Ao planejar o chá de bebê perfeito, o primeiro passo é escolher entre os temas para chá de bebê.

Embora tradicionalmente os chás de bebê fossem pequenos encontros, hoje os chás de bebê se expandiram para atividades conjuntas ou festas temáticas divertidas.

A escolha do tema do chá de bebê deve refletir a personalidade e os interesses dos pais, mas restringir as opções pode ser problemático. Reunimos centenas de ideias temáticas para o chá de bebê que irão encantar qualquer futuro pai.

Independentemente de você ter um menino ou uma menina, dividimos nossas ideias temáticas abaixo para ajudá-la a escolher a opção mais adequada.

Publicidade

Se o gênero for desconhecido, há muitos temas neutros para chá de bebê – como acampamento divertido, safári e etc.

Temas para chá de bebê

Para ajudá-la a começar, reunimos alguns dos temas mais fofos do chá de bebê, ideias de decoração e maneiras exclusivas de celebrar que um bebê está a caminho.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

1 – Elefante

chá de bebê do elefante

chá de bebê do elefante – Foto: freepik

Os elefantes são uma ideia popular para temas para chá de bebê e por um bom motivo – eles são absolutamente adoráveis!

Assim, esta festa com temática de elefante eleva a elegância a um nível mais alto com um esquema de cores doce em azul e branco.

Portanto, para uma atividade divertida no chá de bebê, peça aos convidados que desenhem elefantes em roupas de bebê para presentear a futura mamãe.

Publicidade

2 – Safári

chá de bebê do safari

chá de bebê do safari – Foto: Freepik

Comemore a chegada de um novo bebê com um chá de bebê com tema de safári. Mas faça um safári moderno e anime o local com cores vivas, padrões divertidos e estampas de animais.

Além disso, não esqueça do banner de boas-vindas e muitas flores frescas.

3 – Estrelas

chá de bebê tema estrelas

chá de bebê tema estrelas – Foto: Freepik

Sem ideias? Para um tema fácil de chá de bebê, basta encontrar inspiração em canções de ninar clássicas. Sem mais, as estrelas douradas realmente se destacam em uma cobertura de bolo.

4 – Tema de chá de bebê: céu

chá de bebê tema céu

chá de bebê tema céu – Foto: Freepik

Publicidade

Este elegante tema de chá de bebê “enviado do céu” celebra o anjinho que se aproxima com tons suaves de rosa e nuvens.

Além disso, uma mesa de sobremesa celestial pode incluir um divertido bolo de baunilha. Flores brancas frescas e muito algodão doce.

5 – Tema de chá de bebê: praia

tema para chá de bebê

tema para chá de bebê – Foto: Freepik

Este chá de bebê rústico com bola de praia é todo cheio de charme. Uma adorável guirlanda de bola de praia decora a frente da mesa, enquanto bolas de papel divertidas e festivas estão penduradas acima.

6 – Estilo rústico

Esteja você projetando uma casa ou decorando um chá de bebê, a decoração rústica está na moda.

Portanto, use azuis e cores terrosas suaves para criar um tema rústico para o chá de bebê.

Além disso, um sofá antigo no gramado é um espaço único para abrir presentes de chá de bebê e posar para fotos.

7 – Tema para chá de bebê: unicórnio

chá de bebê unicórnio

chá de bebê unicórnio – Foto: Freepik

Quando se trata de celebrar a magia de uma nova menina, você nunca vai errar com unicórnios e arco-íris!

Balões coloridos criam o pano de fundo para este tema mágico. Use a fantasia com um arco-íris de flores e aquele chifre dourado icônico que adorna uma variedade de doces e guloseimas.

8 – Rosa Dourado Rústico

Toda futura mamãe com uma menina no caminho merece uma festa rosa e dourada brilhante!

Esta é uma festa em ouro rosa – com um toque rústico. A mesa é embelezada com muito ouro rosa rico, velas e flores frescas e combina lindamente com um bolo rústico e macarons de ouro rosa com cores coordenadas.

