Usar a tecnologia a nosso favor é um dos grandes desafios da nossa geração de pais – afinal, é indiscutível o fato de que nossos filhos nasceram permeados por ela (e esse é um movimento que só se ampliará com o tempo).

Eu acredito que, utilizando-se com moderação o tempo na frente das telas, é possível ensinar e divertir a criançada com aplicativos e conteúdo online educativo (veja alguns bacanas sobre os quais já falei no blog aqui). E outra possibilidade é usar o próprio YouTube como fonte de material interessante (claro que com a supervisão dos pais, e dando preferência ao You Tube Kids, que filtra e descarta conteúdo adulto, que não deve ser acessado pelas crianças).

Não sei se você conhece, mas existem canais bem legais com conteúdo ligado à cultura, educação, música, literatura e, claro, muita diversão, direcionados aos pequenos. Por isso pensei em fazer esse post, com a recomendação de alguns que considero muito interessantes e que são indicados de coração.

Vem ver alguns desses canais do YouTube para crianças que separei e que valem a pena você apresentar para o seu filho. Tenho certeza que todos vão adorar!

Publicidade

Palavra Cantada

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O carinho dos pequenos pelo Palavra Cantada é tão grande que os músicos já estão sendo pedidos até como tema de festa de aniversário. E a maneira de acompanhar o trabalho deles mais de pertinho é pelo canal Palavra Cantada Oficial, atualizando frequentemente com clipes e vídeos de dicas e mesmo bastidores do trabalho de Paulo Tatit e Sandra Peres.

Manual do Mundo

Esse é um canal que a Cacá simplesmente ama, e que agrada os adultos também aqui em casa. Ele mostra uma série de experiências que a criançada adora descobrir como se faz (algumas mais fáceis podem ser reproduzidas pela família, inclusive). Além de ser um canal extremamente educativo, a dupla que o toca, Iberê e Mari (casados e com uma filha!), são uma graça!

Publicidade

Mundo Gloob

Além da televisão, o conteúdo do Gloob vai para o YouTube. Na canal Mundo Gloob na internet, a criançada tem acesso a um vídeo novo por semana. São os programas que vão ao ar na TV e, ainda, outros exclusivos, como o Mundo Miraculous, com curiosidades sobre “As aventuras de Ladybug”.

Varal de histórias

Todos os sábados o canal Varal de Histórias é atualizado com uma historinha nova contada pela autora. Ela utiliza cenários coloridos, fantasias e acessórios comuns para dar vida a centenas de histórias infantis.

Publicidade

Cordel Animado

Historinhas novas também são encontradas no canal Cordel Animado, criado pelas irmãs Mariane Bigio, poeta, e Milla Bigio, musicista. Elas contam histórias de cordéis infantis, misturando ainda música e humor. Figuras típicas da cultura brasileira, especialmente da literatura pernambucana, são destaque nos vídeos.

E como é aí na sua casa: o filhote gosta de algum canal do YouTube educativo, que eu não citei? Me conta nos comentários!