Você já pensou em fazer um quarto de bebê decorado com nuvens para o seu pequeno? Essa é uma das decorações temáticas que eu considero mais fofas para as crianças!

O bacana é que a ideia é neutra – você pode utiliza-la para decorar o quarto de um menino ou de uma menina, e há ainda a possibilidade de usar nuvens por todos os lados, ou apenas em alguns detalhes do ambiente.

A seguir eu mostro como as nuvens são um grande coringa para decorar o quarto do bebê: você pode encontra-las em almofadas, pinturas, no papel de parede, em um móbile.

Mesmo que seja apenas em uma peça, eu garanto que a “nuvenzinha” trará  um ar delicado ao cantinho do pequeno.

Publicidade

Modelos de quarto de bebê decorado com nuvens

Quarto de bebê decorado com nuvens

Quarto de bebê decorado com nuvens. Fonte: Freepik

E mais: sabia que algumas das inspirações selecionadas podem ser feitas em casa? Vem dar uma espiadinha nas imagens a seguir!

  • Você pode usar as nuvens ao lado do berço, na forma de almofadas penduradas (que fofas! Porque dão um efeito tridimensional à parede), pintando o tema ou colocando adesivos! Coloque também almofadinhas junto do kit berço, mas lembre-se de que sempre que o bebê estiver lá, elas devem sair (questão de segurança!).
  • As nuvens não precisam estar sozinhas, você pode combina-las a estrelinhas e luas! Fica uma graça!
  • Luminárias no formato de nuvens são excelentes para seu quarto de bebê temático! A luz suave ajuda nas mamadas noturnas e dá um toque especial ao espaço!
  • Mais do que decorativas, as nuvens podem ser funcionais! Uma boa ideia é usar prateleiras com a forma, para abrigar livros e brinquedos!
  • Nessa imagem, a luminária de nuvem foi associado a outro elemento incrível: um avião em estilo vintage! Assim seu pequeno terá um céu para contemplar (não lembra o aviãozinho do Pequeno Príncipe?).
  • Os lustres de nuvem também ficam lindos em um quarto do bebê! Podem ser pendentes ou plafons!
  • Quer decorar um quarto de bebê com nuvem de forma simples? Espalhe nuvens na parede, e veja como a simplicidade é bonita! Você pode mudar a cor de fundo, e fugir do azul – que tal um céu lilás ou rosa?
  • Os móbiles são outro elemento no qual você pode utilizar as nuvens! De feltro, de crochê, de papel – do que sua imaginação mandar!
  • E uma nuvenzinha fofa como essa de abajur? Alguém resiste?
  • Almofadas de nuvens também são bem-vindas! Inspire-se nos modelos abaixo:
  • Por fim, achei esse tapete de nuvem a coisa mais linda! Não dá vontade de colocar agora no quarto do filhote?
Quarto de bebê decorado com nuvens

Quarto de bebê decorado com nuvens. Fonte: Freepik

Quarto de bebê decorado com nuvens

Quarto de bebê decorado com nuvens. Fonte: Freepik

Quarto de bebê decorado com nuvens

Quarto de bebê decorado com nuvens. Fonte: Freepik