Guia do banho do bebê

Por 8 Comentários


Logo que minha filha Catarina nasceu, eu me descobri com milhares de dúvidas sobre a hora do banho. Eu não sabia como segurá-la na banheira, nem se a temperatura da água estava ideal, ou mesmo qual era o melhor sabonete para usar em sua pele delicada. Por ser uma profissional da saúde, sabia que a pele é um dos principais órgãos de defesa do corpo, a primeira barreira contra micro-organismos invasores. Por isso deveria receber carinho e atenção especiais.

O que eu não sabia e descobri recentemente é que a pele do bebê tem pH neutro ao nascimento, mas a partir da quarta semana de vida passa a ser ácida (e ficará assim o resto da vida). E é justamente essa acidez que a deixa saudável e protegida.  Por outro lado, a maioria dos sabonetes infantis é alcalina, o que significa que removem a proteção natural da pele do filhote, deixando-a enfraquecida. Por isso, ficar atenta e comprar um sabonete que tenha pH próximo ao da pele do bebê é cuidado bem importante.

Um produto que segue exatamente essa característica é o Dermacyd Infantil, que tem pH adequado à pele do bebê e por isso ajuda na prevenção do aparecimentos de brotoejas e outras irritações (toda mãe quer que o filho passe muito, muito longe delas, não é mesmo?). Pode ser usado na higiene do corpo todo do bebê e é líquido (se você tem um pequeno em casa que não fica quieto na banheira, sabe que é muito mais fácil de usar do que um sabonete em barra!). Para comemorar o Dia das Mães, a marca preparou um Guia do Banho do Bebê que ficou muito legal e que você pode conferir aqui. Se você tem dúvidas sobre a hora do banho como eu tinha, é uma ótima oportunidade para resolvê-las. Dá só uma espiadinha no vídeo sobre o guia:

Para saber mais sobre os cuidados com a pele do filhote, você pode acompanhar a página do Dermacyd Infantil no Facebook.

mildicas_incentivo




Arquivado em: Cuidados diáriosPublieditorial Tags:

Comentários (8)

Trackback URL

  1. Maysa disse:

    Olá, estou de 7 semanas e desde que descobri praticamente so pesquiso sobre bebês. Adorei seu blog… acho que já decorei tudo que tem de informaçoes. Parabéns, é muito util para mamães, principalmente as de primeira viagem como eu!! Bjss

  2. Rosieli disse:

    Parabéns pelo maravilhoso blog. Estou acompanhado desde o inicio da minha gestação (estou de 36 semanas já) e adorei e já usei varias dicas! Esta do banho, com certeza será mais uma valiosa ajuda!!! Parabéns e sucesso, sempre!

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Rosieli,
      Parabéns pelo bebê, está pertinho agora, hein? Que venha com muita saúde!
      E qualquer dúvida escreve pra gente, que teremos o maior prazer em bater um papo!
      Bjs
      Nívea

  3. Marceli disse:

    Bom dia Nivea… Adoro os post do seu blog… Queria que vc falase sobre o parto… Estou gravida de nove meses e ainda tenho certas curiosidades…
    Parabens seu blog e muito perfeito e sua menina e uma bonekinha…

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Marceli, tudo bem?

      Obrigada pelo carinho com o blog!

      Pode deixar que sua sugestão sobre parto já está anotada! Em breve publicaremos a respeito, ok?

      Bjs!

  4. Gabriela Mainardes Amante disse:

    Bom dia, Nívea! Estou grávida de 6 semanas, e já percebi que nos próximos meses tudo que pesquisarei será sobre bebês.
    Como está no comecinho, quero planejar tudo na minha cabeça, para quando for a hora, por tudo em prática. Tenho uma dúvida quanto ao banho. Acredito que o bebê não deverá tomar banho no banheiro. Mas quanto a praticidade, é viável eu deixar uma banheira montada no quartinho dele?

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Gabriela, tudo bem?

      Se você tiver espaço no quarto, é viável deixar uma banheira lá, sim! Pense, no entanto, que você precisará transportar a água até ela (o que é menos prático do que usar uma banheira convencional ou do tipo trocador no banheiro). Quando o filhote nascer, vá testando algumas estratégias – nem sempre a que você determinou em primeiro lugar é a que realmente funciona para vocês.

      Beijos!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail