Depois que nos tornamos mães e pais, somos capazes dos maiores feitos por um filho, não é mesmo? Isso já acontece em situações corriqueiras – imagine então se você tivesse um bebê de pouco mais de um ano, que ficasse doente e não conseguisse andar? Pois esse post conta um história linda, da pequena canadense Evelyn Moore, de 13 meses, e de seus pais, que não se conformaram com o fato de que, pelo surgimento de um tumor de coluna, sua pequena não conseguiria explorar o mundo. E fizeram uma cadeira de rodas adaptada para ela, uma vez que nenhum modelo existente pode ser usado por uma criança tão pequena!

menina-cadeira-de-rodas1

Em função da doença, a pequenina não tem os movimentos da cintura para baixo. Ainda aos quatro meses de vida, o câncer foi diagnosticado em sua coluna vertebral, mas não poderia ser removido com cirurgia. A solução encontrada pelos médicos foi a quimioterapia – e foram oito ciclos do tratamento, até se chegar à remissão da doença (ou seja, até que não fossem detectados mais sinais dela, embora não se possa falar ainda em cura).

Contudo, apesar da remissão, a pequenina segue paralisada da cintura até os membros inferiores – justamente em uma época de grandes descobertas, típicas do bebê que começa a andar. Segundo os médicos, Evelyn só poderia se movimentar engatinhando com os braços, algo muito limitado em relação a um pequenino que pode caminhar.

Publicidade

Não satisfeitos, os pais decidiram criar por conta própria uma cadeira de rodas adaptada para a filha, até que ela tenha idade para usar uma convencional. Após pesquisas na internet, desenvolveram um modelo personalizado com uma cadeira, uma tábua de corte e rodas de bicicleta.

O resultado foi tão bacana, que os pais precisaram improvisar uma lombada no meio da sala, de tão rápido que a pequena anda (eles relataram tudo com exclusividade nessa entrevista)! Vem ver alguns registros fofos das andadas de Evelyn (as fotos são do fotógrafo Jason Franson, do The Canadian Press) E ao final tem um vídeo emocionante!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

menina-cadeira-de-rodas2

menina-cadeira-de-rodas3