Quer saber quais são as principais tendências de moda da primavera que vão bombar. Então continue conosco, iremos mostrar como ficará a moda em 2021, em um mundo pós-pandemia.

Com certeza, os tons escuros e agressivos ficarão em 2020 e as tendências na primavera/verão 2021 terão tons claros e vívidos. Então já separa no guarda-roupa aquelas peças coloridas e divertidas, combinado?

Veja abaixo!

tendências de moda

Jovem de cabelos castanhos usando saia laranja, regata, bolsa e chapéu. Ela sorri para a foto. Fundo laranja. Crédito da foto: Freepik

Publicidade

As principais tendências de moda na primavera/verão 2021

Cores claras, leves e divertidas

A princípio, tudo aponta que as estações mais quentes do ano que vem terão roupas com cores mais claras, oferecendo equilíbrio e energia para os looks.

Além disso, para essas estações do ano, os tons orgânicos aos tons artificialmente aprimorados estarão desfilando por aí.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Isso porque as tecnologias serão mais celebradas em todos os setores em um mundo pós-pandemia.

Poderemos ver também looks com todas as peças em tons brancos. Aliás, a cor branca e o calor sempre se deram muito bem.

Portanto, na primavera e no verão de 2021, veremos muitos looks compostos completamente por roupas brancas. Essas estações pedem leveza nas composições e, portanto, aposte em roupas brancas com diferentes tecidos como sedas, laise e algodão.

Para tirar a cara de uniforme médico ou roupa de réveillon, as peças dessa moda vêm com diferentes texturas e detalhes, como babados, aplicação de rendas, decotes em lugares estratégicos e franjas, garantindo um visual impactante, sofisticado e muito elegante.

Publicidade

Acessórios retrô

Em segundo lugar, outra tendência são os acessórios, que são muito importantes na composição de um look – e dizem muito sobre nossa personalidade.

Portanto, essas pequenas informações estarão presentes em brincos grandes, colares e acessórios de cabelo para compor os looks.

Aquele visual com uma pegada camponesa estará em alta no verão através das bandanas e lenços.

Além disso, a moda retrô voltou e dessa vez para ficar! Um exemplo disso são as miçangas, que estão tomando conta de tudo, colares, brincos, anéis, pulseiras e até corrente de óculos.

Dando sequência, os lenços permanecerão nas tendências de moda trazendo aquele estilo camponesa e dando um charme na composição do look.

Camisetas

As camisetas e blusas femininas da primavera/verão 2021 estarão nas tendências de moda, mas serão bem trabalhadas através de tecidos mais leves e frescos.

Publicidade

Sendo assim, pode apostar nas camisas e modelos de blusas feitas de laise, algodão, linho, blusa crochê e blusa de renda que serão tendências de moda para as estações mega quentes do ano.

De fato, esses tipos de tecidos são ótimos para aqueles dias super calorosos, mas que você deseja usar roupas sociais femininas.

Mangas bufantes

Essa peça se destacou como um sucesso nos anos 80 e agora voltou com tudo, prometendo permanecer por um bom tempo.

Além disso, a peça tem um ar mais elegante e romântico, como também é versátil para compor looks para várias ocasiões.

E o mais incrível é que você pode encontrar as mangas bufantes em vários modelos de roupa, como em croppeds, blusas, vestidos e até bodys.

Candy Colors

As candy colors, também chamadas de tons pastel, são grandes tendências de moda na primavera/verão 2021, principalmente o rosa, verde, amarelo e lilás.

Muitas delas serão combinadas com mangas bufantes, que estarão em alta nos looks de verão e demais estações quentes em 2021, tudo para ficar em conforto.

Um dos grandes diferenciais das candy colors é que elas funcionam muito bem em dias de temperatura amena e mais quentes, dando delicadeza e um charme especial para o look.

Além disso, elas podem ser usadas para os dias em que ficamos em casa, também é indicada para quem quer usar em diversos momentos na primavera e nos looks de verão.

Para investir nessa tendência é simples: combine a peça candy color com outra neutra, se seu estilo for mais básico e tradicional.

Caso queira ousar um pouco mais, monte um look monocromático, basta ter criatividade nas cores e estampas combinações, além do uso de calçados e acessórios que farão sucesso nos looks da primavera e estações mais quentes do ano. Show!

tendências de moda

Mulher está em loja de roupas, passando por uma arara. Crédito da foto: Freepik

Principais tendências de moda na primavera/verão 2021

Xadrez

A estampa xadrez é um clássico que sempre volta com força! Ele aparece sempre combinando com demais estilos como mangas bufantes, que também serão tendência, como em cores de destaque em uma peça.

Em outras palavras, o xadrez é um grande sucesso em todas as vezes. Portanto, se você gosta, estará em correspondência na hora de compor looks.

Para a temporada primavera/verão, ela aparece repaginada, em tons como o preto e branco, além dos terrosos. Se quiser um look mais basicão, opte pela  peça xadrez com jeans ou roupas neutras.

Se a ideia for sair de casa com um visual mais moderno, misture diferentes tipos de estampa xadrez ou invista em um look total xadrez com um vestido ou conjuntinho.

Ela é uma peça fácil de ser usada, visto que já está em nosso cotidiano em modelagens diferentes e também em cores suaves, caso você dê preferência aos tons mais simples.

Estampa de animal

O animal print voltará com tudo e será uma das principais tendências de moda neste ano. A dica é usar peças com estampa de onça, tigre e cobra, seja numa combinação com itens neutros ou look total com padronagem de bicho.

Nas estações quentes combina bem com os conjuntos e looks monocromáticos, incluindo também a manga longa, que não será excluída.

