Ah, o pai de Capricórnio! Para mim talvez um dos mais típicos pais do zodíaco! Sabe aquele cara hiper, ultra responsável, que pensa MUITO no futuro dos filhos? É ele!

Quer saber mais características do pai de Capricórnio? Então não perca esse delicioso texto da nossa querida astróloga Sílvia Bacci! E compartilhe com seu pai ou com o pai do seu filho, se esse for o signo dele!

O Pai de Capricórnio

Publicidade

Por Sílvia Bacci

Pai de Capricórnio – imagem: 123RF

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Este pai é ótimo para resolver questões práticas. Ele ambiciona muito para a família em termos de conforto, segurança e conquistas de longo prazo. Administra bem o orçamento, negocia descontos com o berçário e planeja os estudos futuros dos pequenos. A primeira opção considerada é a escola que ele mesmo cursou. Por que arriscar em outra?

Papai Capri adora as brincadeiras concretas. Ele ajuda as crianças a construir casinhas e cidades em miniatura. Sabe materializar as ideias delas, o quanto isso vai custar e em quanto tempo ficará pronto. Conserta brinquedos e ensina estratégias, quando chega a fase dos jogos de tabuleiro e videogames.

O capricorniano assume responsabilidades desde cedo. Sabe aquele menino que cuidou dos irmãos ou o rapaz que começou a trabalhar bem jovem? Com a paternidade, ele assume o compromisso interior de que nada faltará aos filhos, mesmo que você seja bem sucedida na sua profissão.

O típico homem de Capricórnio precisa da sua ajuda para não exagerar no trabalho, pensando tanto no futuro das crianças, que deixa de viver o presente com elas. Ele merece curtir aquele sorrisinho, a primeira palavra, os primeiros passos. Convide-o a relaxar e aproveitar esses bons momentos da infância, que passam tão rápido.

Publicidade

Racional e reservado, ele se sente confortável como provedor, mas seus desafios estão na relação afetiva com os filhotes. O que ele mais detesta? Criança fazendo escândalo em público. E quando um filho desaba em lágrimas, ele fica perplexo porque não sabe o que fazer.

No fundo, ele ainda é aquele menino que amadureceu precocemente. Às vezes, precisa do seu incentivo para brincar despreocupadamente com os filhos, enquanto você se ocupa de alguns assuntos não tão divertidos. É lindo ver um capricorniano voltar a ser criança junto com os seus pequenos.

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver todos os posts da coluna astrologia.