O significado do nome Ayla é “carvalho”, ou também “luar”, ou também “luz do luar”. Seu significado vem de origem hebraica e também turca.

Geralmente o nome Ayla é associado à lua, devido ao nome turco ay, que significa lua. Quando um elemento em hebraico é associado a algo da natureza, como no caso o carvalho, ele está mais ligado à qualidade do elemento do que ao elemento em si.

Menina recém nascida

Menina recém nascida – Foto: Freepik

O nome Ayla também deriva do hebraico אלון (Eilah) e significa “carvalho”. O Carvalho é o simbolismo da força e da sua vitalidade. É uma árvore grande e forte, cujas raízes são profundas e a árvore geralmente cresce próximo a locais de grande quantidade de água, e por isso sua vitalidade nunca se acaba.

Publicidade

Este é sem dúvida um nome muito bonito e de fácil pronunciamento, além de facilitar na associação. 

Significado do nome Ayla – A Origem do nome

Significado do nome Ayla

Linda menina sorrindo – Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Este nome possui duas origens. Uma turca e uma hebraica. Portanto, a origem turca defende a hipótese de que este nome vem da palavra ay e significa lua, ou luar. O que mais impressiona, é que este nome é bastante comum na Turquia, o que nos leva a pensar que possui as suas origens lá, e que de lá se estendeu a outros locais, como Israel, que é relativamente próximo.

No Brasil, o nome Ayla tem sido cada vez mais popular de uns anos pra cá. No entanto, somente em 2019 esse nome passou a ocupar o 43° lugar no ranking de nomes mais escolhidos para meninas, e isso é reflexo da procura por nomes cada vez mais incomuns, evitando a repetição dos nomes, e tornando-o mais raro.

Significado do nome Ayla – Famosas com nome Ayla

Significado do nome Ayla

Menina feliz tomando banho – Foto: Freepik

No Brasil não há muitos famosos com este nome. Isso porque o nome não era muito conhecido alguns anos atrás, porém era um nome bastante popular na Turquia e em outras localidades dos Estados Unidos. Algumas celebridades conhecidas mundialmente serão abordadas a seguir.

Publicidade

Ayla Algan

Ayla Algan é uma atriz, cantora, musicista e compositora que nasceu em Istambul e conquistou o cinema Francês. Ela atuou em grandes filmes na década de 60.

Ayla Dikmen

Foi uma cantora turca muito conhecida mundialmente, principalmente em países semitas. Ela fez muito sucesso, porém faleceu em 20 de Agosto de 1990.

Ayla Marie Kell

É uma atriz muito famosa em seu país de origem, os Estados Unidos. Ela também é conhecida por atuar em vários filmes e por participar de grandes eventos de moda entre os famosos.

Significado do nome Ayla – Personalidade

Significado do nome Ayla

Menina no celular – Foto: Freepik

Algumas personalidades são predominantes em pessoas que herdam este nome. O significado do nome Ayla pode influenciar a personalidade delas, cujas características são:

  • Poderosa

São pessoas que realmente acreditam bastante em si mesmas, e portanto possuem uma grande chave para o sucesso.

Publicidade
  • Alegre

São conhecidas como pessoas alegres e satisfeitas com a vida que levam, e geralmente não toleram quem quer destruir sua felicidade.

  • Emotiva

São pessoas bastante emotivas, e isso significa que costumam se machucar com uma maior facilidade. Portanto são pessoas que se entregam totalmente, e por isso podem se decepcionar com maior frequência.

Confira outros significados de nomes no Mil Dicas de Mãe.