Aparelho diminui a dor da injeção em crianças (amei!)

Por 1 Comentário


Quem é mãe sabe que um dos momentos mais estressantes para quem tem uma criança em casa é o atendimento médico. Os pequenos, em geral, descobrem cedo que um avental branco e um consultório podem não trazer boas recordações, e daí até uma crise de choro é apenas um pulo! Ah, e quando esse contato inclui um exame de sangue, ou uma vacina? Meu coração dói só de pensar, porque por aqui Catarina sempre sofreu muito nesses momentos! Era (e continua sendo) uma daquelas menininhas que precisam de três pessoas para segurar!

Imagem: 123RF

Por isso, quando vi o vídeo desse dispositivo no formato de abelhinha que promete diminuir muito o incômodo da picada, ele me conquistou imediatamente. Embora o produto (que se chama Buzzy) seja importado, fiquei feliz em saber que ele está disponível no Brasil, tanto em clínicas e laboratórios médicos como também para a compra no varejo.

Mas como o Buzzy funciona? A abelha usa uma tecnologia chamada CoolPuse, que combina o frio e a vibração em alta frequência para “enganar” o cérebro, enquanto a criança leva a picada. Ou seja, com distrações causadas por outras sensações na pele, a dor da picada fica em segundo plano, tanto que em vários estudos clínicos as pessoas de fato relatam um maior conforto quando o dispositivo é aplicado.

A abelha deve ser colocada em local mais próximo possível ao local da picada. Como ela tem uma bolsa de gelo, o frio ajuda a diminuir a sensação dolorosa (por isso o Buzzy deve ser posicionado de 30 a 60 segundos antes da agulha). Durante o procedimento, a vibração ajuda a disfarçar a perfuração da pele, e a retirada de sangue ou aplicação da vacina. Depois de retirada a agulha, pode-se aplicar a bolsinha de gelo diretamente no local, para reduzir a dor e o inchaço.

E você, também gostou da novidade? Me conta nos comentários!


 



Arquivado em: Saúde Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. Camila disse:

    Como faço pra comprar?

Deixe seu comentário