Se tem uma coisa que passa rápido é o crescimento dos filhos, não é mesmo? Quando a gente pisca, aquele bebezinho que mal conseguia erguer a cabeça já está correndo pela casa! Eu percebi, com a Cacá, que o registro dessas fases é importantíssimo – é uma delícia ver o filho crescendo em fotos, vídeos e muito mais.

E para que você não perca as memórias de momentos tão gostosos, eu fiz esse post, recheado de ideias de como guardar essas lembranças de formas diferentes e especiais. São objetos que podem ser, inclusive, usados na decoração e que carregam uma carga emocional muito grande para os pais.

A seguir eu te mostro cinco ideias muito bacanas que encontrei no Pinterest, vem ver:

Colcha com pedacinhos de roupa

Publicidade

Como os bebês crescem muito rapidamente, é bacana doar as roupinhas para que outras crianças aproveitem as peças. Mas sempre tem aquelas que são as mais queridinhas, não é mesmo? Seja pedaços de roupa ou cobertores inesquecíveis, eles podem virar uma colcha de retalhos. Que tal fazer uma?

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Quadro de lembranças

Ainda na pegada de guardar diferentes memórias em um mesmo objeto, o quadro de lembranças é mais uma opção para colocar aquela primeira foto do filhote, a pulseirinha do hospital, etc. O item ainda serve como uma peça muito fofa de decoração para ser colocada no quarto do pequeno.

Cápsula do tempo

Publicidade

Olha só que bacana essa sugestão de cápsulas para confeccionar por aí: são pequenos compartimentos para guardar objetos que marcaram o ano que passou (como o brinquedo preferido do seu filho na época). E, no verso, você escreve um breve relato em tópicos das memórias mais marcantes daquele período.

Caixa de memórias

Hoje em dia é fácil encontrar caixas de madeira, papelão e outros materiais destinadas a guardar memórias. Em versões com divisões (como essa da foto, do Elo 7), você aproveita para colocar os itens mais especiais do bebê: a primeira foto, o primeiro sapatinho, um pedacinho de cabelo e por aí vai…

Scrapbook

Publicidade

Um scrapbook nada mais é do que um álbum de fotografias onde também cabem textos e outros documentos. O mais gostoso é fazer um em casa, desvendando lembranças e reunindo tudo aquilo que achar especial. Você pode contar a história do pequeno nas páginas, como uma historinha mesmo. Outra opção é procurar versões prontas para serem preenchidas em papelarias.

Mais uma maneira de guardar uma recordação muito especial do filhote quando pequenininho é moldar os pés e as mãos dele. Nesse post eu dou dicas de receitinhas caseiras de massa para fazer a lembrança em casa!