O momento da chegada do seu filho está se aproximando, e para festeja-lo, você pensou em fazer um chá de bebê… De príncipe! Sempre que pensamos na realeza, imaginamos algo extremamente nobre, assim como você imagina que será o coração do seu filho, certo?

Pois saiba que o chá de bebê de príncipe é um dos mais pedidos pelas leitoras do Mil Dicas de Mãe. Por isso, resolvi fazer esse post, com sugestões de decoração, enfeites, bolos, convites, doces e lembrancinhas. Enfim, tudo o que você precisa para organizar a sua festa com muito charme. Vem dar uma espiadinha nas ideias, que estão para lá de especiais!

(Crédito das fotos: Pinterest)

Decoração: uma mesa com um bolo de vários andares, coroas e arranjos florais (como a da foto abaixo) sempre faz sucesso. Combine o azul royal com o branco, o dourado e o bege e o resultado será incrível! Mas é claro que também é possível fazer algo mais simples e não menos bonito: o segredo é organizar os doces em bandejas e utilizar vidros, que podem estar recheados com amêndoas (com elas você pode fazer também saquinhos, para serem distribuídos aos convidados no fim do seu chá de bebê de príncipe).

Publicidade

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Veja também esse vídeo com dicas incríveis para fazer a decoração do seu chá de bebê:

Enfeites: para decorar a mesa principal, coloque uma coroa preenchida por flores, ou a disponha sobre uma almofadinha ou caixa revestida com tecido. Outra inspiração interessante é usar um porta-retrato com uma frase de que você goste (pode ser inclusive do Pequeno Príncipe!). Bandeirolas e tags no formato de bodies e outros elementos do mundo dos bebês feitos em papel dourado (ou prateado) também podem ser usados para dar um toque especial ao seu chá de bebê de príncipe.

Publicidade

Veja também: 40 ideias incríveis para uma festa de príncipe!

Convites: ele pode conter uma coroa recortada em feltro (fica uma graça!) ou ser enrolado, como num “comunicado oficial do palácio”. Imprimir o convite nas cores azul e branco, com uma coroa ou brasão e as informações da festa também dá um efeito bem bacana.

Bolo: ele pode conter uma coroa no topo, ou um menininho – seu príncipe que está chegando! As cores mais usadas são o branco, o azul claro e o azul royal, além do dourado. Você pode encomendar um bolo de vários andares, que chamará a atenção dos convidados na mesa principal. Mas um bolo simples, de apenas uma camada, também pode fazer bonito (nesse caso arranje um suporte gracioso para coloca-lo). Por fim, não se esqueça da opção do bolo de fraldas, que pode inclusive ficar na mesa, deixando o bolo que será cortado e servido no refrigerador.

Publicidade

Doces: os mais usados em um chá de bebê de príncipe são os cupcakes, os cake pops (bolinhas de bolo revestidas, decoradas e servidas em palitos), os, bombons, os biscoitos. Veja abaixo quantas opções de dar água na boca!

Veja também: Comidinhas deliciosas e saudáveis para o chá de bebê!

Lembracinhas: você pode usar alguns doces, embalados de forma especial, com lembrança do seu chá de bebê de príncipe. Pirulitos de chocolate no palito, trufas embrulhadas em tecido, maçãs do amor envoltas em tule, e até mini potinhos de batata Pringles decorados são algumas boas alternativas. Outras opções são as velas perfumadas (que podem ter formato de coroa), e os potinhos com balas, que podem vir no formato de mamadeira.

Agora confira também: