Você vai dar uma festa infantil, mas não sabe qual tema fazer? Veja esse artigo cheio de boas ideias para comemorar o aniversário do seu filho com estilo!

Quando as crianças fazem aniversário e vão dar uma festinha, muitas ficam empolgadas na hora de escolher o tema.

Elas escolhem de acordo com as coisas que mais gostam, como desenhos, filmes, músicas, personagens, etc.

Mas, enquanto elas são pequenas demais para escolher os temas de festa infantil, os adultos é quem precisam definir um tema incrível para celebrar essa data tão importante e especial que é o aniversário dos pequenos. Ainda mais agora, que os “mêsversários” estão super em alta!

Publicidade

Pensando nisso, nós selecionamos aqui diferentes temas de festa infantil para você escolher entre as opções criativas e organizar uma decoração de festa de aniversário inesquecível para seus pequenos.

E não se preocupe, porque selecionamos temas para todos os gostos, tanto feminino quanto masculino ou para ambos. Por isso, inspire-se nas dicas abaixo e arrase na sua festa infantil!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
festa infantil

Festa de aniversário infantil. Uma menina está ao centro, atrás do bolo, comemorando feliz. Crédito da foto: Freepik

Tema de festa infantil: Confira ideias para comemorar com estilo

Há muitos temas de festa infantil que você pode usar para comemorar a festa do seu pequeno, por isso a dica é prestar atenção no que a criança realmente gosta.

Afinal de contas, é o dia dela e ela merece ter uma decoração especial para comemorar essa data! Pergunte à ela seus temas preferidos, personagens, do que gostaria que fosse a festa, etc.

Mas se ela for muito pequena ou bebê ainda, separamos aqui embaixo alguns temas super legais que você com certeza vai adorar!

Publicidade

Veja abaixo alguns temas:

Tema de festa infantil de 1 ano

O tema de festa infantil 1 ano é o mais importante de todos, afinal de contas, é o primeiro ano da vida do seu filho.

É a primeira de muitas festas de aniversário que vocês vão comemorar juntos! Por isso, escolha temas que você possa fazer uma decoração simples, mas caprichada e linda em cada detalhe.

Não se preocupe em fugir do convencional e escolher diferentes temas de festa infantil que seja mais simbólicos, mas que fazem toda a diferença.

Porém, caso você queira investir em temas de festa infantil mais tradicionais, seguem aqui algumas sugestões:

  • Festa de unicórnio;
  • Circo;
  • Mickey e sua turma;
  • Safári;
  • Brinquedos;
  • Frutinhas.

Todos os temas acima ficam super fofo! Por exemplo, se você escolheu o último, que são as frutinhas, pode escolher alguma para decorar tudo no tema.

Publicidade

Por exemplo, caso o tema for baseado na fruta melancia, a paleta de cores pode ser com tons de rosa, verde, verde água e muitos detalhes representando a temática. Um charme, né?

Ou então, o tema pode ser brinquedos, principalmente aqueles que a criança mais gosta. Por exemplo,  se a criança adora aquele patinho de borracha do banho, ele pode render um tema bem divertido!

Ou se ela ama brincar na praia, essa ideia também pode ser usada como tema de festa infantil, com vários elementos que representem esse cenário, como boias, ondinhas, âncoras, conchinhas, além de cores listradas (vermelho, azul, branco, etc).

Ou seja, não fique presa a temas mais tradicionais caso queira uma festa mais personalizada e que tenha a cara do seu baby!

Dito isso, aqui vai mais uma dica sobre decorações: escolha uma paleta de cores mais clarinha e delicada, como os tons pastéis, por exemplo, que estão super na moda e ajudarão a representar a delicadeza dessa idade tão gostosa.

Deixe as decorações mais coloridas e vibrantes para as festas posteriores, com cortina e enfeites mais marcantes. Veja abaixo outros temas de festa infantil!

festa infantil

Festa para criança de um ano, com decoração em azul e branco. Crédito da foto: Freepik

Tema de festa infantil: Unicórnio

Esse é um dos temas mais delicados de todos, que pode ser usado para ambos os sexos, apesar de ser mais procurado como tema de festa infantil feminina.

