Hoje, para todas as novas mães, repito: dê MUITO colo de mãe para seu filho. Essa fase dos primeiros anos, em que nossos pequenos solicitam nossos braços, passa tão rápido que, quando você pisca, já está sentindo falta de carregar o filhote para cima e para baixo.

Por isso, no post de hoje, separei alguns jeitos de dar seu colo – afinal, colo de mãe nunca é demais! Aliás, é o principal combustível emocional do seu filho quando ele chega ao mundo.

o que acontece no puerpério

Bebê bocejando no colo da mãe. Foto: Freepik

Dicas de como dar colo de mãe

  • Sling: já tentou dar seu colo de mãe para o pequeno dessa forma? O sling, ou o canguru, são excelentes formas de manter seu filho bem pertinho e ainda ficar com os braços e mãos disponíveis para executar as tarefas diárias. O filhote é do tipo “grudinho”, que chora bastante quando você se ausenta? Essa pode ser a saída para conseguir atendê-lo e terminar tudo o que você precisa fazer.
  • Barriguinha para baixo: esse é um jeito de dar colo que tem uma utilidade a mais: reduz a cólica do bebê. Quando pegar seu filhote, passe sua mão por baixo dele, de forma que a cabecinha fique virada para o chão e a barriga completamente apoiada em seu braço. Muitos bebês conseguem eliminar melhor os gases dessa forma, reduzindo o incômodo intestinal (e, de quebra, você dá a ele muito amor, que também ajuda no alívio!).
  • Dentro d’água: ficar com o pequeno no colo dentro de uma banheira, piscina ou mesmo do mar é uma delícia! Além de seu bebê se beneficiar com a calma que a água traz, você se sentirá (literalmente!) mais leve ao carregá-lo.
  • Coração + coração: claro que, ao dar colo para seu filho, você já deixou oouvido dele pertinho do seu peito, para que escutasse seus batimentos. Mas já tentou colocar os dois corações em contato direto? Eu fazia isso com Cacá e garanto: é uma experiência incrível! Parece que os órgãos entram em sintonia, e você sente uma energia pra lá de especial.

Uma dica que eu gosto de dar em relação ao colo é colocar a pele do bebê em contato com a da mãe. Essa sensação tátil é extremamente benéfica para os dois (mãe e filho), que se acalmam imediatamente.

Publicidade
as mães de primeira viagem precisam saber

Mãe com o bebê no colo. Foto: Freepik

E falando em colo, a Pom Pom acaba de relançar a fraldinha Colo de Mãe, que agora está mais fina e mais macia, deixando seu bebe mais sequinho e confortável por até 14h, garantindo mais conforto, assim como o colinho da mamãe.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Para quem quiser conhecer melhor o produto, é só clicar aqui .

Experimente e depois me conte o que você achou, combinado?