O mapa astral diz respeito ao posicionamento de todos os elementos astrais no momento exato do nascimento. Ou seja, ele é uma representação gráfica do céu no momento em que você nasceu.

Para ser possível montar o mapa astral, é necessário fazer uma série de cálculos. Esses cálculos levam em consideração a data, hora e o local do nascimento. É muito importante que os dados sejam precisos, porque pequenas alterações (como a cidade ou alguns minutos) podem alterar de forma significativa a configuração geral do mapa. Consequentemente, esses detalhes podem trazer resultados bem diferentes.

Fazer o mapa astral é uma forma divertida e muito bacana de descobrir coisas novas sobre você e sobre as pessoas a sua volta. Por isso, fizemos este artigo, onde você entenderá melhor como o mapa astral funciona e quais os melhores sites para montar o seu. Então, que tal pegar as informações do seu nascimento, do nascimento do seu baby e de toda a família e começar agora mesmo?

Mapa Astral

Mapa astral - Foto do céu com imagens dos signos

Crédito: Freepik

Publicidade

Há quem diga que o mapa astral é como uma impressão digital, entretanto, isso não é bem verdade. Isso porque, apesar de raro, é possível que exista outra pessoa com um mapa igual ao seu. Isso pode acontecer quando há duas pessoas que nasceram na mesma cidade e no mesmo horário (exatamente).

No mapa astral há a indicação da posição dos astros dentro dos signos do Zodíaco, ou seja, é uma espécie de um cinturão projetado em torno do planeta Terra.

É super bacana montar o mapa do seu bebê porque ele fornece informações preciosas sobre as potencialidades básicas das pessoas. Por exemplo:

Ou seja, é uma bela forma de você descobrir mais sobre o pequenino. Além disso, você também pode fazer o mapa com base no seu próprio nascimento. Afinal, vai que você acaba entendendo porque “age sempre assim em uma determinada situação” ou “nunca consegue fazer aquela outra coisa”, não é mesmo?

Signos

mapa astral - ilustração de sol, lua e dos signos

Crédito: Freepik

Os signos são divisões que se mantém fixas no céu. Além disso, os signos também representam uma série de conceitos. Inclusive, o psiquiatra e fundador de uma das correntes mais conhecidas no mundo em psicologia, Carl Jung, faz uso dessa noção de conceitos (que ele chama de arquétipos) na construção de sua abordagem.

Publicidade

Em termos gerais, quando você diz que é do signo X, você está dizendo que no momento em que você nasceu o Sol estava no signo X no céu. Ou seja, você apresentará em sua personalidade algumas características inerentes àquele signo.

Certamente que o signo traz informações importantes sobre a sua personalidade. Entretanto, apenas ele não tem capacidade para explicar todas as nuances do seu ser. Isso porque há uma série de aspectos da sua personalidade e do seu temperamento que não podem ser explicados exclusivamente com a base na posição do Sol no momento do seu nascimento.

Por isso, o indicado é que você monte o seu mapa astral completo. Somente com ele você conseguirá obter mais informações sobre si mesma. Isso porque o ascendente, a lua e a posição dos outros astros no momento do nascimento também são fundamentais para compreender melhor sua personalidade.

Ficou com vontade de montar o seu mapa? E o mapa astral do baby, que tal? Veja abaixo alguns sites que podem te ajudar neste percurso.

Veja também algumas dicas de como estimular o bom comportamento na criança.

Melhores sites para montar o mapa astral

ilustração do signo escorpião

Crédito: Freepik

Publicidade

ViAstral

Modalidade: Freemium

O site pede confirmação de e-mail. Ele possui versão gratuita e versão paga.

Na versão gratuita você tem acesso a uma série de informações sobre signo, ascendente, lua, planetas nos signos e também nas casas. Entretanto, o mapa completo é disponibilizado apenas na versão paga.

Personare

Modalidade: Freemium

Assim como no caso anterior, este site também possui versão gratuita e versão paga.

A versão gratuita fornece algumas informações mais básicas, mas para um mapa mais completo é necessário efetuar pagamento. Os valores desta opção podem ser um pouco mais salgados. Isso porque o site é considerado o portal mais famoso sobre astrologia da atualidade.

Estrela Guia

Modalidade: Gratuito

O site é totalmente gratuito e traz informações preciosas sobre você, tudo baseado nas informações que você fornece.

O mapa astral completo é fornecido sem cobrança de nenhuma taxa, incluindo conteúdos premium. O site trabalha com textos simples, detalhados e com explicações para que todos possam compreender.

Veja também dicas das melhores brincadeiras para fazer com as crianças na praia.

Astro

Modalidade: Gratuito

Assim como no caso anterior, este também é um site totalmente gratuito.

Ele é considerado uma referência entre as opções online para montagem de mapa astral. A análise fornecida por ele é completa, por isso, você tem acesso a várias informações importantes de forma simples e sem gastar nada.

Que tal pegar todas as informações necessárias e ir montar o seu mapa astral agora mesmo?