegue disfarçar a ansiedade. Portanto, não engula sapos! Isso pode se voltar contra você na saúde física e mental.

Família:

Marte em Libra pode causar alguns incômodos na família de Câncer em 2023. Dessa forma, você pode sentir, por exemplo, um sentimento de invasão ou de briga por espaço.

Pode ser um bom momento para canalizar essa energia para uma reforma ou um reparo dentro de casa.

Signos do zodíaco dentro de um círculo, representando o horóscopo. Fundo azul. Crédito da foto: Freepik

Astrologia: confira a previsão para cada signo em 2023

PREVISÃO PARA LEÃO

Melhores períodos:

Esse pode ser ano da independência financeira! Em maio, novas oportunidades profissionais e financeiras se abrem para Leão em 2023.

Caso a independência financeira ainda esteja distante do seu horizonte, pode ser o momento ideal para aprender a controlar gastos e guardar dinheiro.

Além disso, movimentos na carreira poderão ser transformadores na sua vida.

Por fim, não se surpreenda se você sentir muita vontade de viajar ou se for beneficiado por algum dinheiro inesperado.

Desafios para Leão:

Um dos desafios será lidar com a própria falta de paciência. Por isso, se aprofunde no autoconhecimento.

Cuidado com o sentimento de comparação com outras pessoas, seja no âmbito financeiro ou profissional.

A passagem de Plutão por Aquário, entre 27/03 e 06/06 pode indicar revisões profundas em contratos, acordos e relacionamentos sérios e estáveis.

Amor:

Pergunte-se: você quer um relacionamento com intimidade e compromisso? Caso a resposta seja sim, se movimente. O melhor período para formar vínculos duradouros será o primeiro trimestre de 2023, antes da entrada de Saturno em Peixes.

Para quem já está se relacionando, a entrada de Saturno em Peixes pode intensificar o nível de cumplicidade, de intimidade, de entrega e de confiança.

Mulher usando blazer preto, em pé, usando notebook. Fundo abstrato do zodíaco. Crédito da foto: Freepik

Signo em 2023 – Carreira e dinheiro:

Tudo indica que irá entrar dinheiro, mas é preciso tomar cuidado para não cometer erros.

Além disso, você pode sentir necessidade de se posicionar e disputar por um lugar na sociedade como autoridade naquilo que é essencial para você.

Por fim, você pode precisar se organizar e apertas os cintos, mas é possível que você depare com oportunidades profissionais para além do seu emprego fixo, o que fará com que a sua renda aumente, mesmo que pontualmente.

Saúde:

Para quem é de Leão, sintomas que estavam escondidos ou questões psicossomáticas que podem estar deixando você com ansiedade deverão ser enfrentados. Coragem!

Use sua força para enfrentar os compromissos que você tem com você: fazer exercícios, melhorar a alimentação, não exagerar no trabalho e aprender a descansar, por exemplo. Você não escapará das cobranças exercidas pela energia capricorniana.

Os excessos serão seu principal desafio – muito açúcar, muito sedentarismo, muito trabalho, muita bebida e comida. Tudo isso pode se acumular ao longo do ano e trazer problemas. Sabendo disso, você pode prevenir.

Família:

Nas previsões para Leão em 2023, os movimentos familiares estão atrelados à vida profissional. Duas opções: ou os movimentos familiares vão puxar os profissionais ou alterações no profissinal vão alterar o famiiliar.

Isso porque os dois Eclipses Lunares em Escorpião e Touro estão atrelados a essas áreas da sua vida: família e carreira.

Para quem deseja ter uma família, o trânsito de Marte por Escorpião, de 12/10 a 24/11, pode ser o momento ideal para dar início a esse sonho. Também será um bom período para comprar ou alugar um imóvel ou sair de casa e morar só.

Signos do zodíaco em círculo, em volta de uma lua cheia grande. Sombra de um mulher em pé, com os braços esticados, próxima de um lago. Fundo azul e roxo, com estrelas. Crédito da foto: Freepik.