9 – Chá de bebê rústico no jardim

chá de bebê no jardim

chá de bebê no jardim – Foto: Freepik

Não tenha medo de quebrar a tradição – especialmente quando o tempo estiver bom! Leve móveis antigos ao ar livre para criar uma festa rústica no jardim para receber a nova menina.

As mesas superiores com louças vintage cheias de doces decoram sua paisagem com fitas douradas e brancas.

10 – Jardim encantado

chá de bebê com flores

chá de bebê com flores – Foto: Freepik

As borboletas são um símbolo de uma nova vida. Qual a melhor maneira de dar as boas-vindas a uma menina saltitante do que com um chá de bebê com tema de borboleta?

Inspirado por um jardim encantado e pontuado por um cenário de borboleta gigante, os toques de rosa e ouro tornam esta festa com tema de jardim mágica.

11 – Doce como abelha

Cartaz de abelinha

Cartaz de abelinha – Foto: Freepik

Todo mundo vai ficar animado com este chá de bebê para a mamãe-ABELHA! Tudo se resume aos detalhes, como cookies coloridos em dourado, amarelo brilhante e preto emparelhados com favos de mel e listras. Toques especiais como esses realmente dão vida ao seu tema.

12 – Geométrica moderna

A decoração deste tema moderno chá de bebê é para ser baseada em um tema de formas geométricas em vários tons da cor.

Assim, a festa pode ser recheada de adoráveis ​​detalhes geométricos, desde donuts redondos e guloseimas de bolo até a decoração da lousa.

13 – Pequeno príncipe chegando

Bebê com coroa na cabeça e chupeta

Bebê com coroa na cabeça e chupeta – Foto: Freepik

O pequeno príncipe está a caminho e que melhor maneira de celebrar a futura mamãe do que com um glamoroso chá de bebê real com decoração dourada?

Então de cima a baixo, este chá de bebê vai ser fantástico com detalhes em dourado e azul.

14 – Oceano

Baleia Rosa

Baleia rosa – Foto: Freepik

Faça um mergulho com um chá de bebê com tema do oceano para uma mãe sereia e sua recém-chegada.

Desse modo, uma toalha de mesa coberta com rede e salpicada de criaturas marinhas se torna uma linda mesa de doces. Além disso, cupcakes e bolinhos com tons de joias combinam perfeitamente com a decoração. Não se esqueça dos pratos de sobremesa com conchas.

15 – Tema de chá de bebê: rock and roll

Se você está oferecendo um chá de bebê para um amante da música, ajude a mãe a dar as boas-vindas a seu filho com um tema de rock and roll.

Assim, discos de vinil podem soletrar o nome do novo bebê na frente de uma mesa decorada com preto, vermelho e azul elétrico. Não perca o lindo – e útil – bolo de fraldas rock and roll.

16 – Hollywood

Pense fora da caixa ao criar um tema de chá de bebê, como esta ideia divertida para um chá de estrela de cinema de Hollywood.

Assim, estenda o tapete vermelho com todo o brilho e glamour da velha Hollywood com biscoitos e bolos temáticos, flores frescas e um cenário repleto de estrelas.

17 – Tema de chá de bebê: bombeiro

Desenho de ursinho bombeiro

Desenho de ursinho bombeiro – Foto: Freepik

Os bombeiros podem ser a inspiração para este chá de bebê, decorado com minúsculos caminhões de brinquedo em tons de vermelho, cinza e creme.

Além disso, a arte emoldurada para combinar com o tema do chá de bebê serve como uma decoração perfeita que pode mais tarde ser pendurada nas paredes do quarto do bebê.

É hora de organizar o chá de bebê!

Com uma variedade infinita de temas de chás de bebês para escolher, você sem dúvida encontrará alguma inspiração aqui! Lembre-se sempre de adicionar seus próprios toques pessoais e preste atenção aos detalhes.

Então, seja uma festa divertida no jardim, um tema de selva ou qualquer ideia única que você sonhar, a futura mamãe sempre se lembrará de seu dia especial.