Para fazer uma festa de unicórnio, use as cores do arco íris mais clarinhas, com detalhes em dourado para destacá-las.

Você também pode investir em arranjos de flores e detalhes em tule à vontade, afinal, essa é a festa que representa a fofura, leveza e magia. Não é a toa que esse tema de festa infantil sempre impressiona por suas cores e charme!

Para deixar a mesa de doces da festa unicórnio ainda mais delicada, experimente fazer ou encomendar um bolo com a cara de um unicórnio, ou então investir em bolos decorados com pasta americana no formato do unicórnio. Os cupcakes e docinhos podem entrar no tema também!

Por fim, não se esqueça também de caprichar no restante da mesa decorada com doces personalizados, bonecos e pelúcias de unicórnio, tudo bastante colorido.

E caso seja uma decoração de temas de festa infantil simples, não se preocupe, pois no lugar dos doces super bem decorados, você pode investir em forminhas e pratos coloridos.

Além disso, a ideia é fácil de fazer em casa e você não precisará fazer grandes investimentos.

Bolo de aniversário infantil no formato de unicórnio, com cupcakes decorados em volta. Crédito da foto: Freepik

Tema de festa infantil: Acampamento na floresta

A festa de acampamento na floresta é perfeita para quem está em busca de um tema de festa infantil que seja super criativa e que contenha elementos lindos para a decoração.

Aqui elementos como animais, ursos de pelúcia, raposas e plantas são essenciais para trazer esse ar da floresta para a decoração.

Além disso, você também pode investir em móveis de madeira para decorar, deixando o ambiente bem rústico, com cara de floresta!

Essa ideia é legal, pois é uma maneira de conseguir uma decoração simples, linda e que impressione a todos pela criatividade, já que é bem diferente.

Esse tema é interessante fazer também em ambientes ao ar livre, como em quintais, bosques ou jardins, para ser tudo bem característico.

Você pode colocar plaquinhas de madeira personalizadas também, que dão um ar divertido à essa comemoração e deixa a festa super legal!

festa infantil

Duas crianças estão sentadas em uma toalha na grama, ao ar livre, fazendo um piquenique de aniversário. Crédito da foto: Freepik

Tema de festa infantil: Dinossauro

Você já reparou que as crianças são apaixonadas por dinossauros? A variedade de espécies garantem uma festa temática bonita e bem diferente!

Você tem a oportunidade de fazer decorações super completas, com dinossauros, quadrinhos e até mesmo balões nas cores verde, laranja e marrom. Fica show!

Também devemos lembrar que esse é um dos temas de festa infantil masculino mais pedidos, mas também pode funcionar muito bem para as meninas ou até mesmo para casais de irmãos, caso os dois gostem desses animais pré-históricos.

Para deixar a festa dinossauro ainda mais bonita e bem decorada, que tal investir em docinhos imitando ovos de dinossauros? Ou quem sabe colocar um tipo de capa nas cadeiras para as crianças acharem que é um dinossauro?

Você também pode aproveitar para usar bonecos das crianças na decoração da mesa principal da festa, além de investir em toalhas verdes e folhagens para deixar a decoração ainda mais personalizada!

Bebê tocando em bolo de aniversário com tema do Pequeno Príncipe. Crédito da foto: Freepik

Tema de festa infantil: Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é também um dos temas de festa infantil masculino mais procurados. No entanto, ele pode ser adaptado facilmente como tema de festa infantil para meninas.

Esse tema é uma graça, pois se baseia em uma história que faz aquecer o coração, não é mesmo? Então uma festa com esse tema com certeza ficará marcado na memória das pessoas.

Faça essa decoração recheada de elementos da história, como bonecos e pelúcias, doces personalizados com o rosto dos personagens, arranjos de flores e até mesmo um belo painel de flores azul com estrelas ou planetas para impressionar! Ficará encantador.

