Sou daquele tipo de mãe que adora brincadeiras diferentes – afinal, os filhotes estão descobrindo o mundo, e nada melhor do que uma boa novidade para entretê-los! Por isso, no post de hoje, compartilho uma atividade super bacana que fizemos por aqui, e que Catarina adorou: colorir com gelatina!

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Certamente seu filho já pintou com tinta, talvez com lápis e canetinhas, se já tiver idade para conseguir segurá-los. Mas e com gelatina? Eu nunca tinha pensado nisso, até que vi a sugestão no portal Mundo Gelatina (clique aqui), da Dr. Oetker. Cacá topou a sugestão na hora, e o resultado foi esse aqui, olha que legal:

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Publicidade

Se quiser reproduzir na sua casa é fácil: você só vai precisar de pincéis e pacotes de gelatina nas cores desejadas (usei as da Dr. Oetker, que é uma marca que consumimos, conheço bem e confio na qualidade). Nós utilizamos a de morango e a sabor tutti-frutti, para conseguir as cores vermelha e azul.

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Prepare cada sabor da gelatina separadamente, em um recipiente de plástico (ou de vidro, se a criança já for maior, como a minha). Adicione à gelatina quatro colheres de água fervente. Misture bem, espere esfriar e pronto! Seu filho já tem à disposição o material necessário para fazer verdadeiras obras de arte! Dá para pintar com pincel (que deve ser lavado em seguida), com palito de sorvete, ou mesmo com o dedo. E o melhor é que se o pequeno colocar na boca, está tudo certo!

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Para quem tiver vontade de conhecer, lá no Mundo Gelatina tem outras ideias de brincadeiras e receitas bem interessantes (eu adorei o “sushi” de gelatina, que pode render uma tarde divertida!). E lá você conhece também a linha completa de gelatinas da Dr. Oetker: tem as regulares, que podem ser consumidas na forma tradicional ou em receitas, a Minha Gelatina (sobre a qual eu já falei aqui no blog, porque só leva corantes naturais!) e a Meu Lanchinho, que eu descobri recentemente, já que pode ser levada na lancheira, por não derreter. Vale a pena conhecer – clique aqui!

selo

Publicidade