Eu não sei se você já notou que uma tendência bastante atual da decoração infantil é o uso de objetos em tricô e crochê no quarto de bebês e crianças. É fato que de tempos em tempos o passado volta com força total, e agora é a vez do retorno de tapetinhos, brinquedos e almofadas como os que nossas avós sabiam fazer. Aliás, nesse post você encontrará ideias tão lindas, que aposto que terá vontade de pedir para sua mãe, ou sua avó tricotar para o filhote!

Tapetes: os tapetinhos de tricô e crochê estão espalhados pelas casas mais elegantes atualmente. Em geral eles formam a carinha de algum animal, como um urso, gato ou coala. Ou então formam círculos concêntricos, nas cores predominantes do quarto a criança. Fica uma graça! Uma vantagem desses tapetes é a facilidade de lavar, pois são leves e podem ser lavados no tanque de casa (ou no ciclo suave da máquina, dentro de sacos grandes usados para a lavagem de roupas delicadas). Mas vale colocar algum antiderrapante no verso (existem fitas adesivas que servem para isso), pois do contrário há o risco de escorregar.

Imagem: https://www.etsy.com

Imagem: https://kena.com

Publicidade

Imagem: https://www.elo7.com.br

Imagem: https://br.pinterest.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Almofadas: com o formato de corpos celestes, como estrelinhas, luas e sóis, as almofadas feitas em tricô ou crochê estão com tudo! Acredito que elas tragam um ar “vintage” para a decoração infantil, e por isso nos remetem às nossas lembranças de infância (e então amamos!). Aposte também em almofadinhas no formato de bichos, como raposas, ou que tenham alguma estampa, como a de coração. Não tem como não amar! Ah, e veja outros modelos aqui.

Imagem: https://www.vivadecora.com.br

Imagem: https://www.mjsoffthehookdesigns.com

Imagens: https://br.pinterest.com e https://www.etsy.com

Publicidade

Cestos: eles fazem um par lindo com as almofadas! Além disso são muito úteis, pois neles dá para guardar objetos de vários tipos (dependendo do seu tamanho): desde os lápis e canetas do seu filho, até brinquedos que antes estavam espalhados pela casa!

Imagem: https://www.instagram.com/p/BfdqQVUn2Mk/

Brinquedos: a vantagem de brinquedinhos de tricô ou crochê é que eles são super macios, e não machucam a pele sensível do bebê, nos primeiros meses de vida. Dica: prefira aqueles que têm enchimento lavável (vale perguntar antes de comprar), principalmente se você tem uma família de alérgicos. Aqui tem outros modelos de bichinhos de tricô simplesmente incríveis!

Imagens: http://haakpret.blogspot.com

Imagens: https://www.decorfacil.com

Imagens: https://br.pinterest.com e http://armarinhosaojose.blogspot.com

Publicidade

Imagem: http://www.artesanatoereciclagem.com.br

Para pendurar na parede: a moda atual para portas de maternidade ou mesmo do quarto do bebê são os tricotins – é como um ponto de tricô que veste um formato moldado no metal. Pode ser um gatinho, um Bambi, um balão, a letra inicial do nome do seu filho ou o que a sua imaginação mandar!

Imagens: https://www.elo7.com.br e https://deskgram.org

Imagens: https://www.elo7.com.br e https://www.instagram.com/p/Bfq1nWThbqb/

Bancos, móbiles, abajures e quadrinhos: eles são outras formas fofas de usar o tricô e o crochê na decoração infantil! Veja abaixo algumas ideias pelas quais você vai se apaixonar! E aqui alguns modelos de móbile que você pode fazer em casa!

Imagem: https://www.instagram.com/teddytolove/

Imagens: http://www.artesanatoereciclagem.com.br e http://simplesmentefascinante.blogspot.com

Imagens: https://br.pinterest.com e https://www.elo7.com.br

Imagens: https://crochetpatterns.info