O grande dia está chegando e você não sabe qual buquê de noiva escolher? Então esse artigo é especialmente para você.

Ao planejar um casamento, escolher cada detalhe pode ser uma ‘dor de cabeça’, principalmente para quem é indeciso. São tantas opções que fica difícil saber o que escolher.

Um desses momentos que causam essa indecisão é na escolha do buquê, já que existem estilos e cores das mais variadas formas.

Para ajudá-la nesse momento tão especial, selecionamos tudo o que você precisa saber antes de escolher o buquê.

Publicidade

Orçamento para o buquê

buquê de noiva

Flores de Buquê de Noiva. Fonte: Freepik

É muito importante ao escolher um buquê, já ter um orçamento definido. Esse orçamento possui diversos tipos de preços, que variam conforme a espécie de flor escolhida. Os acessórios que acompanham o buquê também influenciam no valor final.

O valor do buquê varia, você pode encontra entre os valores de 200,00 a 3.000,00 reais. Então com um orçamento já decidido, fica mais fácil escolher o buquê que se enquadra em suas economias.

  • Confira também: Fotos de daminha: as imagens que você precisa tirar da sua filha para o álbum!

Tipos de buquê de noiva

buquê de noiva

Buquê de noiva. Fonte: Freepik

Os buquês podem ser encontrados em diferentes estilos. Assim, ao analisar os modelos oferecidos, procure pelo que tenha sintonia com o estilo da cerimônia.

Assim, os principais tipos de buquês oferecidos pelo mercado são os redondos, assimétricos, cascatas, braçadas e de flor única.

Publicidade
  • Redondo: esse é aquele buquê conhecido como clássico, bem tradicional nos casamentos. Ele é arrumado com as flores bem juntas em uma forma redonda. É uma ótima opção para quem está planejando um casamento tradicional ou para quem busca um buquê compacto e de fácil manuseio.
  • Assimétrico: também conhecido como desconstruído. Assim, esse buquê é tendência em casamentos ao ar livre e com um estilo mais campestre. Nesse arranjo, as flores e as folhagens são ‘desarrumadas’. É usado flores em diferentes tons e tamanhos.
  • Cascata: um modelo clássico e queridinho das noivas. O estilo lembra um cacho de uva, onde as flores caem como em forma de cascata. Esse modelo é mais comum em casamentos que seguem um estilo tradicional, mas o modelo ganhou novas roupagens e é uma escolha para cerimônias feitas de dia e ao ar livre.
  • Braçada: é um estilo que tem ganhado espaço nas cerimônias, principalmente nos estilos campo e boho. Esse buquê tem como principal característica seu formato longo e fino. Diferente dos outros modelos, o braçada é carregada nos braços, como se as flores estivessem acabado de ser colhidas.
  • Flor única: é o modelo para quem prefere um estilo mais minimalista. Assim, é escolhida uma flor marcante para substituir o buquê tradicional. Em alguns modelos, a flor, é acompanhada por folhagens.

veja também: Decoração para casamentos: Dicas e tendências para 2021

Cuidado com a época da cerimônia

Algumas flores são típicas de alguma estação do ano. Então ao escolher seu buquê, considere quais as flores farão parte do arranjo, e se elas estarão disponíveis na data do casamento.

Uma opção que vem ganhado o gosto das noivas são os buquês artificiais. É uma forma de evitar que a flor escolhida não seja compatível com a data da cerimônia.

Além disso, outro benefício do buquê artificial é a durabilidade, dá para guardar esse arranjo como lembrança do grande dia.