Outro dia estava vendo fotos do meu celular, para separar algumas para revelar. Mudamos de apartamento, e achei que era hora de renovar os porta-retratos da família. Mas quando parei para fazer isso, percebi que na grande maioria das vezes, apenas Catarina aparecia nas imagens. Acabo sendo a fotógrafa da casa na maioria dos momentos, e não tinha fotos das duas nos momentos mais preciosos da minha vida – justamente os de mãe e filha.

Foi assim que nasceu a vontade de fazer um ensaio fotográfico lifestyle por aqui, com a querida Grazi Ventura (que já tinha fotografado nossos últimos tempos na casa antiga – veja aqui). Dessa vez eu pedi para a Grazi um ensaio diferente, com fotos lindas dos nossos momentos dentro de casa, e com uma beleza que só o olhar dela conseguiria captar. Sabe aquelas imagens que você acha incrivelmente bonitas? É a sua casa, é você, é a sua filha, mas com o toque profissional para deixar tudo harmônico, diferente do que você consegue fotografar com a sua câmera. E assim aconteceu, por isso eu queria dividir essas fotos com vocês!

O mais interessante é que, alguns dias antes do ensaio, eu conversei bastante com a Grazi sobre as fotos. Achei isso fundamental, para que elas retratassem o que eu queria que fosse lembrado (e que a Catarina também quisesse!). Nosso dia-a-dia, a fase de alfabetização da Cacá, nosso amor pelos livros, até a roupa igual que temos: eu, a Cacá e a boneca preferida dela. Vejam o resultado a seguir:

Publicidade

Como sempre, o jeito da Grazi foi fundamental para deixar a Cacá à vontade, e acho que as fotos traduzem bem isso. É a foto caprichada, mas com o olhar sincero, com o sentimento de cumplicidade entre mãe e filha. Por isso recomendo demais o trabalho da Grazi (veja o Instagram dela aqui), que além de ensaios lifestyle como esse, também é especialista em ensaios documentais (como o do outro post). Ela também faz fotos de eventos, como festas, batizados e casamentos.

Para finalizar, quero deixar a dica do workshop que a Grazi também promove, dedicado especialmente às mães e pais que gostam de fotografar, e que querem aprender (com uma fotógrafa premiada, que é o caso dela! A Grazi já ganhou vários prêmios, inclusive internacionais!) a fotografar a família.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Dicas de como usar a luz natural para ter boas fotos, aplicativos de edição, montagem de álbuns e muito mais. E olha que bacana: é um workshop 2 em 1, porque além de fotografia, você aprenderá também sobre decoração de quartos infantis, com uma das maiores especialistas de São Paulo no assunto, a Vanessa Guimarães. As inscrições são feitas com a própria Grazi, no Whatsapp 11 97656-3079.