Aqui no blog sempre falamos de assuntos que dizem respeito aos cuidados com os nossos filhos mas, claro, qualquer pauta referente ao universo materno e infantil como um todo nos preocupa. É por isso que venho compartilhar com vocês uma iniciativa muito bacana: recentemente a ONG Aldeias Infantis lançou a campanha #MeImporta, para reforçar a importância da família para as crianças.

A ação foi criada com o objetivo de mobilizar desde pessoas comuns até grandes empresas e governos, para que juntos possamos atuar pela garantia do direito das crianças viverem em família (que nós sabemos o quanto é importante! Mas, infelizmente, nem todos os pequenos têm acesso!).

Confira a seguir mais informações sobre a campanha e faça a sua parte de um jeito bem fácil, gratuito, mas muito efetivo, olha só:

Imagem: http://aldeiasinfantis.org.br

Publicidade

Por meio do seu site, a #MeImporta está arrecadando assinaturas para mostrar que milhares de pessoas se importam que as crianças cresçam em um ambiente de qualidade, e que a família junto a elas seja também uma prioridade. A iniciativa ainda convida os internautas a compartilharem nas redes sociais posts seguidos da hashtag #MeImporta, tudo para levantar a importância do assunto.

A ação se faz presente diante de uma realidade que mostra que, só no Brasil, 47 mil crianças crescem sem uma família (conforme dados da Aldeias Infantis). Isso quando, cada vez mais, vem sendo provada a importância do afeto, do acolhimento e do amor para o desenvolvimento dos pequenos.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O Brasil é um dos 19 países, entre regiões da América Latina e do Caribe, a lançar a campanha. Em cada um, o foco é a busca por reforçar e manter a efetividade de políticas públicas nesse sentido.

Confira o vídeo da #MeImporta lançado nas últimas semanas, alertando para problemas que o distanciamento da família causa às crianças – como assumir responsabilidades precocemente (e, consequentemente, a perda de parte da infância):

Por aqui, a proposta da iniciativa é que seja feita revisão do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Criança e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, justamente para garantir a manutenção (assim como o fortalecimento) dos vínculos familiares.

Publicidade

“Tendo como base o fortalecimento e a manutenção dos vínculos familiares e comunitários, a proposta de revisão pretende dar ainda mais foco na atenção às famílias, na prevenção à separação familiar e institucionalização de crianças”, aponta o site da campanha.

Quer ajudar também? Então acesse o portal da #MeImporta, deixe a sua assinatura e compartilhe a iniciativa nas redes sociais. No site você também encontra mais informações sobre a ação.