Seu filho é fã de desenhos animados e canais infantis do YouTube? Se você ainda não apresentou a ele o aplicativo YouTube Kids, saiba que vale a pena. Além de ter acesso a milhares de conteúdos bacanas e diferentes, criados especialmente para as crianças, nós, pais, conseguimos controlar o que nossos filhos assistem. Eu, como mãe, tenho percebido que isso é fundamental, porque já vi Catarina cair em vídeos nada bacanas (pulando de um vídeo para outro recomendado) no aplicativo usado pelos adultos.

Quer entender melhor como o YouTube Kids funciona? Então confira esse post, em que eu conto com mais detalhes as vantagens dele para nossos pequenos se divertirem com segurança. Vem ver!

Imagem: 123RF

Quais os diferenciais do YouTube Kids?

Publicidade

O bacana do YouTube Kids é que, diferentemente da versão tradicional do YouTube, você pode mexer nas configurações para que a criançada tenha acesso limitado aos conteúdos disponíveis no site. Por exemplo, em relação à busca de vídeos, você consegue personalizar o app desativando a pesquisa, de forma que o filhote só ganha acesso a vídeos que já foram verificados pelo YouTube Kids como apropriados aos pequenos (e olha que esse conteúdo já é bastante extenso!).

E, mesmo no caso de ativação da busca, você consegue controlar o que o seu filho pesquisa pelo histórico, onde você também acompanha o que ele assiste. Lembrando ainda que o pequeno consegue pesquisar digitando, ou falando (um ganho para os mais novinhos).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Mais uma característica interessante do YouTube Kids é a opção do timer. Por meio do recurso, você consegue controlar durante quanto tempo seu filho pode usar o aplicativo: quando acaba esse período estabelecido, o app trava.

E, ao longo do ano, já foram anunciadas mais algumas novidades para otimizar a segurança no YouTube Kids. Uma delas consiste na aprovação prévia dos pais para os conteúdos a que o filho terá acesso.

Vale destacar ainda a política do aplicativo em relação aos anúncios. Essas propagandas são exibidas com recados animados antes, que afirmam que aquele conteúdo se trata de um anúncio. E, ainda, de acordo com os desenvolvedores, existe um critério de avaliação que não permite que qualquer anúncio seja exibido para os pequenos.

E como mexer?

Publicidade

O YouTube Kids está disponível em versões para aparelhos Android e iOS. Logo que o aplicativo é baixado, você (mãe ou pai), deve informar a sua data de nascimento para que o app verifique as condições de uso. Então você pode criar uma conta para o seu filho, ou deixá-lo assistir a partir da sua.

Com uma interface fácil de usar, o conteúdo do aplicativo fica dividido em música, séries e mais uma seção especial para aprender, de vídeos educativos. O YouTube Kids também recebe conteúdos personalizados (como agora há alguns especiais de Copa do Mundo), que ficam disponíveis no menu principal.

Simples, não é? Com certeza vale usar aí na sua casa!