Confira no artigo de hoje as melhores ideias de penteados, maquiagens e looks para meninas na Festa Junina!

Afinal, junho e julho chegarem e os tempos de Festa Junina também! Essa época é muito gostosa e aguardada pelas famílias, já que as crianças podem brincar com as brincadeiras típicas e se divertir nas festas, além de dançar a famosa Quadrilha.

Além disso, se maquiar, vestir roupas à caráter e fazer penteados é uma das partes mais gostosas na Festa Junina! Por isso, vamos dar dicas de looks, penteados e maquiagens para as meninas arrasarem nas festanças.

Vamos lá? Boa leitura!

Publicidade
looks para meninas

Menina sorrindo para foto, vestindo roupa típica de Festa Junina, vestido rosa e enfeite no cabelo. Fundo amarelo. Crédito da foto: Freepik

Confira os melhores penteados, maquiagens e looks para meninas arrasarem na Festa Junina

Chega o meio do ano e as festas juninas e julinas começam a surgir! Docinhos, comida deliciosas e a famosa quadrilha tomam conta dos lugares, não deixando ninguém de fora.

Para algumas pessoas, a parte mais divertida é a hora de se arrumar. As roupas tradicionais, maquiagens e penteados ganham o coração das meninas e mulheres!

Por isso, seja você uma caipira de cabelos curtos ou longos, cacheados, crespos ou lisos, coloridos ou não: são muitas as ideias para se diferenciar na celebração de São João.

A seguir, confira ideias de penteados para arrasar no arraial!

Penteados para a Festa Junina:

Cabelos curtos

Há quem ache que os fios curtos não têm possibilidades! Para fazer um penteado para festa junina, basta usar a criatividade. Você pode apostar, por exemplo, em uma trança no cabelo curto.

Publicidade

A seguir, aprenda a fazer uma trança embutida.

  1. Separe uma mecha do lado direito do topo da cabeça e divida-a em três partes iguais.
  2. Comece a fazer uma trança normal, cruzando a parte esquerda sobre a central e a da direita sobre a central.
  3. Quando finalizar esse primeiro trançado, pegue mais uma mecha de outra sessão do cabelo e incorpore-a a parte esquerda.
  4. Continue a incorporar novos fios até finalizar a trança do lado direito. Prenda com um elástico e faça o mesmo do lado esquerdo.
  5. Para deixar o visual mais julino, arremate com lacinhos nas pontas dos fios.

Quem tem cabelo curto pode, também, usar uma fitinha como tiara para dar um charme ao look.

Cabelos longos

Fazer um arranjo de cabelo para quadrilha junina em cabelos longos é muito fácil. As possibilidades são enormes, já que fios longos são mais versáteis. A opção tradicional é fazer duas tranças, uma de cada lado da cabeça, e finalizá-las com um lacinho na ponta ou no início da trança.

Outro penteado bonito e simples de ser feito para a festa junina é a famosa maria-chiquinha. Para fazê-la, basta prender dois rabos de cavalo, um de cada lado da cabeça.

Além disso, você pode arrematar o look com um chapéu de palha e, claro, a maquiagem tradicional da data.

Cabelos soltos

Há tantas opções de penteados para festa junina que algumas pessoas esquecem que podem usar os fios soltos. A dica aqui é investir em um acessório para caracterizar o visual como junino. Um chapéu ou arquinho em formato de laço já farão o clima do cabelão solto mudar completamente.

Publicidade

Se você tem fios lisos, capriche no baby liss e crie um movimento natural para o fios. Bagunce bem o cabelo para dar aquele ar de inocência de festa junina.

Do mesmo modo, você pode apostar também no cabelo meio preso. Basta fazer um rabo de cavalo com somente uma parte do cabelo e deixar o resto solto.

Cabelos cacheados

Cabelos cacheados ficam lindos em looks de festa junina! Quem tem os fios deste tipo pode apostar neles soltos ou presos.

A maria-chiquinha é um penteado muito tradicional e ganha um tempero quando feito em cabelos cacheados. Para ficar mais bonita ainda, finalize os fios com difusor e capriche no volume.

Você pode, também, fazer um rabo de cavalo baixo e de lado. Ele dará um ar julino ao seu look sem ficar caricato. Outra opção para quem tem cabelo cacheado são os coquinhos.

Veja como fazer:

  1. Divida o cabelo em duas maria-chiquinhas.
  2. Enrole cada lado em um coque e prenda com grampos.
  3. Finalize com fitinhas!

looks para meninas – Penteados infantis

A criançada adora festa junina, não é mesmo? Nesta época, eles conseguem se fantasiar, comer muito e se divertir. Para mantê-los bonitos e livres para brincar muito, o ideal é fazer penteados presos.

Que tal tentar a trança embutida que ensinamos no primeiro item? Você pode, também, incorporar laços ao penteado infantil.

Veja como fazer penteados infantis para festa junina:

Maria-chiquinha diferente:

  1. Primeiro, faça duas maria-chiquinhas bem altas. Se preciso, use gel para fixar os fios.
  2. Depois, divida as maria-chiquinhas em 4 ou 5 mechas. Trance cada uma destas mechas e prenda com um elástico no final.
  3. Na ponta de cada trancinha prenda uma flor ou fitinha.

Penteado para festa junina com fitas:

  1. Divida o cabelo em dois e faça duas maria-chiquinhas bem altas. Se preferir, pode fazer o mesmo penteado com somente uma trança.
  2. Divida a maria-chiquinha de um dos lados em três como se fosse fazer uma trança. Pegue uma fita maior do que o cabelo da criança e amarre no elástico da maria-chiquinha.
  3. Junte a fita a uma das mechas e comece a trançar normalmente.

Dica: capriche nos acessórios! A criançada vai adorar, além de ficar muito feliz em participar da festa junina à caráter.

Para finalizar os penteados, confira aqui mais algumas dicas para arrasar no visual de festa junina:

  • Para deixar o cabelo liso com mais movimento, faça baby liss e solte com os dedos.
  • Deixe a franja de fora do penteado. O chamado “pega-rapaz” irá dar um charme a mais para o seu look.
  • Você pode fazer a maria-chiquinha a partir do alto da cabeça ou da nuca. A escolha é sua!

A seguir, aprenda como se vestir para festa junina. Vamos dar ideias de looks para meninas, olha só!

 looks para meninas

Menina loira usando calça jeans, camisa xadrez vermelha, trança e chapéu de palha. Crédito da foto: Freepik

Ideias de maquiagem de Festa Junina para ficar linda no arraial!

Foi chamada para um arraiá e não sabe como fazer uma make característica? Calma, nós vamos te ajudar!

Confira as dicas:

  1. As bochechas bem marcadas e as sardinhas são características de uma maquiagem junina. Faça utilizando um lápis preto para maquiagem, é muito fácil e prático, além de ficar muito charmoso!
  2. O biquinho no formato de coração é puro charme e também é clássico nas festas.
  3. Outro acessório que está em alta nas festas juninas é o girassol, você pode utilizá-lo para tornar seu look ainda mais personalizado!

Como se vestir para uma festa junina? Looks para meninas

Para entrar no clima com estilo, também é legal pensar no look de festa junina. Ele pode ser tradicional, com vestidos e saias rodados e bem coloridos, ou ser composto por peças mais simples e que você já tem no guarda-roupa.

Se você quer criar um look bem tradicional de Festa Junina, a melhor opção é sempre o tradicional caipira, com direito ao clássico chapéu de palha. Confira as principais tendências abaixo!

looks para meninas – Xadrez

Se tem uma estampa clássica nas festas juninas, essa estampa é o xadrez. Ele pode ser de diversas cores e pode estar em qualquer peça como uma saia, camisa, calça e até mesmo como um acessório em um lenço no pescoço.
Você pode adotar diversos visuais com o xadrez, pode fazer a linha mais sexy usando um shorts ou calça com uma camisa xadrez bem justinha ao corpo para dar um resultado mais sexy ou pode usar uma camiseta branca com uma saia rodada xadrez.

Looks para meninas – Babados e renda para a noiva

A maioria das mulheres querem se fantasiar de noiva nas festas juninas, e uma maneira de conseguir isso com as peças que você tem em casa, é acrescentar alguma peça com rendas e babados, que serão os responsáveis por deixar o visual com aquele charme extra.

Não podemos esquecer da grinalda e da maquiagem que deve ter as tradicionais pintinhas no rosto.

looks para meninas – Saia longa

Para quem quiser fazer o visual caipira chique pode apostar nas saias longas estampadas com blusinhas ou regata de cor neutra.

Calça jeans

A calça jeans é um item indispensável em qualquer guarda-roupa e combina muito bem com look de festa junina.

Para que o estilo fique adequado, prefira calças jeans com modelagem skinny, flare ou boca reta, que combinam com a vestimenta country.

Colocar camisas xadrez, cintos com fivelas grandes, botas e chapéus de cowboy, também são elementos que contribuirão para a combinação e montagem do look de forma equilibrada e característica.

looks para meninas – Camisa jeans

A camisa jeans é outra peça que há alguns anos faz parte do guarda-roupa de praticamente todas as mulheres que gostam de versatilidade e sofisticação.

E ela vai muito bem com o look festa junina, pois são peças sóbrias que podem ser combinadas com diversos elementos que remetem às características da festividade, como lenços, xales, botas e coletes.

Looks para meninas – Macacão

E para festas juninas é uma ótima pedida, combinando muito bem com camisa xadrez, blusas no estilo ciganinha em chita, com vários materiais e estampas.

Para dar um toque caipira, a sugestão é incluir elementos como lenços no pescoço ou cabelo, botas, bolsas, chapéus e detalhes em couro.

E caso tenha dotes artesanais, para entrar ainda mais no ritmo e look festa junina, costure retalhos, bordados ou amarre fitas de cetim na região das pernas e bolso, permitindo mais originalidade, cor e exclusividade à vestimenta.

Veja aqui ideias super bacanas para você criar a roupa de festa junina do seu filho!

looks para meninas

Jovem com expressão de surpresa, usando vestido azul florido, maria chiquinha e chapéu de palha para a Festa Junina. Fundo amarelo. Crédito da foto: Freepik

Seguindo as dicas com os melhores penteados, maquiagens e looks para as meninas arrasarem na Festa Junina, com certeza você irá se destacar nas festas e se sentir muito bonita!

Esperamos que tenha gostado desse artigo, aproveite para ler também sobre:

Até a próxima!