Que ocasião melhor do que o Dia da Mulher para lembrar as amigas, namoradas, esposas, mães, irmãs, filhas ou avós quão especiais e importantes elas são? Forte, independente, mas também frágil e generosa: em 8 de março, envie uma mensagem do dia da mulher para as mulheres de quem mais gosta!

Desde tempos antigos, as mulheres são musas inspiradoras para poetas e escritores de todo o mundo.
Assim, a literatura e a tradição são ricas em frases, aforismos e citações dedicadas ao gênero feminino.

Portanto, não foi fácil fazer uma seleção para mostrar a melhor mensagem do Dia da Mulher!

Esta seleção, longe de ser exaustiva ou completa, contém alguns textos que são os mais significativos ou adequados para serem dedicados às mulheres em 8 de março, mas também propõe textos adequados a serem dedicados às mulheres em TODOS os dias do ano.

Publicidade

Escolha o que melhor combina com a mulher que você deseja homenagear e parabenize-a!

Por que 8 de março é o dia da mulher?

Mulheres sorrindo – Foto: Pexels

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, mas por quê? Todos os anos, nesta data, é comemorado o Dia Internacional dos Direitos da Mulher, para lembrar todas as conquistas, mas também a discriminação e a violência que as mulheres sofreram no passado e ainda hoje são vítimas.

O dia foi estabelecido em 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista Americano, e em 1920 foi recebido por Clara Zetkin em Copenhague, durante a Conferência Internacional das Mulheres Socialistas.

No entanto, as origens do motivo dessa data ainda não são muito claras, tanto que até 1921 todos os países escolheram dias diferentes para a festa. Mas as coisas mudaram durante a Segunda Conferência Comunista das Mulheres em Moscou em 1921, quando uma única data para as celebrações foi proposta e aprovada, em memória da manifestação contra o czarismo das mulheres de São Petersburgo, em 1917.

Feliz Dia da Mulher

Mulher soprando cores na câmera – Foto: Freepik

Publicidade

“Feliz aniversário para as criaturas mais complicadas e maravilhosas da criação!”

“Neste Dia Internacional da Mulher, lembre-se de que, como mulher, toda a vida nasce de você. Então olhe para o mundo e sorria, porque sem você não haveria vida.”

“Por serem mães e filhas de outras mulheres… por seu valor, por serem tão especiais é que se tornam únicas!”

“Não há criatura mais radiante e fascinante no mundo do que você que, com seus doces sorrisos, aquece os corações da humanidade. Feliz Dia da Mulher!”

“O melhor remédio do mundo é o seu abraço. Feliz Dia da Mulher!”

” Ah! A força das mulheres vem de algo que a psicologia não pode explicar. Homens podem ser analisados, mulheres… apenas admiradas.”

Publicidade

 

O Éden brilhou em sua beleza original

Mulher segurando flor – Foto: Freepik

“O Éden brilhou em sua beleza original.

Eva, com os olhos ainda fechados para a luz,
acabara de ser criada e descansava, entre a
grama em flor, com o homem ao seu lado dormindo;

E, ela era maravilhosamente bonita.
O Criador estava orgulhoso de sua criatura.

Ele tomou a brisa que passava sobre os lírios da planície, a fim de perfumá-la melhor;
Para fazer seus seios jovens e orgulhosos palpitarem,
ele adotara o ritmo harmonioso dos mares;
Ela estava falando em um sonho, e por esse doce murmúrio,
ele ouvira os cantos dos pássaros;
E por seus longos cabelos dourados esvoaçantes,
ele havia tomado o brilho dos raios do sol;

Mas Eva acordou; de suas pálpebras fechadas;
Então, visível no fundo do mato todo em chamas,
Deus quis resumir os encantos da mulher
em um, mas o mais essencial,
e pôs em seu olhar toda a infinidade do céu!”

Poeta: François Coppée (1842-1908)

Conheça agora 9 nomes de mulheres que marcaram história

Você quer dar à sua filha um nome que ressoe a luta feminista, a sétima arte ou música? Aqui está uma rápida visão geral das grandes damas que marcaram nossa história coletiva ao longo dos séculos. Cabe a você escolher!

1 – Clara

Figura histórica do feminismo, Clara Zetkin (1857-1933), de origem alemã, lutou muitas vezes para defender as condições de vida das mulheres na Alemanha. Assim, é a ela que devemos a criação, em 1910, do Dia Internacional dos Direitos da Mulher, comemorado todos os anos em 8 de março.

2 – Tereza

Ela dedicou mais da metade de sua vida a outras pessoas. Assim, Madre Teresa (1910-1997) era um modelo de generosidade e bondade que se dedicava inteiramente a ajudar os mais desfavorecidos.

Desse modo, a empatia é a característica mais pronunciada nas meninas chamadas Tereza. Elas são sentimentais, e serão guiadas pelo coração e talvez menos pela razão.

3 – Hellen

Doente aos 19 meses, Helen Keller (1880-1968) permaneceu surda e cega por toda a vida. Com a ajuda de seu educador, ela aprendeu a ler, escrever e até conseguiu obter um diploma universitário. Ela defendeu várias causas, como a contracepção, o direito de voto das mulheres…

Ela fundou em 1915 uma das primeiras ONGs do mundo dedicada ao combate à cegueira e à fome.

Sensível, sentimental e idealista, é assim que, em três palavras, podemos definir a pequena Helen. Mas elas odeiam qualquer estresse ou conflito.

4 – Indira Gandhi

Indira Gandhi (1917-1984) foi nomeada Primeira Ministra da Índia e chefiou a maior democracia do mundo por dois mandatos. Mandatos durante os quais ela lutou para tornar a Índia uma democracia.

Assim, a pequena Indira se distingue por um caráter assertivo. Elas são independentes, enérgicas e voluntárias.

5 – Rosalind Franklin

Esta bióloga britânica participou da descoberta da estrutura do DNA . Só isso! Ela recebeu o Prêmio Louisa Gross Horwitz Honor muito depois de sua morte em 2008.

6 – Wangari Maathai

Ativista política e ambientalista do Quênia, Wangari Maathai é a primeira mulher africana a receber o Prêmio Nobel da Paz . Foi em 2004, em homenagem à sua contribuição para o desenvolvimento sustentável, democracia e paz. Ela é frequentemente apelidada de “A mulher das árvores”.

7 – Malala Yousafzai

Ativista paquistanesa, Malala Yousafzai recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2014, fazendo dela a mais jovem vencedora deste prestigiado prêmio. Aos 11 anos, ela já defendia o acesso à educação para meninas, apesar da ameaça do Taliban em seu país.

8 – Valentina Terechkova

Ela é a primeira mulher a voar para o espaço. Esta soviética fez história durante sua viagem espacial, de 16 a 19 de junho de 1963. Hoje, ela ainda é a única mulher que fez uma viagem ao espaço sozinha.

9 – Nettie Stevens

Nettie Stevens descobriu que o sexo de um organismo era determinado pelos cromossomos X e Y (refutando as centenas de anos em que os homens acusavam as mulheres de não lhes dar” herdeiros masculinos”).