Tema de festa infantil: Mickey e Minnie

Com certeza, um dos personagens mais amados pelas crianças (e até por alguns adultos!) são os clássicos personagens da Disney: Mickey e Minnie. Você e seu pequeno vão se apaixonar!

Esse tema é muito versátil, pois pode ter elementos lindos na composição, além de funcionar muito bem tanto como tema de festa infantil para menina e também como tema de festa infantil para menino.

Aqui você pode optar por fazer uma festa usando apenas um dos personagens ou os dois. Mas caso você opte por fazer uma festa do Mickey aposte nas cores que são características do personagem como o vermelho, preto e branco.

Porém, tudo na medida certa, tá? Nada de exagerar nos tons de preto, lembre-se que é um dos temas de festa infantil bem animada e precisa passar essa sensação na decoração.

Mas como o universo do Mickey e da Minnie é bem grande e esse está entre os temas de festa infantil mais procurado, uma dica legal é investir em uma decoração contendo os outros personagens da turma do Mickey e da Minnie como a Margarida, o Pato Donald, o Pateta entre outros.

 festa infantil

Menina usando saia tule cor-de-rosa, jaqueta jeans e uma coroa branca. Fundo rosa. Crédito da foto: Freepik

Tema de festa infantil: Princesas

Todo mundo tem uma princesa favorita, principalmente as crianças pequenas, que se encantam com os castelos e magia dos filmes.

Por isso, se você está em busca de temas de festa infantil feminino, pode apostar sem medo na festa de princesas, uma das favoritas entre as pequenas!

Entre as mais famosas podemos destacar as princesas Branca de Neve, Rapunzel, Festa Moana e Frozen, mas você pode escolher a que sua filha mais gosta para compor a festa infantil nesse tema.

Por exemplo, caso sua filha opte pela princesa Rapunzel, a decoração pode ser repleta de cores do vestido dela no filme “Enrolados”, que são: lilás, roxo e azul. Uma gracinha e super delicado!

Também foi usado arranjos de flores para complementar a decoração e colocar um toque ainda mais especial no espaço, deixando tudo com cara de um jardim encantado!

Outro exemplo legal de tema de festa infantil para menina focado em princesas é a festa da Frozen onde a meta da decoração é destacar um clima congelante do filme usando muito azul por todos os detalhes do ambiente.

Você também pode aproveitar para colocar um pouco de tons de rosa para lembrar a roupa da princesa Anna! E para personalizar ainda mais a festa, vários bonecos dos personagens e enfeites decorativos podem compor a mesa decorada.

Tema de festa infantil: Star Wars

Esse é um dos temas de festa infantil mais procurado. Star Wars fez (e continua fazendo) sucesso entre as crianças e também entre os adultos, afinal, estamos falando de um filme com espaçonaves, personagens icônicos e cenários intergalácticos incríveis. As possibilidades de festas com esse tema são diversas.

Ah, e não se esqueça dos sabres de luz, pois eles são essenciais para essa festa ficar com uma decoração completa! Pode ser por meio dos doces personalizados, como no bolo, docinhos cupcakes.

Ou, ainda, como lembrancinhas para as crianças levarem para casa. Elas adoram e esse, com certeza, é um tema bem marcante, com fãs crianças e adultos.

Além disso, você ainda tem a possibilidade de fazer uma decoração inspirada em planetas, com um painel preto cheio de estrelas, balões representando a infinidade de planetas do filme entre várias outras ideias.

Se você quiser, pode fazer a festa de aniversário Star Wars inspirado apenas em determinados personagens do filme. Por exemplo, um dos personagens mais famosos é o Darth Vader. Nesse caso, você pode optar por uma decoração com base nas cores preto e branco, que fica super minimalista e diferente.

Você pode colocar  bonecos também, um de cada lado da mesa, deixando ela ainda mais personalizada e dentro da temática. Demais, né?

Tema de festa infantil: Safári

Note que os bebês começam a imitar o som dos animais bem cedo. Eles simplesmente adoram os bichinhos, por isso, o tema de festa infantil safári é um dos melhores para realizar a festa de sua filha ou do seu filho, além de funcionar muito bem como temas de festa infantil simples, mas também podem contar com uma decoração muito bem elaborada e personalizada.

Para a festa safári abuse das plantas, flores e animais de pelúcia para que a decoração fique parecendo as florestas africanas.

Por exemplo, a decoração pode contar até mesmo com uma árvore para ser o destaque da mesa e o animal preferido do aniversariante para compor o bolo de aniversário.

Um dos temas de festa infantil mais interativos de todos é esse, sem dúvidas!

Tema de festa infantil: Circo

Quando falamos de temas de festa infantil como o tema circo, a primeira coisa que você imagina são festas com uma decoração super colorida, com detalhes alegres e muito divertidos, não é mesmo? Mas a verdade é que essa não é a única forma de fazer uma decoração de festa com tema circo.

É claro que, como você pode ver no exemplo acima, essa é uma maneira de chamar atenção da criançada. Elas adoram essa mistura de cores chamativas, os bonecos divertidos, e letreiros luminosos. Mas, caso você queira algo delicado, você consegue usar os tons pastéis para criar uma mesa de doces encantadora.

As cores pastéis, somadas às flores e detalhes dourados foram o toque de encanto da decoração, não acha? A performance em destaque dessa decoração foi a bailarina, mas você também encontra alguns palhacinhos e docinhos imitando o coelho saindo da cartola. Tudo bem charmoso!

Festa de aniversário infantil, com várias crianças comemorando ao redor da mesa. Crédito da foto: Freepik

Tema de festa infantil: Festa de super heróis

Toda criança possui um super herói favorito. Tem o Batman, o Homem Aranha, Super Homem, Lanterna Verde, Hulk, Capitão América… Ufa!

Resumindo, são infinitas opções. Por isso, você pode escolher um deles como tema principal ou fazer uma festa inspirada em vários dos super heróis favoritos do seu filho.

E como você já sabe, a decoração precisa ser focada em diversos detalhes do tema, como bonecos do personagem sobre a mesa, balões nas cores do uniforme, doces e bolos personalizados. Tudo isso será o diferencial da festa decorada.

Tema de festa infantil: Festa futebol

Um dos temas de festa infantil masculino que faz muito sucesso é a festa futebol. Logo, se você tem um filho apaixonado por esse esporte a ideia de fazer uma festa para ele inspirada no time do coração pode ser bem legal.

Aqui você pode investir em uma trave de gol para fazer o painel da festa, além disso, também é legal usar um tapete verde que imita o gramado e que dará um toque personalizado para a decoração dessa festa. Já os doces e bolos podem ser decorados no formato da bola. As crianças vão adorar!

Tema de festa infantil: Festa de heroínas

Se os super-heróis fazem parte do tema de festa infantil para menino, as meninas também podem ter uma festa de heroínas, não é mesmo? Existem vários personagens para se inspirar na hora de fazer uma festa de heróis. Entre as femininas, o maior destaque é a festa da Mulher Maravilha, muito querida pelas meninas.

Você também pode juntar todas as personagens heroínas que gosta para fazer uma super decoração! Coloque imagens das personagens, vista sua filha com as roupas delas, e até peça para os convidados irem fantasiados com os super heróis que mais gostam. É uma experiência única, que todos adoram!

Tema de festa infantil: Patrulha Canina

Esse desenho canadense conquistou o coração da criançada e se tornou uma ótima referência para festas de aniversário, tanto para meninas, quanto para meninos.

Para decorar essa festa incrível, use ossinhos de cachorro (aqueles que eles adoram morder!), pegadas de cachorros que você pode fazer em casa e muitas imagens do desenho. As crianças vão amar!

Ah, e não esqueça de usar balões coloridos para alegrar ainda mais a temática. É a marca registrada da Patrulha Canina!

Tema de festa infantil: Sereia e Fundo do Mar

Se você gosta do tema unicórnio, provavelmente vai se apaixonar pelos temas de festa infantil inspirados em sereias também. Esses seres mágicos permitem que você crie uma decoração linda para a festa infantil!

