Encontrei esses bichinhos de crochê e fiquei simplesmente apaixonada. Se fosse decorar o quarto da Catarina novamente, com certeza colocaria alguns deles, pois são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!

Se você é uma daquelas mães prendadas (sim, esse tipo de mãe ainda existe, e além de fazer tudo o que as outras mães fazem – cuidar do bebê, da casa, do marido – ainda conseguem realizar proezas manuais), pode comprar as instruções de como fazê-los na loja virtual da Pepika na Etsy.

Vejam se não tenho razão:

A técnica de bichinhos em 3D em crochê ou tricô é japonesa e se chama amigurumi. Os bichinhos das fotos têm tamanhos variáveis em função do tamanho da agulha que você usar. Mas apenas para você ter uma ideia, a raposa medirá por volta de 21cm de altura, e o polvo poderá chegar a 20cm de altura por 46 de largura. Importante salientar que a Sanda, da Pepika, vende apenas os moldes pela Etsy, e não os bichinhos prontos (custam cerca de 10 reais cada molde). Se você resolver se aventurar no trabalho manual, depois conta pra gente, pois aposto que terá MUITAS encomendas!

Publicidade

Agora, se você prefere comprar pronto, há várias lojas no Brasil que vendem amigurumi, como a Paraíso da Eva, Amigos da Lumi e a Planeta Amigurumi.