Se quiser investir nessa moda, mas tiver receio de apostar numa roupa de animal print, uma dica que sempre funciona é utilizar acessórios com esse tipo de estampa, como sapato, cinto ou bolsa.

Portanto, eles podem ser incluídos nos dias para ficar em casa mas também é indicado para compor o look de trabalho, onde o verão não escapa com suas cores fortes.

A diferença é que os acessórios com animal print quebram a seriedade de qualquer look, atualizando-o. Inclusive, essa dica é perfeita para usar estampas de bicho no ambiente de trabalho!

Salto alto diferente 

O salto, que andava meio esquecido da moda feminina, voltará como tendência primavera/verão 2021. Mas, não se engane, não se trata do salto tradicional super alto.

Agora, a moda é um salto menor (de pequeno a médio) e ornamental, ou seja, com design diferenciado. A ideia é chamar o foco para os pés, sem tirar o conforto de quem usa o salto.

Esse tipo de salto aparece em sapatos como scarpins, sandálias e botas de cano curto, tornando as peças muito mais criativas, de modo a dar originalidade e personalidade para o visual.

Umas das principais tendências de moda é valorizar o natural

A valorização do natural é uma forte tendência para a tendência primavera/verão 2021.

Neste caso, a proposta é usar tecidos naturais, como o algodão e linho, que são perfeitos para dias mais quentes porque permitem a evaporação do suor.

Além disso, o natural também aparece na cartela de cores dessa tendência. Há uma forte presença de tonalidades como off white, bege, ocre, marrom, verde, enfim, cores que remetem à natureza.

Amplas modelagens com mais conforto

Conforto é uma das palavras-chave da moda nas últimas temporadas.

Na tendência primavera/verão 2021, isso também estará presente, aparecendo em roupas com modelagens amplas, assim como o cós alto que volta com maior destaque para 2021 primavera e como fortes tendências no verão na próxima vez.

Tal característica será mais visível em vestidos, calças e shorts, o que confere muito mais conforto e frescor para o look, ajudando a passar por dias mais quentes com muito mais facilidade. A manga longa ou mangas bufantes também são tendência da primavera.

tendências de moda

Mulher com macacão amarelo, tênis branco sorri para foto. Fundo lilás. Crédito da foto: Freepik

Confira as tendências de moda na primavera/verão 2021

Beach wear

Esqueça o biquíni e maiô básico, destinado somente para a praia e piscina, mas em contrapartida, priorize o conforto, que ainda não saiu de moda.

A tendência primavera/verão 2021 é um beach wear refinado e muito mais sofisticado, tanto que pode ser usado em looks urbanos sem problema algum.

A diferença está na peça, que possui design diferenciado e é fabricada com tecidos especiais, mais nobres, o que possibilita que a peça transite da praia ou piscina para o centro da cidade.

Ótimos exemplos disso são os tops de biquíni feitos com crepe, inclusive os maiôs de tricô que podem funcionar como um body em looks urbanos, basta coordená-los com saias, shorts ou calças.

Peças com fios

Podem aparecer das saias, dos bralettes, colares, ou a criar detalhes na parte superior de um vestido ou então cruzarem-se na cintura.

Os fios e as amarrações, que servem de adereço, vão-se instalando nas propostas de designers como Donatella Versace, Jacquemus, Michael Kors e Christopher Esber.

Wide Leg

As calças justinhas não irão mais fazer tanto sucesso e estão dando vez às novas calças, mais largas e com estilo “mom”, com as silhuetas mais folgadas e retas.

Calça Cut Out

Sabemos que as calças jeans são indispensáveis no guarda-roupa feminino, e o modelo cut out vem dominando o coração da mulherada.

Essa tendência nada mais é do que calças com bolsos vazados, mas que proporcionam sensualidade e estilo em uma única peça!

Cropped

Da mesma forma, estarão em alta os croppeds, que já é nosso velho conhecido, mas na temporada primavera-verão 2022, ele vem mais curto ainda, no estilo faixa.

A peça pode aparecer também em sobreposições. Em tempo: mangas bufantes seguem em alta.

Tendências de moda da primavera – Vestidos longos, leves e soltos

Os vestidos longos são queridinhos do momento, também conhecidos como floaty maxi dresses. Estes são os vestidos que precisamos para sobreviver às altas temperaturas do verão! Eles também terão uma dose de romantismo, com estampas florais.

Tendências de moda da primavera – Peças de alfaiataria

Em seguida, as peças de alfaiataria! Essas peças são puro conforto, elegância e classe! Estarão presentes em vários desfiles de moda ao redor do mundo e em looks mais sofisticados e formais.

Porém, essa peça veio com tudo e tornou-se tendência para a moda casual em 2021, especificamente as bermudas em alfaiataria.

É a fórmula perfeita para visuais com a cara das estações mais quentes em versão urbana, pois anula o tom mais tradicional da tendência.

Agora, as peças surgem coloridas e em modelagens confortáveis. Que tal ousar e escolher calças, camisas e blazeres em tons vibrantes?

Tendências de moda da primavera – Brilho

Por último, o brilho é mais uma tendência que virá para ficar nessa estação! Os brilhos e acessórios grandes são perfeitos para o momento, que comemora uma nova fase e ciclo.

Para quem gosta de glamour, os itens com cristais e brilhos são boas opções para finalizar as combinações.

Acima de tudo, independente da estação e das tendências de moda, o importante é ter o seu estilo próprio e sentir bem com as suas roupas!

Assim, veja as tendências de moda para a primeira/verão que mais te agradam e deixe as peças com o seu jeitinho, o que farão com que elas sejam ainda mais únicas e especiais.

Agora que você já conhece as principais tendências de moda na primavera/verão 2021, veja também:

Até a próxima!