O significado do nome Anthony é “valioso”. É uma versão de origem inglesa do nome Antônio, cujo significado conota a “valiosidade da vida”, ou também “aquilo que não tem preço”.

Este nome foi muito utilizado no Império Romano, cujo nome era “Antonius” e era mais comum em sobrenomes. Grandes lordes e políticos importantes colocavam este sobrenome para informar às pessoas o quanto suas famílias eram importantes.

Bebê dormindo

Bebê dormindo – Foto: Freepik

O termo Antonius vem do grego Antónios e significa valioso, cuja origem exata ainda é incerta. No Brasil, não existem muitas pessoas com este nome se comparado à outros nomes.

Publicidade

Aqui a variação Antônio é a mais usual, devido à forte influência da igreja católica na cultura brasileira, que por sua vez possui o Santo Antônio, tão popular entre os brasileiros.

Significado do nome Anthony – A Origem do nome Anthony

Significado do nome Anthony

Lindo bebê – Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O nome Anthony teve sua origem na Grécia, lugar onde termos latinos eram mais comuns. Quando foi acrescentada a letra “h” no nome conhecido anteriormente como Antony, os ingleses passaram a disseminar esta variação do nome, mantendo portanto, o seu significado.

Na Roma antiga, relatos de uma família cujo membro era chamado Marco Antônio era bastante comum, e era conhecido por ser o Braço direito do imperador Júlio César (ano 83 antes de Cristo).

Estes relatos mostram que o nome Anthony possui sua origem muitos anos antes de Cristo, e portanto é uma das mais antigas menções deste nome que a humanidade possui documentada.

No Brasil, o nome Anthony só começou a se tornar conhecido depois dos anos 70, e em 2000 tivemos um grande número de pessoas registradas com este nome em todo o país.

Publicidade

Os brasileiros que costumam optar por este nome geralmente é atraído por ele por fazer menção aos antigos mas de uma forma mais sofisticada, e por isso acabam optando pelo nome em inglês.

Significado do nome Anthony – Famosos Chamado Anthony

Significado do nome Anthony

Bebê feliz – Foto: Freepik

Não há muitos famosos com este nome, sendo a maioria norte americanos. Alguns serão citados a seguir.

Anthony Anderson

É conhecido por sua atuação em filmes de comédia norte americana, Anthony Anderson além de ator é apresentador de jogos americanos.

Anthony Joshua

O atual bi-campeão de pesos pesados da IBF Anthony Joshua é um boxeador britânico muito conhecido.

Significado do nome Anthony – Personalidade

Significado do nome Anthony

Bebê alegre – Foto: Freepik

Publicidade

Algumas personalidades mais recorrentes em pessoas com este nome costumam ser mais ambiciosos e focados em seus objetivos. Eles são pessoas capazes de pagar preços altos para conseguirem o que querem. As características comportamentais mais comuns são:

  • Determinado

Pessoas que recebem o nome Anthony são bastante determinadas em cumprir suas metas, e são conhecidas por darem o máximo de si para conseguirem conquistar seus sonhos.

  • Generoso

Geralmente pessoas que se chamam Anthony são generosos. Isso faz com que eles construam amizades fortes durante suas vidas, e através disso conseguem amigos mais facilmente. Geralmente eles possuem recursos para desempenhar tal características, devido sua personalidade persistente.

  • Inseguro

Muitas pessoas com nome Anthony são famosas pela sua insegurança, que ao ser tratada conseguem ser mais determinadas do que nunca. A insegurança pode estar associada às frustrações que sofrem após desilusões devido sua grande generosidade.