Tem criançada em férias por aí? Então tenho certeza de que você está procurando mil atividades para entreter os pequenos nos dias fora da escola. Que tal então chamá-los para participar de uma gostosa atividade na cozinha, para preparar receitas fáceis de férias? Além de passarem horas divertidas, as crianças amam provar as delícias que elas ajudaram a preparar – e assim você também garante o lanche do dia!

Por isso, nesse post, eu trago algumas sugestões de receitas fáceis de férias, para serem feitas e saboreadas em família. Guarde algumas dessas receitas na manga, para fazer durante as aulas depois! Elas se transformam em comidinhas perfeitas para a lancheira!

Vamos a elas então?

Receitas fáceis de férias

Receita de muffin leve

Quem é que não gosta de um delicioso muffin? As porções pequenas são perfeitas para as crianças, que gostam das comidinhas em tamanho reduzido (e com as quais não há desperdício). Essa receita aqui não tem glúten, nem leite, nem açúcar, por isso é muito saudável e perfeita para os pequenos com alergia alimentar. Você pode inclusive congelar individualmente, e deixar descongelar à temperatura ambiente na hora de consumir. Veja a receita completa aqui.

Publicidade

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Receita fácil de cookies de banana

Essa receita leva apenas 3 ingredientes, e é facílima de fazer (por isso chame os pequenos para que eles possam participar de uma gostosa farra na cozinha!). Super saudável (pois leva bananas, aveia e coco ralado), vale testar na sua casa para que ela deixe de ser apenas uma de suas receitas fáceis de férias, e passe a ser incorporada como lanche durante o ano todo. Veja a receita completa aqui.

Imagens e receita: https://maeligada.com.br

 

Receita de bolo de maçã com nozes

Você é da turma que gosta de transformar tudo na cozinha? Então pegue as maçãs que já estão ficando “murchinhas”, para fazer essa deliciosa receita fácil de férias. Eu sou completamente apaixonada por maçã e nozes, por isso considero a combinação dessa receita simplesmente fantástica! Além disso, recomendo fazer desde que o filhote é pequeno, para que ele se habitue ao gosto de bolos de frutas, e não apenas ao tradicional chocolate. Veja a receita completa aqui.

Publicidade

 

Receita de mini pizza com chocolate

Agora vamos a uma daquelas receitas de férias simplesmente incríveis, a que ninguém resiste (nem as crianças, nem você)! Quem não gosta de uma mini pizza de chocolate, que pode ser coberta com morangos ou M&Ms? Perfeito para aquele dia de férias em que os amiguinhos do seu filho estão em casa: todo mundo pode ajudar a fazer e decorar, e você ainda ficará conhecida como a mãe mais legal do pedaço! Veja a receita completa aqui.

Imagens e receita: https://jupaivabemestar.com

 

Receita de pão de queijo de frigideira

Quer variar o pão de queijo aí na sua casa? Essa é uma ótima ideia, pois fica pronta rapidinho! O legal é que esse pão de queijo pode ser cortado com cortadores de biscoito – parte que a criançada adora fazer! Veja a receita completa aqui.

Publicidade

 

Receita fácil de férias de biscoito de fécula de batata

Essa é uma receita da minha avó paterna, que passa de geração para geração. Para mim tem um gosto irresistível de infância, por isso sempre me animo em fazer nas férias. Posso apostar como você vai fazer a primeira vez e vai querer repetir a dose! Veja a receita completa aqui.

Imagem: Arquivo Pessoal

Enfim, espero que essas receitinhas preencham o coração de vocês nessas e em muitas outras férias!