Conheça agora muitos penteados rápidos e fáceis. Do clássico coque à tranças boxeadoras, conheça os penteados para meninas em qualquer ocasião.

penteado meninas

Penteado de menina – Foto: Freepik

Assim, além de sua versatilidade, o penteado é também uma forma da criança começar a construir sua personalidade, com o tempo ela vai mostrar suas preferências e qual estilo mais condiz com sua identidade.  

Então, para ajudar a mamãe a usar sua criatividade, escolhemos alguns penteados que vão do clássico aos sofisticados, que vão fazer com que a sua garotinha fique deslumbrante.  

Publicidade

Cuidados antes de fazer penteados para meninas

Antes de começar a fazer um penteado, deve-se ter alguns cuidados para evitar danos ao cabelo da criança.

Mulher penteando cabelo de sua filha

Mulher penteando cabelo de sua filha – Foto: Freepik

Sempre comece penteando o cabelo para não formar nós, às vezes será necessário o uso de algum produto como creme ou gel, mas sempre use aqueles indicados para idade correspondente.  

Também procure usar escovas e pentes para cada tipo de cabelo ou penteado, pois cada uma tem uma função diferente e pode auxiliar na arrumação do cabelo.

penteado para meninas

penteado para meninas – Foto: Freepik

Tipos de escova para penteados para meninas

tipos de escova feminina

tipos de escova feminina – Foto: Freepik

Publicidade

Confira os principais tipos de escovas e pentes e suas funções:  

  • Pente tipo garfo: Esse é um pente muito indicado para os cabelos crespos e cacheados. Além disso, ele desembaraça o fio com mais sensibilidade e ajuda a dar volume e soltar os cachos.
  • Pente jacaré: Muito indicado em penteados e em modelagens.  
  • Pente dentes largos: Para todo tipo de cabelo. mas é mais usado para desembaraçar os fios sem danificar.  
  • Escova com cerdas de madeira: Para escovar o cabelo já seco, além disso, também ajuda a diminuir o frizz. 
  • Escova com cerdas de nylon: É uma escova mais resistente, assim, é indicada para modelagem em cabelos mais grossos. 

Depois dos cuidados básicos é o momento de usar a criatividade e fazer aquele penteado lindo em sua princesa.  

Um belo trançado

Trança

Trança – Foto: Freepik

A trança é um clássico, que provavelmente foi usada por sua avó, por sua mãe, por você e agora em sua pequena garota.

Além do simples trançado de três mechas, a trança tem ganhado variações e versões mais sofisticadas. Assim, são várias formas de usar e pode ser um estilo mais simples ao mais elaborado. 

Trança clássica

trança clássica

trança clássica – Foto: Freepik

Publicidade

É aquele penteado “quebra-galho”, ótimo para aqueles momentos descontraídos e mais simples. Sendo assim, ele é muito fácil de fazer e mesmo quem não tem experiência consegue fazer um trançado decente.

Além disso, pode ser feito prendendo todo o cabelo para trás ou dividindo em duas partes, uma para cada lado. Mas também pode ser feita em mechas aleatórias.  

Trança boxeadora é um dos penteados para meninas mais criativos

trança boxeadora

trança boxeadora – Foto: Pixabay

Essa é bem tendência, leva o nome boxeadora porque é bastante utilizada por atletas do boxe. O penteado ganhou o gosto de muitas blogueiras e artistas, sendo um dos queridinhos do momento. 

Trança escama de peixe

Ele é um penteado despojado e pode ser usado em ocasiões mais simples e até em lugares mais sofisticados.  

A trança também pode ser usada junto com o rabo de cavalo, no coque e como uma tiara, ela é versátil e vai deixar qualquer penteado ainda mais bonito. 

Na dúvida de penteados para meninas, vá de coque

Se a trança é versátil o coque nem se fala. Ele é simples e estiloso ao mesmo tempo, podendo ser usado em várias ocasiões e uma boa opção para quem não possui uma grande habilidade com penteados.  

Coque space bump

Coque space bump – Foto: Freepik

Coque bailarina

penteado infantil

penteado infantil – Foto: Freepik

É aquele coque bem certinho, em que todos os fios ficam bem aliados e de preferência finalizado com um bom fixador. Só deve ter cuidado para não acabar puxando o cabelo da criança.  

Coque bagunçado

É um coque bem estiloso, diferente da bailarina esse vai ser desconstruído, com uma amarração mais frouxa e com os fios bem bagunçados. 

Coque alto

coque alto feminino infantil

coque alto feminino infantil – Foto: Pixabay

Esse coque é bem estiloso e tendência; assim, pode ser usado em diferentes tipos de eventos ou ser uma forma de fugir do calor.  

Penteados para meninas: coque meio preso

mãe e filha penteado

mãe e filha penteado – Foto: Pixabay

Um penteado bem sofisticado e fácil de fazer, basta separar o cabelo em duas partes e fazer um coque em cima, deixando a outra parte solta.

Confira também as dicas para cuidar de cabelos cacheados das crianças. 

Coque space bump

Sabe aquele penteado divertido e prático? É esse coque! Divide-se o cabelo ao meio e a cada lado é feito um coque, muito simples e prático.

Além disso, podemos enfeitar com presilhas coloridas, o que vai deixar um arraso. Mas também usa-se como coque meio preso, fazendo os dois coques em cima e a parte de baixo fica solta. 

Cabelo Maria Chiquinha

Esse é aquele penteado para qualquer tipo de cabelo, desde os curtinhos aos longos. Sem falar na facilidade de fazer um belo penteado Maria Chiquinha. Mesmo sendo simples, a mamãe pode soltar a criatividade para usar na hora de fazer esse clássico penteado. 

Penteado Maria Chiquinha penteados para meninas

Penteado Maria Chiquinha – Foto: Freepik

Maria Chiquinha é um penteado simples, que consiste em dividir o cabelo ao meio e amarrar cada lado como se fosse um rabo de cavalo. Assim, tradicionalmente ele é feito de forma que os fios fiquem bem alinhados e presos no alto da cabeça. 

Penteados para meninas: maria chiquinha soltinho

Essa vai seguir a versão tradicional, mas é feita de forma desalinhada, sem precisar seguir uma certa simetria. É um estilo mais bagunçado e bem despojado. 

Maria Chiquinha com trança

penteados para meninas

penteados para meninas – Foto: Freepik

Os passos são os mesmos do penteado tradicional. Por fim, trança-se cada lado.

Abuse dos acessórios nos penteados para meninas

Além dos penteados, a mamãe também pode abusar dos acessórios. São ótimos para deixar o penteado ainda mais despojado. As tiaras são uma boa opção para usar naqueles dias em que o tempo está curto.  

Menina com tiara penteados para meninas

Menina com tiara – Foto: Freepik

Outro acessório muito usado é o lenço. Além disso, é tendência e usa-se em qualquer tipo de penteado, na trança, no coque ou onde a criatividade permitir. Mas saiba que o lenço deixa qualquer penteado mais sofisticado.  

penteados para meninas

penteado para criança – Foto: Freepik

E não podemos esquecer das presilhas e grampos coloridos, que deixam o penteado mais alegre e divertido.

Assim, são várias opções desses acessórios, podendo ser em formatos diferentes como coração, florzinha e estrelas, de diversas cores e estilos. Use esse momento para que a criança comece a escolher quais acessórios quer usar, uma forma de começar a desenvolver a personalidade da pequena.