Segundo o dicionário Webster a palavra “nome” significa: reputação de uma pessoa, caráter e até mesmo, autoridade. Descubra o significado do nome Theo.

A escolha do nome de uma criança nem sempre é uma tarefa fácil para os pais e, enquanto alguns já decidem logo no primeiro mês de gestação, outros só escolhem no momento do registro da criança.

Theo ficou em 4º lugar de nomes mais escolhidos em 2020

 

Significado do nome Theo

Menino recém nascido – Foto: Freepik

Publicidade

Por vezes a inspiração vem da letra de uma música ou de nomes que estão em alta, como Theo. Com um significado forte o nome ocupa o 4° lugar, no top 10 de nomes mais escolhidos em 2020.

Tradicionalmente atribui-se a Theo os significados “Deus” e “divindade” a partir de uma compreensão estritamente literal de sua tradução, mas também existem outras vertentes que apontam para sentidos mais metafóricos como “Senhor supremo” ou ainda “O Todo-Poderoso”.

Este nome também estabelece uma relação com a força do Criador e a beleza de toda sua obra, bem como a perfeição por ele demonstrada em sua misericórdia.

Theo possui uma raiz etimológica advinda do diminutivo utilizada para o título Teófilo, cuja origem se dá a partir da forma grega Theophilos. Sua grafia se repete em línguas bastante distintas do português como o holandês e o inglês.

Significado do nome Theo – Variações do nome Theo

A variação mais comum deste nome para homem é Téo, que também surgiu como versão compacta do original.

Por ser um nome bastante curto, Theo é um nome simples de formular e certamente as crianças que recebem este nome, quando tiverem 3 anos de idade aprenderão com facilidade a escrever e falar seu próprio nome.

Publicidade
Significado do nome Theo

Bebê sorrindo – Foto: Freepik

O nome possui uma importância fundamental na vida de uma pessoa e deve ser respeitado sempre. Mesmo que o nome possa ser encontrado com o mesmo significado para diferentes pessoas, ele é sempre único para aquele que o recebeu.

Desde o momento da gestação e para alguns até mesmo antes, já é possível sonhar e imaginar qual será o nome que deverá ser dado para o bebê que está sendo gerado.

O momento de escolha do nome é muito delicado e importante e por isso, os pais devem realizar com todo cuidado e atenção essa escolha, pensando não somente no seu gosto, mas também, no futuro do filho e até mesmo, possíveis situações que poderá enfrentar de acordo com o nome selecionado.

Uma vez que existe um significado profundo, muitas pessoas possuem a prática de se apegar ao significado e origem do nome, para colocar aquela expressão em prática, de acordo com a sua vida, acreditando no poder, significado e até mesmo profecia, que aquele nome carrega.

É através do nome que a pessoa será identificada e a partir disso, poderá criar excelentes relações ao longo de sua vida.
No caso dos pais que estão à espera de um bebe, é preciso escolher de forma adequada como dar um nome para o novo membro da família e lembrando sempre, de pensar no futuro e possíveis apelidos ou situações que a criança poderá passar até mesmo, para evitar o bullyng.

Publicidade

Pesquisar o significado e origem é importante, para ajudar no momento da escolha do nome.

Confira também: