Aplicativos super bacanas para mães!

Por 11 Comentários


Já percebeu como também a vida de mãe mudou com as tecnologias atuais? Quando Catarina nasceu, por alguns meses eu anotei todos os detalhes da nossa rotina – hora de acordar, de brincar, tempo de mamada em cada peito, sonecas, hora do banho – em um pequeno caderno. Se fosse hoje, provavelmente, eu guardaria essas informações em um aplicativo de tablet!

Recentemente fiquei sabendo do lançamento de dois aplicativos em português muito bacanas – o Mãe Coruja e o Bee Baby. E é sobre eles que eu conto um pouco mais a seguir!

Mãe Coruja

app6

Há alguns meses eu conversei com a Fernanda Camargo, sua desenvolvedora. Ela teve a ideia do aplicativo depois do nascimento de sua filha Giovanna, quando se viu entre intermináveis trocas de fraldas, mamadas (sem saber o último peito em que o bebê havia mamado!), dúvidas para perguntar ao pediatra… Por isso resolveu criar o aplicativo, que apresenta várias funções gratuitas e algumas pagas.

Entre as gratuitas, as mais bacanas são o registro das mamadas (onde você coloca a duração, o peito em que o bebê mamou ou se foi mamadeira) e do sono (com uma ajudinha extra: sons calmantes para os bebês, como o do batimento cardíaco, da chuva e de secador de cabelos – que seria uma santa ajuda para mim, porque era tiro e queda para Catarina dormir!). No módulo de troca de fraldas, é possível registrar até o aspecto da fralda (muito ou pouco molhada, e até que tipo de cocô o filhote fez – porque você sabe que o pediatra pode perguntar, certo?).

Para quem quer pagar um pouquinho, há a possibilidade de comprar as seções de saúde, diário e pediatra. Há a promessa de uma novidade relacionada a festas para breve!

Disponível para iPhone e iPad (veja aqui)

Bee Baby

app5

É um aplicativos de fotos, que ajuda a registrar os momentos do dia-a-dia do seu filho. Inicialmente, ele foi projetado apenas para o iOS e possui interface para armazenar fotos e colocar legendas. O interessante aqui é que já traz mais de 300 momentos para você preencher com as imagens do seu filho: as visitas que recebeu, a primeira papinha, brincando na cama, visitando os avós… Ou seja, não deixa escapar os cliques que normalmente fazemos e também aqueles dos quais frequentemente nos esquecemos (e dos quais nos arrependeríamos mais tarde de não ter registrado!).

Disponível para iPhone e iPad (veja aqui)




Arquivado em: Gadgets Tags:

Comentários (11)

Trackback URL

  1. Mãe Coruja disse:

    Nívea, que delícia ver nosso aplicativo do coração por aqui!!! Muito em breve estará disponível a função Festas que vai dar uma ajuda na organização das festinhas de aniversário dos pequenos. Muito obrigada pela lembrança. Um beijo no coração. Fernanda.

  2. vanessa disse:

    Não tem para Android não?

  3. Juliana disse:

    Olá Nivea, não consegui localizar nenhum dos dois aplicativos na App Store. Teria como enviar o link?
    Obrigada.

  4. Nicole disse:

    Nossa esse app Mãe Coruja era tudo que precisava, a tempos procuro um app com essas funções mas está difícil tbm uso Android

  5. Carolina disse:

    que delicia esses aplicativos!!
    ainda estou com meu bebe na barriga mas já os baixei hahahah pra garantir !
    e tenho um
    o pregnancy, que acompanha a gestação… é super bacana! esses aplicativos ajudam mesmo! e ah, adoro tudo que leio aqui!

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Carolina,

      Muito bom saber que você está curtindo o blog!

      Vou dar uma olhadinha no Pregnancy, obrigada pela dica!

      Bjs,

      Nívea

  6. walkyria disse:

    Pois é unico ato falho é não ter para android

  7. Gabriela disse:

    Poxa adorei o app ,mais não tem pra Android que pena !

  8. Vivianne disse:

    Para Android tem o Feed baby!registra tudo mesmo: mamadas, mamadeira, comida sólida, vacinas, crescimento, sono. Bem completo.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail