Se você está planejando viajar com crianças pequenas e ainda não sabe quais destinos e atrações escolher para você e para os pequenos, pode ficar tranquilo!

O Brasil é um paraíso para todo o tipo de viajante e não faltam ótimos lugares para viajar com a família. Por isso, criamos aqui uma lista com os melhores destinos para viajar com seus filhos.

Afinal, viajar em família é uma das experiências mais bacanas de todas! É uma oportunidade de se divertir e criar memórias que vão ficar marcadas para sempre no coração de todos os envolvidos.

Então, já prepara a sua mala e vamos lá!

Publicidade
viajar com crianças pequenas

Casal de crianças usando óculos de sol, na janela do carro, sorrindo para foto. Crédito da foto: Freepik

Melhores destinos para viajar com crianças pequenas

Vai viajar com crianças pequenas, mas não sabe para onde ir? Separamos os melhores destinos para você ir com a criançada e se divertir!

 1. Beto Carrero World (SC)

O maior parque temático da América Latina está localizado na cidade de Penha, no litoral catarinense. Para chegar lá, você pode pegar um voo até Joinville e depois seguir para Penha (são cerca de 70 km).

Com diversas áreas temáticas e vários brinquedos para toda a família, o parque é uma opção muito divertida para curtir férias com seus filhos.

Para tirar as suas dúvidas sobre restrições para determinados brinquedos (como idade ou altura, por exemplo), você pode entrar em contato diretamente com o parque pelo chat online no site ou pelo telefone 47 3261-2222.

2. Beach Park (CE)

Um dos maiores e mais famosos parques aquáticos do Brasil está localizado em Fortaleza. O Beach Park tem brinquedos e atrações para todos os gostos e idades, dos mais tranquilos aos mais radicais.

Publicidade

Quer um exemplo? O Insano é adrenalina pura: é um toboágua de 41 m de altura, sendo um dos mais velozes e radicais do mundo! Para curtir o Beach Park, você pode garantir a sua hospedagem em Fortaleza mesmo e passar somente o dia aproveitando a estrutura do parque.

Mas, se quiser ficar mais tempo por lá, é possível se hospedar no próprio complexo. Há salva-vidas no parque para garantir a segurança dos visitantes, e os brinquedos têm regras específicas para que tudo corra bem.

3. Parque da Mônica (SP)

Quer mais uma dica de parque temático? Temos! O Parque da Mônica fica em São Paulo e encanta adultos e crianças. Os personagens icônicos de Maurício de Sousa fizeram (e ainda fazem) parte da infância de grande parte das crianças brasileiras, e vai ser impossível não entrar no clima da Rua do Limoeiro ao ver os personagens ao vivo.

Além disso, os brinquedos são divertidos e temáticos, e a Turma fica passeando pelo parque, pronta para tirar foto com os pequenos (e com os grandinhos também, por que não?).

Vale conferir as restrições de cada brinquedo no site, mas elas também estão sinalizadas no local.

4. Hopi Hari (SP)

Um dos parques mais famosos do Brasil e da América Latina está localizado em Vinhedo (SP).

Publicidade

Sendo assim, o Hopi Hari é garantia de diversão para quem viaja em família, com atrações para todas as idades e uma grande variedade de brinquedos disponíveis.

E, para quem viaja com bebês, o local ainda possui em sua infraestrutura fraldário, berços e micro-ondas. Muita tranquilidade e conforto para os papais e os pequenos!

5. Hot Park (GO)

Já pensou em curtir um parque aquático de águas termais e naturalmente quentinhas? É assim no Hot Park, localizado na pequena cidade de Rio Quente, ao lado de Caldas Novas (GO).

O parque faz parte de um resort que tem diversas atrações para adultos e crianças, como o Parque das Fontes, praias artificiais, hidromassagem… E, é claro, muita emoção e aventura nos brinquedos do Hot Park! Com certeza você e sua família vão adorar relaxar nas águas termais.

6. Olímpia (SP)

Gostou da dica das águas termais? Então sua família precisa viajar para Olímpia, no interior de São Paulo! Lá estão localizados dois parques aquáticos de águas termais: Thermas dos Laranjais e Hot Beach Olímpia.

O Thermas dos Laranjais tem piscina, hidromassagem, piscina infantil, copa para a mamãe e muito mais. O Hot Beach Olímpia tem piscinas com toboáguas, praia de areia branquinha, escolinha de surf, entre outras atrações. Em ambos os parques, vale conferir as restrições dos brinquedos (como peso, altura e idade).

Viajar com crianças pequenas – 7. Praia do Forte (BA)

Partiu viagem de praia em família? A Praia do Forte, na Bahia, é uma opção maravilhosa para viajar com crianças. Praia tranquila, de águas calmas, boa para banho de mar e se refrescar com segurança.

Além disso, por lá ainda tem parquinho infantil e restaurantes, permitindo que a criançada brinque e a família aproveite com bastante conforto.

Na Praia do Forte também há uma unidade do Projeto Tamar, que visa o cuidado e a preservação das tartarugas marinhas. Uma ótima oportunidade para ensinar às crianças a responsabilidade de cuidar da natureza.

8. Maragogi (AL)

Do mesmo modo, mais um destino paradisíaco para curtir em família: Maragogi é parada obrigatória para quem ama praia e natureza!

Além do mar indescritível, nadar nas piscinas naturais pode ser muito divertido para os pequenos, que poderão entrar em contato com os peixinhos e a fauna local.

Mais uma excelente oportunidade para conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância de cuidar da natureza.

viajar com crianças pequenas

Família com pai, mãe e duas filhas viajando juntos. Crédito da foto: Freepik

Melhores destinos para viajar com crianças pequenas

Viajar com crianças pequenas – 9. Gramado (RS)

Gramado é uma cidade muito democrática, bacana para viagens solo, em casal ou em família. Com os pequenos, a dica é visitar O Reino do Chocolate, espaço totalmente dedicado a uma das principais delícias de Gramado.

Temos certeza de que as crianças (e os adultos!) vão adorar e, é claro, querer saborear os chocolates. Mini Mundo e Snowland também são atrações super válidas para conferir com os pequenos.

Para curtir a tarde, façam o pedalinho no Lago Negro. E, se sobrar tempo para dar uma esticadinha até Canela (cidade bem próxima de Gramado), não deixe de visitar o Parque do Caracol e o Mundo a Vapor.

10. São Paulo (SP)

Claro que a maior metrópole do Brasil não poderia ficar de fora! São Paulo por si só é uma cidade que vale a pena conhecer e explorar, com uma infinidade de atrações para todas as idades.

Para um rolê cultural, leve a criançada para conhecer espaços icônicos como o MASP e o Museu da Língua Portuguesa. O Museu do Futebol também é outra dica bem bacana, especialmente se os pequenos já são torcedores apaixonados pelo esporte.

E que tal curtir um piquenique em família no Parque Ibirapuera? Temos certeza de que as crianças vão adorar.

viajar com crianças pequenas

Família com pai, mãe e bebê na praia. Crédito da foto: Freepik

Dicas especiais para viajar com crianças pequenas 

O ideal é conversar bastante com os envolvidos para definir o destino ideal para se visitar.

Além disso, monte um roteiro, mesmo que seja para fugir dele de vez em quando. É importante ter uma boa noção de quais trajetos poderão ser percorridos, e por quais preços!

Procure saber, também, a experiência de outras pessoas que fizeram viagens com filhos.

Viajar com crianças pequenas – Principais desafios:

Primeiramente, viajar sem companhia é muito intimidador, apesar de também poder ser super recompensante. A ideia de estar sozinho em um lugar pouco familiar é, para alguns, assustadora.

Mas por outro lado, o planejamento para a família pode trazer bem mais preocupações. Mas são por uma boa causa. É importante pensar se as atividades não serão exigentes demais para crianças muito pequenas, e se as atrações serão do agrado de todos os envolvidos.

Contudo, tenha certeza que vale a pena passar por essas etapas a mais de planejamento.

Por fim, as viagens contribuem muito para o crescimento e desenvolvimento das crianças, além de fornecer momentos inesquecíveis para toda a família!

Agora que você já sabe os melhores lugares para viajar com crianças pequenas, veja também: