O blazer há muito tempo deixou de ser considerado um item do guarda-roupa exclusivamente comercial. Conheça agora o blazer cropped e porque ele é um item de sucesso mundial.

As mulheres da moda modernas usam este item de guarda-roupa com quase todas as roupas, especialmente porque os designers estão constantemente criando mais e mais novos estilos de jaquetas.

Uma das opções populares é um blazer cropped. Vamos descobrir para quem é adequado esse item de guarda-roupa e com o que combiná-lo.

O blazer cropped está na moda!

Publicidade

Podemos ver isso olhando os últimos desfiles de moda. Aqui está uma seleção perfeita de roupas para esta tendência quente de 2021.

Esse blazer enfatiza a cintura fina e torna os quadris mais femininos.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Opções de estilo

Na moda moderna, o blazer cropped é apresentado em uma grande variedade de opções. Portanto, pode se tornar tanto um elemento de um terno formal quanto um elemento do guarda-roupa do dia a dia.

Blazer cropped geralmente atinge o nível da cintura. Mas você pode escolher opções um pouco mais curtas ou um pouco mais longas, mas não atingem a linha do quadril.

A silhueta do modelo pode ser justa ou reta. Existem também opções que têm uma silhueta em forma de A, como blazer cropped elegantes, na maioria das vezes, com mangas ligeiramente alargadas para baixo.

Publicidade

Tipos de colarinho

A gola não é um elemento obrigatório do Blazer cropped, existem modelos sem gola. O decote pode ser de qualquer modelo:

  • redondo;
  • oval;
  • triangular.

Alguns modelos possuem um colarinho clássico – virado para baixo, complementado por lapelas estreitas ou largas. Existe uma opção com uma gola alta.

Na maioria das vezes, a gola é cortada do mesmo tecido da jaqueta, mas às vezes a parte superior dessa parte é feita de um tecido que difere em cor e textura. Por exemplo, a gola pode ser de veludo ou cetim.

Mangas

Outro detalhe notável são as mangas. Na maioria das vezes, elas são retas e longas. Jaquetas com mangas três quartos são muito populares.

Não só o comprimento pode ser diferente, mas também o corte das mangas.

Publicidade

Fecho

O casaco clássico tem fecho de botão, os modelos curtos também podem ter este tipo de fecho.

A quantidade de botões depende do corte do blazer e da profundidade do decote. Portanto, se a jaqueta tem um decote redondo e uma silhueta reta, ela pode ter de 4 a 5 botões.

Jaquetas sem botões e geralmente sem fecho não são menos populares. Esses modelos tendem a ter uma silhueta reta. Além disso, os designers oferecem jaquetas informais com zíperes ou botões. Existem até opções de cordão.

Materiais de Blazer cropped

Para costurar blazer cropped, usa-se principalmente materiais densos que podem manter sua forma. Os modelos, na maioria das vezes, são costurados com tecidos de terno. A composição do material é determinada pela estação de uso.

Os modelos de malha podem ser usados ​​em qualquer estação do ano, não apenas no inverno.

Com o que combinar o Blazer Cropped?

Um blazer cropped é a escolha ideal para as mulheres da moda, já que este modelo alonga visualmente as pernas.

Você pode usar com calças de vários estilos. Ao compor uma imagem, considere a combinação de elementos.

Além disso, podem ser usados com vestidos de estilos diferentes. O mesmo acontece com saias, você pode usar quase qualquer saia. Mas para um visual exuberante, você deve escolher um blazer justo.

Cores do Blazer Cropped

Você pode comprar um blazer em quase qualquer cor, mas se quiser comprar um modelo que caiba na maioria das roupas, é melhor escolher uma versão neutra.

Um blazer cropped é um item de guarda-roupa quase universal que combina com coisas em vários estilos.