Assim como os outros, aposte em tons pastéis, como o azul, o rosa, coral e uns toques de lilás. Se tiver como, adicione também detalhes em dourado ou prata, eles lembram as joias escondidas no fundo do mar.

Use a criatividade! Que tal fazer a sereia representada de diferentes formas com bonecas de pano, por exemplo?

Além disso, você pode usar pelúcias de conchas, estrelas do mar, e seres marinhos lindos, que deixarão tudo ainda mais personalizado e único.

Ah! Não deixe de compor a mesa de doces da festa sereia com os tipos mais variados de doces. A concha com pérolas dentro é algo indispensável e pode ser feita com chocolate ao leite e chocolate brando.

E se você precisar encontrar um tema de festa infantil casal de irmãos, você pode adaptar essa festa para com um tema de “Fundo do mar”.

É uma decoração parecida, porém, com mais elementos do tipo máscara de mergulho e peixes

Festa Minecraft

Está procurando mais um tema de festa infantil para menino e menina que faz muito sucesso? Minecraft é um jogo que as crianças amam!

Seu formato de blocos, bem parecido com pixels, garante uma decoração com elementos geométricos, como saídos do jogo. Por isso, é interessante usar imagens e bonecos do jogo para compor a decoração.

Ah, e não deixe de fazer a paleta de cores com a cor que é marca registrada do jogo: o verde!

 festa infantil

Bolo de aniversário na cor azul, com vários doces ao redor. Crédito da foto: Freepik

Candy Color

Um dos temas de festa infantil simples que garante uma decoração linda e super delicada é a festa Candy Color. A decoração dessa festa é repleta de ilustrações de corações, nuvens, gotas de chuva coloridas e arco íris.

A dica aqui é investir na cor do arco íris para compor a decoração, mas sempre dando preferência pelas tonalidades mais suaves, conhecidas exatamente como “candy colors”.

Ah, e não economize na fofura! Flores, laços, balões e nuvens charmosas… Tudo isso faz diferença no resultado da decoração dessa festa.

Galinha Pintadinha

A Galinha Pintadinha é uma personagem muito conhecida e amada pelas crianças, e por isso é verdadeira febre entre os baixinhos, pois eles adoram os desenhos super coloridos e com músicas divertidas desse universo.

Para a decoração dessa festa é interessante investir em elementos mais rústicos da fazenda como chapéu de palha, móveis de madeira, toalha xadrez e varal de bandeirinha, além disso, não se esqueça de ter os personagens representados através de bonecos ou mesmo em doces e bolos personalizados.

Baby Shark

A canção infantil Baby Shark viralizou na web e tornou-se o vídeo mais visto no YouTube, com bilhões de visualizações, conquistando o coração de muitas crianças.

Por conta disso, o fenômeno Baby Shark é uma tendência entre as festinhas das crianças, sendo uma forte candidata ao tema!

Ladybug

O desenho popularizou-se entre as crianças e conta a história de Marinette, conhecida como Ladybug, uma super-heroína que tem a missão de salvar a cidade de Paris, sempre mantendo sua identidade secreta.

A festa anima as crianças que são fãs da personagem e por isso está entre as tendências de decoração para festa infantil no ano de 2021.

A organização da festa do seu bebê também pode ser feita online, no Tem Festinha. Em poucos cliques é possível criar listas de presentes para chá de bebê, chá revelação e também aniversário, além de um convite personalizado e até mesmo uma página que você poderá personalizar, com todas as características do seu evento, incluindo fotos.

A lista de presentes pode ser compartilhada com seus convidados, e as compras realizadas por ele, através dos itens da sua lista, serão revertidos em dinheiro direto para sua conta.

Essa lista pode ser compartilhada com seus convidados, e as compras realizadas por eles, através dos itens da sua lista, serão revertidos em dinheiro direto para a sua conta.

Gostou das nossas ideais e inspirações para festa infantil? Qual a sua preferida? Deixe nos comentários e compartilhe com seus amigos esse artigo!

Veja também: