Sabe aquelas bandejas de isopor que embalam alimentos? Aposto que você muitas vezes se pergunta o que fazer com elas, antes de descarta-las. Pois no post de hoje eu trago a ideia de uma brincadeira sensorial super divertida que aproveita justamente esse item – e que vai permitir o desenvolvimento do filhote por meio da experimentação.

Juntando as bandejas a papéis, canetas e tintas, vocês terão uma “máquina” manual para fazer xilogravura – o que pode render uma tarde inteira de atividade. Quer saber como? Vem espiar!

Imagem: 123RF

Convide o pequeno a fazer desenhos na bandeja de isopor, utilizando um lápis ou uma caneta. Feito isso, é hora de passar uma camada de tinta (ou várias) por cima da figura. Depois, vire a imagem no papel, como se estivesse carimbando a folha, e pronto! Está feita uma xilogravura! Olha só:

Publicidade

Imagem: http://pinterest.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O bacana dessa xilogravura  é que ela diverte, estimula a criatividade, é econômica e, ainda sustentável, por levar materiais reutilizados. E é também sensorial, ou seja, é mais uma forma de o seu filho explorar o mundo por meio dos sentidos (no caso, do tato). Brincadeiras assim são sempre muito válidas (inclusive eu falo mais sobre elas e dou outras sugestões de atividades desse tipo nesse post).