Vocês já devem ter percebido por aqui um movimento muito maior de pais que leem o Mil Dicas de Mãe. Eles comentam os posts, contam a versão masculina sobre as questões que discuto aqui e dão sugestões que podem ser úteis também para as mães que acompanham o blog. E eu acho isso maravilhoso! Nossos companheiros estão exercendo a paternidade de uma forma mais ativa, mais próxima das crianças, o que só fortalece a união da família.

Por isso, a nova coluna de astrologia da nossa querida astróloga Sílvia Bacci é sobre eles! Para os que já são leitores do nosso espaço, e também para as mães que desejam conhecer um pouco mais sobre o pai dos seus filhos. Aliás, que tal compartilhar o texto com ele?

E para começar, vamos com o pai de Áries, como não poderia deixar de ser! Animadíssimo e cheio de disposição!

Publicidade

O Pai de Áries

Por Sílvia Bacci

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Imagem: 123RF

O Pai de Áries

Ele é um super-herói diferente. Em algumas ocasiões pode ser mais criança do que os próprios filhos, disputando a sua atenção com eles. Paciência não é o seu forte, já que para os arianos tudo é para ontem.

O que há de tão especial no pai do signo de Áries? Ele não dá voltas para dizer o que pensa, e os pequenos logo percebem que ele é transparente. Se está tudo bem, ótimo. Se não está, este pai não disfarça e vai direto ao ponto.

Publicidade

Quando ele exagera, você pode dar um toque, convidando-o a refletir antes de falar, para não magoar aquele filho que é mais sensível. O legal é que o pai do signo de Áries resolve os conflitos na hora. Fica bravo com os filhos, fala alto, mas ao extravasar o que sente, não tem motivos para continuar irritado.

Outra qualidade do ariano é o vigor para acompanhar a energia infantil. Nem todos os signos têm esse pique, o que é muito útil para a mãe esgotada, que passou o dia inteiro administrando os pequenos e à noite quer descanso.

No entanto, às vezes é preciso lembrar o ariano de que você precisa da participação dele, pois ele é naturalmente voltado aos próprios interesses. Seja clara, ou ele vai se aborrecer com indiretas e chantagens emocionais.

Esse é um dos pais mais animados do zodíaco. Ele não gosta de rotina (é melhor não forçar a barra para que ele seja o responsável pela medicação das crianças, por exemplo) e se motiva ao inventar programas diferentes para fazer com os filhos. Mudar para um apartamento maior e iniciar o filhote em um esporte são ações dinâmicas, que costumam motivar bastante esse pai.

Com esse jeito entusiasmado de ser, ele é o super-herói perfeito para um dia a dia vibrante e nada monótono com as crianças. Afinal, criar filhos é uma grande aventura.

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Publicidade

Clique aqui para ver todos os posts da coluna astrologia.