Descubra o significado do nome Ravi e quais famosos tem esse nome.

Desde os tempos antigos, A.C, os nomes tem relação com o local e o momento do nascimento da criança, em muitos casos com o futuro, como os nomes proféticos.

Com todo esse cuidado na escolha do nome, ele representava o próprio indivíduo; sua personalidade; seu caráter o valor que iria carregar; algo digno de honra.

O nome de uma pessoa traz uma história, traz páginas escritas e também valores e crenças e, isso pode ser transformado e ressignificado da mesma forma como é possível alterar a nossa realidade através do pensamento.

Publicidade

Por que escolher o nome Ravi?

Significado do nome Ravi

criança brincando – Foto: Freepik

Então, já sabe: se o ultrassom sinalizou que um menino está por vir e o nome ainda não foi decidido uma ótima opção está no nome indiano Ravi.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Esse nome vem ganhando muito destaque. O termo curtinho vem do hindi e tem um significado super representativo: “benevolente” ou “deus sol”.

Por ser associado ao sol, o nome carrega também outras virtudes, como a luz e o conhecimento. Uma figura representativa dele é Ravi Shankar, líder espiritual indiano responsável pela criação de uma organização educacional e humanitária presente em mais de 150 países.

Nomes mais comuns no Brasil

Significado do nome Ravi

criança na caixa – Foto: Freepik

Miguel é, há nove anos, o nome masculino mais escolhido para bebês no Brasil, de acordo com os dados levantados pelo tradicional ranking do BabyCenter Brasil. As maiores preferências para meninos se mantiveram estáveis em 2020, com Arthur e Heitor fazendo companhia a Miguel no topo da lista. Samuel subiu e chegou ao nono lugar.

Publicidade

A disparada de Valentim marca o ranking de 2020. E a novidade em termos de tendência é a desvalorização dos nomes compostos, que caíram tanto para meninos como para meninas, depois de muitos anos crescendo.

Nomes curtos internacionais

Nomes simples, curtos e internacionais estão na moda, como Ravi, Levi e Noah. Enzo, vítima de piadas na internet nos últimos anos devido à popularidade, segue despencando, e a queda atingiu até o nome Lorenzo.

Se ainda tiver dúvidas, compare os nomes preferidos, consulte os familiares (com certeza eles vão adorar participar) ou então aguarde o tanto sonhado momento do nascimento para escolher o nome depois de ver a carinha do bebê.

Significado do nome Ravi – A importância da escolha do nome

O nome é uma identidade e não um rótulo, por isso é importante se conectar com ele. O nome é a primeira identidade da criança e vai fazer parte dela para a vida toda. Por isso, não pense apenas no seu desejo, mas em como isso afetará o seu filho.

Os pais talvez não vejam o que o nome poderá acarretar no futuro, por isso a importância de dizer o nome em voz alta, escrever, pensar nos possíveis apelidos, pedir opinião dos familiares e avaliar com atenção a escolha a ser feita.

Se na década de 90 os nomes mais longos estavam na moda, com a entrada do novo século passamos a ver cada vez mais as nomenclaturas curtinhas, com no máximo duas sílabas.

Publicidade

Além de fáceis de pronunciar e de escrever, elas trazem consigo significados bastante emblemáticos e podem ser encontrados nas mais diversas nacionalidades.