Astrologia: Confira a previsão para cada signo em 2023

PREVISÃO PARA VIRGEM

Melhores períodos:

No período de Júpiter em Áries, que vai até 16/05, é possível que você depare com muitas oportunidades para expandir os ganhos, em especial de renda variável.

Desse modo, pode ser que quem vive com você seja contemplado por aumento salarial, o que impacta na sua vida também.

A partir de maio, quando Júpiter entra em Touro, você pode tirar as malas do armário: é a hora de planejar viagens! Podem ser a trabalho, a lazer ou para estudar.

Desafios para Virgem:

O grande desafio para Virgem em 2023 será o amadurecimento próprio e o comprometimento com relação as outras pessoas.

A vida pode decidir testar suas relações, mesmo as mais estáveis. Como Virgem será muito demandado nos aspectos profissional e familiar, pode haver redução no tempo disponível para quem está com você.

É por isso que o desafio é, ao mesmo tempo, uma oportunidade para rever algumas coisas.

Amor:

A partir de Julho, você vai precisar repensar a forma como se relaciona.

Então, pergunte-se: em vez de esperar que seu par valorize você, quando é que você vai mudar sua atitude para não ficar no lugar de quem se sacrifica? Você precisa se valorizar em primeiro lugar!

Um relacionamento saudável é uma via de mão dupla; quando apenas um cede, é preciso reavaliar.

Além disso, cuidado para não ceder e firmar compromissos com os quais você não tenha real engajamento.

signo em 2023

Fundo azul, com o horóscopo abstrato. Crédito da foto: Freepik

Signo em 2023 – Carreira e dinheiro:

Virgem não brinca em serviço: você é bom no que faz e sabe disso. No entanto, reconhecer o valor pessoal também será importante em 2023; não só no profissional, mas em todos os aspectos.

É preciso fazer mudanças imediatas para dar uma guinada na carreira. Portanto, avalie bem se esse é o momento de tomar uma atitude intempestiva para não se arrepender lá na frente.

Saúde:

Até 07/03, você deve prestar atenção com sua saúde. Você realmente aproveitou a energia de Saturno para reestruturar a rotina?

Por isso, você pode sentir maior clareza para fazer essas profundas alterações de hábitos. Portanto, é possível que Plutão, o planeta do oculto, traga à tona algo que você não queria encarar.

Por outro lado, caso você esteja com alguma suspeita relacionada à saúde, será o melhor momento para investigar. Partiu marcar aquele check-up completo?

Família:

Os trânsitos de Saturno em Peixes e Marte em Gêmeos podem tirar o foco da família de Virgem em 2023.

Porém, no final do ano, pode haver desaceleração da atenção de Virgem para o mundo externo. Desse modo, seu olhar retorna a si, à vida familiar e aos amores próximos.

Tarefas familiares em excesso podem se tornar motivo de briga. Portanto, é importante revisar e conversar, igualar as divisões e impor limites.

Mulher jovem pensativa, usando jaqueta jeans. Fundo azul com o círculo do zodíaco em branco, atrás dela. Crédito da foto: Freepik

Astrologia: Confira a previsão para cada signo em 2023

PREVISÃO PARA LIBRA

Melhores períodos:

Em 2023, você irá alcançar um novo nível de prosperidade, estabilidade e objetividade. Muitas mudanças podem vir disso!

Então, também disfarçado de desafio, Saturno em Peixes é uma oportunidade para estabelecer uma rotina mais eficiente.

Portanto, decida o que quer e estabeleça os passos para chegar lá! Foque e aprenda a fazer uma coisa de cada vez.

Desafios para Libra:

Neste ano, a questão profissional aparece em alta. Mesmo as pequenas tarefas podem demandar esforço maior de você. E, de quebra, talvez você tenha que se controlar para não perder a paciência com alguma figura de autoridade.

Assim, a lição é: como criar rotina e dar ritmo à sua vida para que você possa também se dedicar a outras áreas da vida além de trabalho.

Amor:

Para quem está sem alguém, pode existir a entrada de alguém muito significativo na sua vida. Alguém que pode mudar o curso da história, a maneira como você se relaciona com as pessoas que ama.

Desse modo, você pode aprender que existem outras formas de amar, de se divertir, de se expressar e de expressar o amor. Prepare-se!

Já para está com alguém, Júpiter em Áries até maio pode significar o fim de relacionamentos que já estejam frios. De qualquer modo, Júpiter traz opções: a escolha entre chutar o balde ou fortalecer seu compromisso.

signo em 2023

Mulher segurando telefone celular, com círculo do zodíaco na frente. Crédito da foto: Freepik

Signo em 2023 – Carreira e dinheiro:

Esse ano será uma fase que indica sorte para Libra. Você pode receber mais presentes e tem uma boa oportunidade para fazer uma poupança. O dinheiro pode entrar com mais facilidade.

Além disso, as pessoas de Libra podem receber benefícios financeiros. É um período favorável a acesso a empréstimo bancário, o que também indica cuidado, claro, com a administração disso.

Além disso, você pode ter um aumento de responsabilidade no ambiente de trabalho.

Saúde:

A energia saturnina pode fazer com que situações estressantes no trabalho se traduzam em sintomas físicos e mentais.

Além isso, Vênus retrógrado (entre 22/07 e 03/09) pede cuidados com a saúde. Logo, você pode não estar doente, mas pode deixar o assunto de lado.

Gaste seu tempo se disciplinando com relação ao equilíbrio entre saúde e trabalho. A energia de Saturno pode dar força para fazer todas as coisas chatas que você não tem vontade de fazer.

Família:

Libra pode começar 2023 querendo resolver pendências, mal entendidos ou questões burocráticas.

No âmbito familiar, brigas diárias podem desgastar Libra em 2023. Portanto, procure estabelecer, já no início do ano, quais são as responsabilidades e as tarefas de cada um.

Símbolo de Escorpião em um tablet. Mulher lendo, em uma mesa de mármore branca, com um chá ao lado e outros objetos espalhados. Crédito da foto: Freepik

Astrologia: Confira a previsão para cada signo em 2023

PREVISÃO PARA ESCORPIÃO

Melhores períodos:

O primeiro semestre pode indicar mudanças: de casa, de estado, de país, de estado civil e de relações familiares. Até 16/05, será o momento para se especializar, trabalhar mais ou pleitear uma posição de liderança no trabalho.

A partir de 16/05, chegam as oportunidades de novas parcerias, contratos e clientes. Pessoas influentes podem abrir as portas para você, caso você aproveite a oportunidade de conhecê-las.

Por fim, aproveite para mudar hábitos alimentares, cuidar do corpo e retomar tratamentos que tenham sido abandonados.

Desafios:

Se você estiver pensando em dar início a um projeto ou abrir um empreendimento, pode ser melhor pisar no freio.

É possível que Saturno em Peixes seja um período de redução de liberdade. Esse trânsito dura até maio de 2025.

Além disso, Plutão entra em Aquário no dia 23/03, o que pode significar revisões na base da sua identidade.

signo em 2023

Casal feliz, em um piscina. Na frente, o símbolo do zodíaco. Crédito da foto: Freepik.

Amor:

Júpiter em Touro é momento em que você pode ter opções, e todas tendem a parece muito melhores! Então, coloque na balança: vale trocar o certo pelo duvidoso?

Lembre-se que, além de Júpiter, você tem Saturno na jogada mexendo com seus romances; e pede objetividade e paixões calmas, tranquilas e sólidas.

Carreira e dinheiro:

Até a primeira quinzena de maio, a pessoa com Sol ou Ascendente em Escorpião pode ficar com mais gana para competir e sorte para ganhar.

Na passagem de Júpiter em Áries para Touro, a ênfase é mudar para parcerias bem-sucedidas no trabalho.

Com relação a finanças, até 12/01 podem existir gastos inesperados e súbitos. Dessa maneira, a presença de Júpiter confere alguma proteção. Ainda assim é preciso cuidar para não se afundar em dívidas.

Saúde:

Até 16/05, você precisa lidar com os excessos na sua vida: trabalho demais, sedentarismo demais, etc. E aí que para Escorpião os problemas de saúde podem surgir da autoindulgência desenfreada.

Os Eclipses sugerem que você confira se está tudo bem e, por isso maior atenção com seus hábitos diários. Portanto, saiba a hora de descansar e a hora de trabalhar.

Família:

Cada pessoa é única e Escorpião pode trabalhar o fortalecimento do respeito à individualidade dos familiares no primeiro semestre de 2023.

Mudanças físicas ou de lar também podem acontecer quando Plutão transitar brevemente por Aquário. Portanto, nesse período você pode ter um vislumbre do futuro.

signo em 2023

Símbolo de Sagitário em um tablet. Mulher lendo, em uma mesa de mármore branca, com um chá ao lado e outros objetos espalhados. Crédito da foto: Freepik

Astrologia: Confira a previsão para cada signo em 2023

PREVISÃO PARA SAGITÁRIO

Melhores períodos:

Pode ser um ótimo período para se aprofundar em autoconhecimento e no aperfeiçoamento da autoimagem. Você sente satisfação com a imagem que está passando?

Invista em um hobby, um esporte, um curso, meditação. Aproveite a energia jupiteriana para espairecer.

Na passagem de Júpiter para Touro, em 16/05, você pode sentir necessidade de focar mais na estabilidade e no trabalho.

Desafios:

A pessoa de Sagitário pode ser cobrada pela família, pela rotina, pelo ambiente de trabalho. Por isso, vai ser importante aprender a equilibrar os pratinhos da sua vida.

Talvez você precise renunciar a alguns prazeres: este é o recado que Saturno traz a você. Saiba que de algumas responsabilidades você não terá como fugir.

Concept photo of couple with perfect match and love compatibility between zodiac signs

Amor:

Você pode viver muitas aventuras românticas neste ano, mas precisa tomar cuidado caso não queira gerar herdeiros nesse processo.

Seja responsável com seu par. Júpiter em Áries pode fazer com que Sagitário se deslumbre e prometa mundos para as pessoas. Só que paixão é passageira e amor exige responsabilidade.

Carreira e dinheiro:

Com Júpiter em Touro, novas oportunidades de expansão se abrem para Sagitário. Porém, altas expectativas podem trazer frustração: tome cuidado para não desvalorizar o que você construiu até hoje na carreira.

Além disso, aproveite o momento para se perguntar se realmente quer permanecer nesse barco ou buscar um novo. Oportunidades profissionais não vão faltar para Sagitário, mas o que realmente importa é o que você fará com elas.

Saúde:

Os cuidados com a saúde mental devem ser intensificados.

Além disso, com Júpiter pode vir forte a sensação de autoindulgência. Não há problema nenhum em se recompensar, mas cuidado para não transformar esse hábitos não tão saudáveis em rotina.

Família:

A partir de março, responsabilidades e cobranças associadas à família podem surgir. Mesmo que você tente fugir, o processo de amadurecimento pessoal será exigente.

Pode acontecer de você ter de cuidar ou se responsabilizar por algum familiar que se encontre com a saúde debilitada. Entre em acordo com outros familiares para não sobrar tudo para você.

signo em 2023

Símbolo de Capricórnio em um tablet. Mulher lendo, em uma mesa de madeira branca. Crédito da foto: Freepik

Astrologia: Confira a previsão para cada signo em 2023

PREVISÃO PARA CAPRICÓRNIO

Melhores períodos:

Capricórnio em 2023 pode viver melhora no relacionamento com filhos, com seu prazer, seus romances e com sua própria expansão pessoal.

Esse ano também pode ser ótimo para você consolidar sua imagem pública em todas as áreas da vida. Permita que você se torne uma referência nos relacionamentos, na vida doméstica e na vida profissional.

Desafios:

Tenha mais responsabilidade com dinheiro. Talvez você até seja uma pessoa organizada, mas, francamente, você precisa aprender a cobrar!

É merecido que você receba reconhecimento pelo seu trabalho e por aquilo que você desenvolve. Você tem se esforçado para desenvolver talentos e habilidades.

Por isso, impor mais credibilidade profissional pode ser um desafio para Capricórnio em 2023.

Amor:

O amor pode bater à porta de Capricórnio em 2023. Pessoas solteiras podem se preparar para se apaixonar!

Júpiter também traz a oportunidade de você conseguir se expressar mais e melhor, de querer demonstrar afeto e carinho com palavras, gestos e presentes.

Cuidado apenas para não esperar viver um conto de fadas. Se não exagerar nas expectativas, a chance é de um 2023 bem amoroso e divertido.

signo em 2023

Jovem mulher sorrindo, segurando um tablet, em ambiente de trabalho. Crédito da foto: Freepik

Signo em 2023 – Carreira e dinheiro:

Por um lado, você tem chance de mais prazer envolvendo questões familiares. Por outro, as oportunidades profissionais estarão batendo à porta.

Ou seja: é preciso equilíbrio. Tente não deixar que sua atenção voltada à vida privada desvie o olhar do profissional. Aproveite a luz indireta que Júpiter joga sobre sua carreira para abrir novos caminhos profissionais.

Saúde:

Pode haver mudanças de rumo na forma como você se alimenta e cuida do seu corpo, especialmente no primeiro semestre do ano.

Você precisará encontrar um jeito flexível de incluir os cuidados com a saúde na sua rotina. Portanto, talvez você precise fazer alguma mudança no estilo de vida e até no ritmo que leva em relação ao trabalho.

Uma boa pedida neste ano é Yoga ou Meditação.

Família:

Há espaço para movimentações: você pode sair de casa, alguém pode vir morar com você, você pode mudar de cidade ou a família pode aumentar, com a chegada de filhos ou netos.

Não se preocupe: as mudanças que vierem provavelmente já terão sido pensadas e planejadas por você.

No entanto, Júpiter em Áries, que vai até 16/05, pode trazer algumas disputas de poder ou conflitos de autoridade. Portanto, o desafio será exercer a diplomacia e o jogo de cintura.

signo em 2023

Mulher com o notebook aberto, com um símbolo de Aquário. Crédito da foto: Freepik

Astrologia: Confira a previsão para cada signo em 2023

PREVISÃO PARA AQUÁRIO

Melhores períodos:

Plutão em Aquário pode representar tanto oportunidades quanto desafios para você. O planeta significa empoderamento, porém fazendo o caminho reverso.

Primeiro, desempodera do que é falso para que você possa descobrir qual o seu poder real.

Abrace essa oportunidade com responsabilidade. Não deixe que seu ego comprometa o que você pode viver durante o trânsito de Plutão em Aquário.

Desafios:

Com a chegada de Plutão em Aquário, em 27/03, sua ambição pode ser acentuada. Você quer reconhecimento, quer realizar seus projetos, quer colocar em prática todas as ideias inventivas.

O desafio será escolher um desses projetos e se dedicar de corpo e alma até junho. Os resultados serão colhidos ao longo dos próximos dois anos.

Casal feliz dançando, com um lua cheia atrás e símbolos do zodíaco em volta. Crédito da foto: Freepik

Signo em 2023: Amor:

A tendência é de que no primeiro trimestre você possa definir sua vida afetiva, já que Saturno ainda estará em Aquário em 2023. Isto requer mais maturidade no amor também.

