Chegamos ao fim de mais uma coluna da nossa querida astróloga Sílvia Bacci! Durante esses últimos meses, ela compartilhou conosco as características das doze mães do zodíaco. E como não poderia deixar de ser, temos um último post dessa série, com a mãe de Peixes!

Se você é uma mãe piscina, ou com ascendente nesse signo, prepare-se para se conhecer melhor, nas palavras da Sïlvia! E depois me conta nos comentários quais outros assuntos astrológicos você gostaria de ver aqui!

Por Sílvia Bacci

Publicidade

Imagem: 123RF

Convide os seus filhos a apreciar a beleza do mar. Aproveite e dê dicas para que eles entendam o seu temperamento emotivo. É preciso saber lidar com as marés altas e baixas da mamãe. Às vezes a emoção é tanta que você transborda e precisa dar um mergulho em seu mundo interior para se reequilibrar. Não é todo dia que se vê uma sereia na superfície.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Poucas mães são tão carinhosas e dedicadas quanto a pisciana. Você vive momentos de ternura com os pequenos e sente um grande desejo de fazê-los felizes. Mas com tanta empatia, precisa ter cuidado para não se misturar com seus filhos, sofrendo junto com eles ao invés de ajudá-los ou sendo evasiva na hora de colocar limites.

Respire fundo e não deixe que as crianças abusem da sua sensibilidade e compreensão. Quanto mais firmeza e clareza você tiver nas orientações do dia a dia, mais segurança elas sentirão. E você estará investindo no amadurecimento delas.

Não se magoe se os seus filhotes não forem tão ligados em beijos e abraços quanto você. Perceba que algumas crianças mais independentes verbalizam o afeto, mas não querem tanto colo e mimo. Para outras, é difícil expressar os sentimentos. Fazer um desenho ou um bilhete para a mamãe de vez em quando já significa muito para elas.

Quase nada sobre os seus filhos te surpreende, pois você é capaz de sentir o que se passa com eles. Em compensação, alguns desafios práticos da maternidade podem te parecer complicados ou entediantes. O que há de magia em administrar o orçamento para ter um filho? Divertido mesmo é usar a inspiração para decorar o quarto do bebê. E para contar histórias, pois você viaja na imaginação tanto quanto as crianças, ou mais. Se uma delas demonstra ter talento artístico, você logo a incentiva, pois a arte te alegra e te serve como uma terapia.

Publicidade

As mães de Peixes contam com uma vantagem: a adaptabilidade. Assim como a água, o elemento que rege o seu signo, você vai se adequando aos poucos às demandas da maternidade e quando percebe, mudou mais do que imaginava. Como você é impressionável, não hipervalorize as opiniões alheias sobre como criar filhos. Ao enfrentar seus medos e sua vulnerabilidade, a sensível pisciana revela uma força inesperada e se descobre uma mãe e tanto.

Sabe qual é o segredo da mamãe sereia? É fazer os dois peixinhos que habitam a sua alma nadarem no mesmo sentido. Quando harmoniza as suas contradições internas, você é a mãe mais gentil, compreensiva e amorosa do mundo. Os coraçõezinhos dos pequenos agradecem.

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver todos os posts da coluna astrologia.