Histórias de bebês prematuros me emocionam muito – eu me coloco no lugar dessas mães que acabaram tendo seus filhos antes do esperado, e que sofreram com a incerteza de que eles ficariam bem, com o fato de sair da maternidade e não levar o pequeno para casa, com a imagem do filho internado e a sensação de impotência diante daquela situação.
Mas a vontade de viver desses pequeninos é impressionante, e muitos deles conseguem vencer as dificuldades iniciais, causadas pela formação ainda imatura de alguns órgãos vitais. Alguns nascem com pouco mais de 20 semanas, quase cabendo na palma da mão de seus pais. E alguns anos depois (quem diria!), são tão lindos e saudáveis, que a lembrança da prematuridade se resume a uma fotografia.
A seguir, imagens emocionates de bebês que passaram por isso, e que foram fotografados para um projeto muito bacana de RedM, um fotógrafo canadense. Vem dar uma espiadinha!
Felix, que nasceu com 24 semanas, e Alice, que nasceu com 27.
Zachary, que nasceu com 27 semanas, e Thomas, que nasceu com 23.
Emile, que nasceu com 26 semanas, e Noah, que nasceu com 32 (sua irmã, Victoria – à esquerda na foto – faleceu depois de um mês).
Léonard, que nasceu com 35 semanas, e Juliette, que nasceu com 30.
Lexiani, que nasceu com 25 semanas, e Margot, que nasceu com 29.
Theo, que nasceu com 25 semanas, e os gêmeos Noah e Nathan, que nasceram com 32.
Eva, que nasceu com 29 semanas, e Charles, que nasceu com 26.
Felix, que nasceu com 23 semanas, e seu irmão Alexis, que nasceu com 33.
Samuel, que nasceu com 36 semanas, e Thomas, que nasceu com 29.
Julie, que nasceu aos 7 meses de gestação, e seu filho Kevin, que nasceu com 34 semanas.
Tamica, que nasceu com 32 semanas, e que estava, na foto, com 26 semanas de gestação (torcendo para que ela tenha chegado às 40!).