Você possivelmente terá de definir se quer se abrir para alguém em termos afetivos ou se quer seguir com foco em outros aspectos da vida para, mais tarde, mudar de ideia.

Carreira e dinheiro:

Aquário em 2023 tem a chance de viver uma virada profissional de ascensão na carreira.

Depois de dois anos e meio construindo e pavimentando esse trajeto, com Saturno no seu signo, esse pode ser o ano em que você finalmente alcancará o seu objetivo.

Ao mesmo tempo que essas mudanças podem ocorrer, você pode ter que gastar um pouco mais para dar espaço a esse novo momento da vida

Signo em 2023: Saúde:

É um momento em que você pode sentir muita vontade de se exercitar e de cuidar do corpo, mas também pode sentir muita preguiça e autoindulgência.

Descansar é importante, mas tente não perder o foco e cuide de você, do seu corpo e da sua mente.

Família:

Jovem em um parede refletida com ilustração do universo. Crédito da foto: Freepik

Signo em 2023 – Astrologia: Confira a previsão

PREVISÃO PARA PEIXES

Melhores períodos:

Júpiter em Áries até 16/05 traz a chance de ganhar dinheiro em 2023! Esse trânsito astrológico faz aumentar sua coragem e competitividade para empreender e dar início a projetos.

Se você souber usar esse trânsito a seu favor, pode virar marketeiro de si e do seu trabalho quando Júpiter chegar em Touro, a partir da segunda quinzena de maio.

É quase uma recompensa pelos dois anos que você ralou, penou, se esforçou e trabalhou. Agora, terá a oportunidade de materializar isso.

Signo em 2023: Desafios:

Com a entrada de Saturno em Peixes, em 07/03, você pode expandir sua espiritualidade de forma mais concreta e palpável. A fé é parte importante de quem você é.

Autodisciplina, essencial para Saturno, não é o forte de Peixes. Então, você pode sentir mais culpa ao não conseguir cumprir todas as metas que traçar para si.

signo em 2023

Casal de mãos dadas, com símbolo do zodíaco na frente. Crédito da foto: Freepik.

Signo em 2023: Amor:

Este pode ser um ano bom para quem está e quer continuar na solteirice. Isso porque Peixes em 2023 pode ficar com foco maior em seu processo de autotransformação, nos seus projetos e estudos, não tendo muito tempo para o amor.

Carreira e dinheiro:

Quem trabalha de forma autônoma pode se tornar mais competitiva perante ao mercado.

Se o emprego for CLT, você também terá mais vontade para lutar por si e pedir aumento ou, então, para buscar outro emprego.

Pode ser que Peixes em 2023 sinta necessidade de fazer uma revisão mais profunda em termos de carreira, profissão e caminho de vida.

Signo em 2023: Saúde:

Saturno pode exigir muito do seu corpo e da sua mente. Você pode sentir como se estivesse carregando um piano nas costas.

Aprenda a administrar o tempo: descansar na hora de descansar e trabalhar na hora de trabalhar. Será um aprendizado sobre limites.

Signo em 2023: Família:

Com Saturno em Peixes, podem surgir conflitos. Você pode estar menos disponível devido a outras demandas de cunho profissional e pessoal. Então, planeje-se!

Geralmente, quem é de Peixes gosta de se doar e de fazer o melhor por outras pessoas. Mas tome cuidado para não abusar de si nesse processo. Você não precisa dar conta de tudo!

signo em 2023

Ano de 2023 iluminado em cima do mar. Crédito da foto: Freepik

Signo em 2023: Previsão para cada signo em 2023

Esperamos que tenha gostado das nossas previsões para cada signo em 2023.

Assim, você saberá o que lhe aguarda e poderá se direcionar melhor em cada área da sua vida: amor, família, saúde, carreira e dinheiro, bem como os desafios e oportunidades!

Desejamos a todos um feliz Ano Novo!

Leia também: